domingo, 5 de maio de 2013

Histórias do Povo: O Casamento

Histórias do Povo é um quadro onde pretendo trazer pequenas histórias para todos. Adoro escrever e essa é uma maneira que encontrei de exercitar minha escrita e dividir um pouco das minha ideias malucas com vocês. O grande diferencial é que você "leitor" irá escolher o final, através de uma enquete que será lançada no primeiro domingo do mês e irá até o último domingo do mês com a revelação do final vencedor.

O CASAMENTO
"Será que eu caso ou compro uma bicicleta?" Essa era a pergunta que martelava dentro da cabeça de Manuela desde aquela sexta-feira. Sentada da cadeira da loja de aluguel ela pensava. Sim era seu sonho não podia negar era o sonho de qualquer mulher e pelo que ela tinha visto ela quase podia confirmar era o sonho de todas as mulheres. Chegava mais uma cliente feliz para fazer uma das maiores escolhas de sua vida....O vestido de noiva. Manuela dirigiu-se a cliente com o mesmo sorrisso cordial de costume mas enquanto a "moçoila" experimentava dúzias de vestidos Manuela estava com os olhos distantes e o pensamento naquela noite de sexta....

Manuela e José Henrique namoravam desde o colegial os dois eram perfeitos um para o outro eram morenos, estatura média, olhos castanhos, esbeltos e sorridentes. Porém com o pedido de sexta Manuela começava a pensar se eles realmente faziam o par perfeito e não era apenas uma questão de beleza física mas sim de planos, sonhos e objetivos e Manuela tremia ao se pensar submissa e obediente a qualquer homem. Sexta-feira de noite a última cliente saia feliz e contente da loja com o vestido e maquiagem feita Manuela sorria ao ver a mensagem de José Henrique disse que este final de semana iria visitar sua mãe no interior mas que morreria de saudades.

Sábado de manhã chegou e Manuela pisava nas terras de Minas diferente de São Paulo a menina pode respirar melhor ao ver o ceú azul que beirava no ar. Quando havistou um homem alto forte e musculoso, Moreno queimado pelo sol estava com uma placa com seu nome ele era o novo capataz da fazenda de sua mãe mas não só isso ele era o seu melhor amigo de infância também. A felicidade de Manuela foi tanta ao ver que abraçou com alegria, porém minutos depois sentiu-se nervosa,  pois ele não era mais uma menininho e Manuela havia percebido. Chegaram na fazenda e Manuela deu olá para sua mãe logo após arrumou as coisas no seu quarto e ao olhar pela janela viu aquele belo moreno cuidando dos cavalos. Logo seu telefone tocou era José Henrique ligando para ver se ela tinha chegado bem. Ela concordou trocaram 2 a 3 palavras e quando ele tocou no assunto do casamento Manuela desconversou e desligou o celular.

O almoço era farto e a comida deliciosa a mãe disse que José Augusto podia levar Manuela para dar uma volta. Ela aceitou estava com saudades do amigo e queria ver a fazenda, porém ao sair de casa sentiu um nó no estomago sabia que algo importante estava por acontecer. Os campos eram lindos, flores e árvores a perder de vista Manuela nem lembrava mais como se andava a cavalo e sem querer caiu do mesmo. Luis Gustavo cordial juntou a moça do chão e a carregou no colo até a beira do rio. Ele realmente era lindo e forte. O sol estava forte e os dois estavam sentados sob uma árvore ele olhava para ela com os olhos azuis. E naquele cenário de filme com aquele homem que ela conhecia a tanto tempo Manuela viu seus pensamentos se confundirem e agora:

FINAL 1 - Manuela resiste ao charme do lindo moreno e se casa com o noivo?
FINAL 2 - Ou Manuela compra uma bicicleta e foge com o moreno?


PARA VOTAR É SIMPLES SÓ DEIXAR UM COMENTÁRIO COM O FINAL QUE MAIS LHE AGRADA SÓ SERÃO CONTADOS OS VOTOS DOS COMENTÁRIOS E SÓ PODEM SER ESCOLHIDOS OS DOIS FINAIS PROPOSTOS.

SORTEIO DE PRÊMIO ESPECIAL

Como de costume vou realizar um sorteio de um prêmio especial com o pessoal que participar deixando seu voto e comentário. O prêmio é surpresa porém vocês já sabem que o ganhador vai levar com certeza uma CÓPIA EXCLUSIVA da história com os dois finais. Para participar basta seguir as regrinhas obrigatórias abaixo!!! 




Regras Obrigatórias:

1. Ser seguidor publico do blog pelo Google Friend Connect.
2. Deixar um comentário nesse post com seu voto.
3. Preencher o formulário abaixo:


Raquel Machado
O resultado desta vez vai ao ar no dia 25/05.

Participem e deixem sugestões para essa nova coluna. Conto com vocês.




5 comentários:

  1. Oi, chuchu!

    Eu voto pelo noivo! \o/
    Você recebeu meu e-mail com meus dados, que vc pediu há algum tempo?

    Beijinho e ótima semana!

    ResponderExcluir
  2. FINAL 2 - Ou Manuela compra uma bicicleta e foge com o moreno?

    ResponderExcluir
  3. Final 2.....tem que ser o dois...sahushua....não que eu goste de ela trocar de namorado, mas olha notei os sentimentos fortes nos dois amigos...sahush...Beijokas elis!!!!

    ResponderExcluir
  4. ixi.....tem q avisar os respectivos pares da mulherada pra tomarem cuidado com pedidos de casamento seguidos de viagens ao interior para reencontrar "amigos de infância" hahaha

    vou votar no 1, só pra dar o contra hehe não tem nada de ficar de safadeza com o peão da fazenda, vai voltar e casar com o outro!

    bjus querida!

    ResponderExcluir
  5. Oi amiga, é claro que é final 2 né... Até eu rsrs

    Beijos Mila

    ResponderExcluir