terça-feira, 16 de abril de 2013

Amigos Inimigos de Vanessa Martinelli

Editora: Novo Século
ISBN: 9788576796596
Páginas: 104
Edição: 1
Tipo de capa: BROCHURA
Ano: 2012
Assunto: Infanto-Juvenis - Literatura Infantil
Classificação: 

Onde Comprar:  

Submarino  
Saraiva

Maria e Jack eram amigos quando crianca. Daqueles que se dorme na casa e brinca das mesmas coisas. Mas eles cresceram e a idade transformou a amizade. Tomaram direcoes opostas. Demais ate.
E vc? Ja teve um amigo-inimigo?





O livro em uma frase: 
Uma história bonitinha e super divertida.


Hoje trago para vocês uma super resenha em parceria com a autora Vanessa Martinelli o livro juvenil amigos-inimigos. Vi a resenha desse livro em alguns blogs e achei ela super fofa, então decidi entrar em contato com a autora e ela foi super simpática e querida. O que posso dizer que achei a história super fofa mesmo e adorei ter a chance de ter conhecido a mesma.

Amigos-inimigos conta a história de Maria e Jack dois vizinhos, colegas de escola e ex-amigos. Sim eles se davam super bem na infância, porém como o tempo e as diferenças as coisas foram mudando de rumo e hoje em dia na suas adolescências os dois nutrem um ódio sem explicação.

Perdeu a conta dos anos que se passaram e que as fotos foram se acumulando uma em cima da outra. Ali repousava uma imagem de Mauricio, durante um dos treinos de futebol. Patricia conseguiu no arquivo da escola.
Embaixo de todas as fotos, uma figura meio apagada pelo tempo apareceu. Nela Maria e Jack se abraçavam, fazendo chifrinhos na cabeça um do outro. Tinham oito anos. Foi a última foto que tiraram juntos.

O livro é narrado pela Maria ela conta a história de seu dia-a-dia com suas amigas Morgana, Camila e Priscila que são cada uma uma figura em particular e também sobre seu paquerete e meninno mais popular da escola Maurício por quem podemos dizer ela tem uma quedinha em particular.

Faltava apena Maurício.
_E assim que eu gosto de agradecer.disse Maurício se aproximando de Maria ameaçando dar um beijo.
Não acredito pensou Maria fechando os olhos. A cena foi interropida por um tênis tamanho 43 que atingiu o rotso de Maurício.
_Olha só esse tênis tem vida própria_riu Jack olhando para os dois.

Muita confusção e diversão acontece apartir disso com esse grupo de adolescentes maluco e divertidos e que com certeza eu adorei acompanhar.

MINHA OPINIÃO

Amigos-inimigos para mim foi um livro gostoso de ler, pois ele me lembrou muito minha época da adolescência e da escola, dos amigos que eu tive das paixonites e loucuras e por isso acho que gostei tanto dele. Apesar de curtinho Vanessa conseguiu nos trazer uma história muito bem contada com início, meio e fim nos envolvendo e fazendo torcer para que tudo desse certo ao final e sim devo confessar que me emocionei no final do livro.

Sobre os personagens Maria é super fofa a típica adolescente com vergonha do seu corpo, com amigos leais e legais, com uma paixonite por o garoto popular da escola e com uma amigo que mexe com todos seus sentidos. O livro é narrado por ela e em diversas partes conseguimos nos identificar com a mesma e suas atitudes. Camila é uma querida do grupo esta com problemas familiares em casa  que nos traz um outro grande ponto a se pensar, Priscila é a mais desligada de todas e ela me lembrou muito uma de minhas amigas, agora devo dizer que quem ganhou a minha simpatia foi Morgana a mais maluca de todas e que e responsável por grande desenrolar da história. Jack é um fofo também e podemos acompanhar ele e suas indecisões com seu coração também.

Os dois se encaravam. Maria abaixou a arma. Não sabia explicar, mas eu impeto sumira. Sentiu pena de Jack, junto ela que tinha tantos motivos.
_Atira! Termina logo com isso. Exigia Jack confuso com a atitude de Maria.
Esta não esboçou reação. Nem ela entendia o que estava acontecendo Quando os olhos se encontraram e um sentimento estranho remexeu dentro deles...

Pontos negativos foi que  livro foi curtinho demais por mim ela poderia ter expandido mais a história, pois adorei cada uma das aventuras desse grupo e realmente esperava mais por não conseguir parar de ler.

Pontos positivos posso dizer o jeito da autora escrever divertido os capítulos apesar de serem longos passam rapidinho e quando vemos estamos no final do livro. Devo comentar aqui também sobre a capa do livro que foi feita pela própria autora e que eu achei super fofa.

SOBRE A AUTORA
 
Vanessa Martinelli Levandowski é joinvilense e amigos inimigos e seu primeiro romance e voltado ao público jovem. Neuro psicologa é mestre em pscilogia, e graduada também em educação artistica, inclusive é seu o desenho da capa.
Através do blog a autora se comunica com os leitores expondo novidades e ideias.

Eu recomendo para todos que gostam de histórias divertidas e que nos lembrem nossa epoca de adolescência.


E não percam essa semana uma super entrevista exclusiva com a autora.

Raquel Machado

4 comentários:

  1. Oi Raquel, que bom que gostou tanto do livro e que pena que ele é curtinho.. isso é ruim quando gostamos muito do livro e fica aquele quero mais!! hehe
    Adorei a dica e já vou add no Skoob..
    A capa é linda mesmo, parabéns para a autora!!

    beijos Mila
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Flor!

    Que bom que gostou!
    O Amigos Inimigos 2 sai ainda esse ano!

    Beijão!

    Vanessa

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Parece ser um bom livro pra nos fazer relembrar coisas boas, divertidas e descontrair um pouco.
    Beijos;
    Tici- ObsessionValley

    ResponderExcluir