terça-feira, 13 de março de 2012

Nas Trevas e Na Luz de Gisele Carmona

ISBN: 9788578939885

Edição: 1

Ano: 2011

Número de páginas: 232

Editora: Biblioteca 24horas

Classificação:

Onde Comprar:Biblioteca 24horas





O que você faria se descobrisse que é capaz de decidir o futuro de toda a humanidade? Teria coragem de enfrentar as consequências de suas decisões ou fugiria de seu destino?

Sara percebeu estar nesse dilema quando retirou de seu repouso uma bela e misterioso espada.

Uma benção de luz e uma passagem para as trevas.











O livro em uma frase:
Uma decisão importante que pode mudar o destino de toda humanidade.

Fico feliz quando consigo parcerias com autores nacionais e ainda mais quando a história me cativa e me chama atenção e foi isso que aconteceu com o livro de Gisele Carmona...Nas Trevas e Na luz. Desde que eu li sobre o livro dela fiquei curiosa para conhecer um pouco mais e posso dizer que foi uma agradável surpresa para mim. Só tenho muito a agradecer a autora pela oportunidade e dividir com vocês um pouquinho sobre essa história mágica e minhas opiniões.

Nas Trevas e na Luz possui dois volumes e eu li o primeiro deles. O livro é dividido em duas grandes partes sendo a primeira entitulada A Transição e a segunda Amor e ódio. Já no início do livro temos uma visão geral da história, onde Sara a protagonista esta em um futuro não muito distante dominado por seres mostruosos. O mundo não é mais como conhecemos hoje em dia e a sobrevivência é algo que todos buscam. Junto com Sara acompanhamos então suas lembranças de porque o mundo virou esse lugar perigoso e difícil de se viver. Devo dizer que já neste prefácio fiquei fascinada com a personagem sua coragem e seu estilo, ela me lembrou muito da Alice do residente Evil e fiquei entusiasmada para saber como tudo tinha começado.

Então em A transição somos levados ao início de tudo. Sara junto com seus 3 amigos Lince, Caio e Whitney decidem passar um final de semana em uma praia deserta. O que acontece e que Sara acaba descobrindo um lugar secreto por lá, um lugar que mudaria a vida dela para sempre...


Por um momento ela sentiu que deveria estar ali, que aquele lugar a esteve esperando por muito tempo e agora não pretendia deixá-la ir embora sem antes cumprir com seu destino.
pág 23

Neste lugar Sara havista uma bela espada em uma pedra e isso me lembrou um pouco do Rei Artur e a excalibur, mas somente no início, pois depois vamos ver que a coisa é bem diferente. Sara fica encantada com a espada e se aproxima dela a tirando da pedra, mal ela sabe que fazendo isso ela esta libertando um mal maior do que todos podem imaginar, um mal que irá devastar toda a terra e a humanidade. A única pessoa que pode aprisionar esse mal novamente e ela, porém por medo ou egoísmo (ainda não me decidi qual) ela não dá ouvidos a guardiã e acaba saindo da caverna junto com a espada dando início ao fim do mundo por assim dizer...

_ O medo...a dor...o caos..tudo vira junto daquele que adormece nas trevas...a não ser que o lacre sagrado o mantenha prisioneiro para todo o sempre. Se a promessa do sacrifício for quebrada...os quatro espíritos irão se vingar com um ódio que até o momento desconheciam...e toda vida sera destruída...para sempre. O ser olhou a caixa de pedra que agora começava a rachar. Depois de um suspiro tornou a encarar a garota a sua frente. Lacre-o novamete eu lhe imploro.
pág 29

O mal subjulga os 4 elementos da natureza e aqui eu devo dizer que adorei o que a autora fez..a.doro histórias que mexem com os elementos acho muito legal. Então um por um eles vão caindo...a água, o vento, a terra e o fogo e junto a isso eles começam a causar os grandes desastres naturais em nosso mundo que acaba matando várias pessoas inclusive algumas pessoas a quem Sara ama. Se só isso não fosse o suficiente ainda...o ser do mal acaba por criar duas criaturas horrendas: os Predadores que são criaturas que se alimentam dos humanos, porém não podem sair a luz do dia e os Sugadores que são como grandes morcegos e são imunes a luz do dia...os dois tem uma dieta bem balanceada carne humana...e o que resta para nós então senão fugir e tentar sobreviver. Não satisfeito com isso ainda ele cria uma criatura mais poderosa que os dois juntos o qual ele chama de Soba e que será o responsável por seu exército mostruoso e que terá uma grande importância em toda história. Soba possui aparência humana, inteligência dos sugadores e a energia dos predadores torna-se uma criatura mostruosa e letal.Sara assustada e sozinha no mundo ainda foge de suas responsabilidades, pois ela é a responsável por todo o mal que acarreta a terra e somente ela poderia aprisionar ele novamente mas o que isso custaria a ela???


Este será o treinador dos meus filhos até que consiga unir energia suficiente para criar somente filhos assim. Ele não é como os outros, dispõe de características de três criaturas terríveis. Dos predadores ele tem energia física, uma força sem igual que nem mesmo com todas as habilidades do mundo se pode detê-los. Dos sugadores ele herdou a inteligência, a velocidade para se locomover e principalmente ele não tem medo da luz. E agora a parte que eu mais gosto ele vai herdar de vocês, seres nojentos, a aparência. Ele terá a forma humana, para que saibam que tudo que esta acontecendo neste momento e culpa de um ser humano covarde e egoísta. Você não poderá detectá-lo, pois a energia que ele emana não sera humana como a sua.
pág 66

Em meio a isso temos Lince o melhor amigo de Sara que esconde uma paixão secreta pela garota. E quando ela acha que não tem mais esperanças de nada acaba o encontrando e o amor que existia entre eles muito escondido acaba se libertando. Sara acaba ficando com Lince, porém ela não tem coragem de contar a ele que tudo que esta acontecendo e por sua causa. Será que ele entenderia e pior será que ele conseguiria perdoá-la?

Sara termina a primeira parte do livro com várias dúvidas, anseios e uma culpa enorme por tudo, porém as coisas vão mudar drasticamente.

Finalmente aqueles olhos se encontravam. Os olhos negros e os olhos castanhos estavam frente a frente e se revelavam. Sara ainda não conseguia dizer com palavras,e nem precisava, Lince conseguia ler em seus olhos. Ela também o amava.
Ele aproximou-se de sua amada e tocou seus lábios. primeiro com suavidade, depois com desejo que sentia por ela, deixando que toda aquela chama que não havia diminuido nem um pouco fizesse o restante do trabalho. Estavam juntos e nada mudaria isso agora.
pag 77

Na segunda parte do livro Sara esta mais decidida e corajosa, e comecei a gostar da personagem. Apesar de ter causado tudo isso ela começa a lutar pelo bem de todos e ajudar as colônias de sobreviventes isso eu achei muito legal. Sara começa a enfrentar os soldados do mal inclusive Soba que lhe prometeu uma grande batalha.

Em uma reação impulsiva, Sara segurou a espada de prata nas mãos e partiu para cima da criatura sem nem mesmo vacilar. Com uma força sobrenatural, ela destruiu a aberração em apenas um único golpe certeiro. Sentiu que seu corpo se tornava mais ágil e percebeu que era fácil manejar a espada.
pág 90

Agora se você pensa que parou por ai que nada...Sara logo fica sabendo que não terá que enfrentar tudo sozinha e que serão enviados 4 guardiões um para cada elemento da natureza e que eles poderão ajudá-la a aprisionar o mal novamente e trazer paz a terra. Agora onde estariam esses guardiões??Será que eles estariam dispostos a ajudá-la??? E mesmo que estivessem do que Sara vai ter que abdicar para conseguir consertar tudo???

Um livro eletrizante cheio de aventura, magia e terror. Nas trevas e na luz me supreendeu realmente do início ao fim, me apaixonei pela história de Sara e gostaria muito de ver como vai terminar tudo afinal a grande luta esta apenas para começar.

Sobre os personagens
Sara foi uma montanha russa de emoções...primeiro adorei a personagem esperava dela algo abalador...depois quando ela começa a se lembrar de tudo que aconteceu achei ela infantil e egoísta e em algumas atitudes bem mimada...mas com o desenrolar ela começou a me ganhar novamente mostrando coragem e humildade.
Lince é um fofo achei o personagem super interessante e estou curiosa para saber o que o destino lhe reserva e parece ser algo bem interessante.
Sobá é um personagem fascinante, uma metamorfose ambulante...que com certeza vai surpreender a todos.
Whitney me lembrou aquela moça boazinha que esta sempre disposta a ajudar e lutar por todos.
Caio ainda não me decidi se gosto ou não dele preciso ler mais para ter uma conclusão melhor.

Pontos Positivos
O enredo muito bem feito a autora conseguiu colocar elementos na história que deixaram a mesma interessante. O livro ser dividido em duas partes ficou muito bom também da para ver direitinho o antes e o depois.

Pontos Negativos
Algumas folhas sairam em branco no meio da diagramação. Alguns parágrafos tornaram-se um pouco cansativos por serem grandes demais e cheio de detalhes mas nada que atrapalhe na história em geral.

Sobre a Autora
Gisele Carmona nasceu em São Paulo, capital, no ano de 1983, e é formada em jornalismo. 

Desde criança é apaixonada pela literatura. Aos 15 anos percebeu que sua mente estava repleta de ideias e passou a escrever os seus próprios textos. 

Nas trevas e na luz é seu primeiro romance e foi desenvolvido em 2008. Também possui contos publicados pela editora Andross nos livros Moedas para o Barqueiro, Próxima Estação e Bola de Pelo

Mais informações em:
Site da Autora
Blog da Autora
Skoob da Autora
Skoob do Livro
Facebook

Eu recomendo para todos que gostam de livros de fantasia e magia.Que adoram mistérios e que procuram uma boa aventura.

E não percam a entrevista com a autora e logo logo sorteio de um exemplar do livro autografado vocês não podem perder a chance de ler essa super história.

19 comentários:

  1. Esse livro deve ser muito legal, fiquei até com vontade de ler *-*
    Parabéns pela resenha, ameiii.

    Bjs...
    http://assuntosobrelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha Raquel! Estou ansiosa para ler Nas Trevas e Na Luz 1 e 2! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. é tão estranho ter o destino de uma pessoa em suas mãos então imagine só o destino da Humanidade!

    http://aleitoracassia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi. Tudo bem?
    O Livro me parece ser bem interessante, quem sabe eu não leio (:

    http://marinahgattuso.blogspot.com/

    Beijos!
    MarinahG.

    ResponderExcluir
  5. Primeira resenha que leio deste livro, só me resta dizer: EU QUEROOOOO :D

    Beijo,
    Lariane - Leituras & Devaneios

    ResponderExcluir
  6. Estou simplesmente emocionada com a resenha maravilhosa que você fez!
    Muito obrigada por toda dedicação que você teve com o meu livro!
    Eu realmente amei!
    Ficou incrível!
    Beijos

    http://www.giselecarmona.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Raquel!!!
    Tb adoro quando um livro nacional me cativa, me conquista e me surpreende.
    Só acho que as editoras divulgam pouco os trabalhos dos autores nacionais. Esse livro mesmo eu não conhecia e pela sua resenha é uma história deliciosa.
    Já anotei a dica.
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Olá Raquel!
    Que resenha hei...
    Estou doida para ler este livro. Parabéns pela bela resenha.
    Seguindo aqui!

    Venha me ajudar, comentando no post. E você ainda pode ganhar: Um marcador e 1 caderneta personalizada do livro O Voo da Estirpe. Venha comentar! Te espero. *-*
    http://pollymomentos.blogspot.com/2012/03/novidade-e-divulgacao-o-voo-da-estirpe.html

    ResponderExcluir
  9. Gostei muito da capa do livro. Parece ser muito bom. Parabéns pelo blog. Voltarei mais vezes.
    Tem uma tag pra você no meu blog. Passa lá pra conferir. Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Eu realmente não daria nada pelo livro só olhando a capa, que não me atraiu. Mas pela resenha, parece ser mesmo uma ótima história, do jeito que gosto. É muito bom ver como temos autores nacionais que cada vez mais estão aparecendo para enriquecer nossa literatura!

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Kell!

    Eu adoro fantasia... e magia, então preciso ler esse livro, tipo, AGORA. Gostei da resenha especialmente porque você apresentou os elementos do enrendo sem estragar a surpresa que o livro vai me proporcionar. Se a personagem principal é forte então, já ganhou mais pontos comigo. A única coisa que não me chamou muito atenção foi a capa, mas se a sinopse é boa, e o conteúdo é que importa, a gente releva.

    Beijos!
    http://janinestecanella.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi Kell,

    Esse livro é total minha cara! rs
    Você sabe que adoooro livros fantásticos com muitos monstros e mistérios, ...

    Sabe, nunca gostei dessa capa, quando a vi pela primeira vez pensei "provavelmente nunca lerei esse livro e nem tentarei participar de uma parceria/sorteio". É aquela velha história de que não devemos julgar um livro pela capa, mas não consigo gostar dessa, é estranha, meio bizarra.

    Não li toda sua resenha, sou um pouco chata, não gosto de spoilers ou que revelem muitos detalhes da estória, mas o que eu li já me deixou suficientemente curiosa com esse livro e com vontade de lê-lo.
    Amo Resident Evil e saber que o livro te lembra Alice já me deixa mais curiosa ainda.

    Well, espero ter a oportunidade de ler este livro.

    Beijoos
    Lehh Molon
    Animus Book

    ResponderExcluir
  13. Raquel ^^
    Confesso que n gostei da capa :/
    Mas o enredo parece ser bem interessante.
    Tbm fico feliz quando faço parceria com autores nacionais, afinal de contas, moramos aqui e temos que ajudar a nossa cultura né?
    Pelo que vc contou a Sara é bem chatinha G_G haha
    mas ela melhora isso já é mt bom. Afinal de contas tem o livro 2 né?
    E folhas brancas no meio da diagramação? CUMANSIM? haha
    bjs,
    Nicholas - Tudo por um livro.

    ResponderExcluir
  14. \o dica interessante, esse livro parece ser bom, e diferente!

    ResponderExcluir
  15. Que resenha empolgante, Raquel.
    Já tinha visto o livro da Gisele, mas ainda não conhecia muito dele.
    Fiquei curiosíssima para ler.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. A história me deixou intrigada. Parece ser um ótimo livro, com um tema conhecido abordado de maneira diferente.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  17. Seu blog é muito show! Depois da sua resenha fiquei mais tentada para ler o livro!^^
    Beijocas!
    http://palomaviricio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Estas tuas resenhas foram uma idéia muito boa, pois sou uma leitora fiel aos autores que curto há anos. Através de vc tomei gosto por ler autores nacionais, com os quais sempre fui um pouco preconceituosa. Penso que os autores que fazem parceria contigo, podem contar que, com certeza, pelo menos mais uma leitora conseguiram conquistar.
    Por intermédio de teu blog, de tuas resenhas, posso ter uma idéia se me interessa ou não a história.
    Portanto, PARABÉNS !!!

    ResponderExcluir