terça-feira, 20 de setembro de 2011

Pacto Secreto de Eliane Quintella

ISBN: 9788576794240 
Editora: Novos Talentos da Literatura Brasileira
Ano: 2011
Edição: 1
Número de páginas: 360
Classificação:
Onde Comprar:

Três regras haviam sido reveladas à Valentina. Mas, Valentina não sabia se existiriam outras regras que lhe teriam sido ocultadas. Ela tinha certo em seu coração que precisava ter seu pedido atendido. Era o que havia de mais importante para ela. Ela precisava decidir se assinaria ou não o pacto. É a pergunta que não se cala.

Será que Valentina deveria assinar o pacto sem ter certeza do que estava em jogo? O que realmente assumiria, se assinasse?


E você, assinaria o pacto? 
Em troca, teria o que você pedisse. 
Poderia ser qualquer coisa…


_Lembre-se que o mundo saberá que você, por livre escolha, se aliou a Satã?
_E?
_Não subestime o desprezo absoluto das pessoas, Tornar-se páreo não é fácil. Elas acreditam que o diabo e satã, Ignoram que o mundo é muito mais antigo que o cristianismo. Tudo para essas pessoas ignorantes é coisa do diabo. E julgam, recriminam e segregam, ainda que isso seja um pecado diante de Deus. Porém e se comportamento hipócrita e preconceituoso que a igreja incentiva. É tudo tão absurdo.E afinal o que são pecados? E uma maneira de controle do ser humano, de condená-lo de inserir culpa nos seus desejos naturais, de submetê-lo, de castrar seus pensamentos. E tudo tão ridículo.
E deu risada colocando para trás seus lindos cabelos castanhos, dando a entender que os pecados existiam apenas para serem cometidos e que eram o próprio símbolo da hipocrisia das pessoas
E então? Assinara o pacto?_perguntou-me dando im sorrisso maroto.
_O que posso dizer?
_Sim ou não?


O livro em uma frase:
Um história de mistério, suspense e uma grande decisão...

Hoje trago para vocês a história de Valentina do livro Pacto Secreto da autora parceira do blog Eliane Quintella. Devo começar dizendo que o livro de Eliane foi uma grande surpresa para mim em diversas partes, é uma história de suspense, cheia de mistérios e segredos e a cada folha que se passa nos vemos ao lado de Valentina tentando tomar a melhor decisão possível, a decisão que irá mudar sua vida para sempre. Fico muito feliz por ter tido a mente aberta e a oportunidade de ler o livro dessa autora que nos conta uma história de coragem, onde vemos até onde uma pesoa pode chegar para conseguir o que deseja.

Em Pacto Secreto acompanhamos a história de Valentina (achei esse nome super criativo) que apesar de ser milionária convive com uma imensa culpa que lhe corrói por dentro e torna seus dias pesarosos, sem saber mais para quem pedir socorro Valentina acaba clamando, por qualquer um, mesmo que esse qualquer um seja o diabo.

Eu tremia. Ele era realmente o enviado do diabo. Reconheci as noites que passei ajoelhada, gritando e rezando por ajuda de deus, no auge de minha dor e de minha culpa, pedindo desesperada e repetidamente. Porém foi só recentemente_sim havia me lembrado_, foi na noite anterior: quando resolvi incluir o diabo nas minhas suplicas que fui atendida. Podia reconhecer com clareza o teor de minhas últimas palavras de desespero: Quero ajuda! Deus me ajude!!!Alguém me ajude!!!Não importa quem, pode ser até o Diabo. Venha Diabo, venha até mim...venha!!!
pág. 16

E assim já começa o livro de Eliane, já na ação, já na grande questão. Valentina estava em uma boate com suas amigas quando avista um belo moço que lhe atraia para perto, porém além de belo esse moço é perigoso, pois ele veio atender os seus pedidos, fiquei chocada por o livro já começar assim, mas não se preocupem, pois isso não deixa a dever em nada para a história. Então o "Enviado", assim como Valentina lhe entitulou, lhe propõe um Pacto, o pacto com o diabo, Valentina só precisa assinar o tal pacto e em troca ela teria tudo que mais desejasse no mundo.

O pacto com o diabo como você o conhece precisará de sua anuência_ e deu um sorriso maliciosa_ com a assinatura do pacto, você terá exatamente o que pede, sonha e imagina para sempre,não tem como se arrepender. Não precisa ter medo_e sorriu agora me olhando nos olhos.
pág. 18

O grande problema de tudo é que Valentina não sabe o que o diabo quer em troca e isso lhe assusta demais, afinal vender sua alma não estava nos seus planos e ela acredita demais em  Deus para se permitir fazer algo desse gênero sem antes pesquisar muito bem sobre tudo. E devo ressaltar aqui um ponto, primeiro gostaria de saber mais sobre Deus e a visão dele na história, ok o livro se chama Pacto Secreto e quem esta fazendo e o demônio, mas teve algumas partes que senti a necessidade de ver o outro lado da moeda, pois afinal se existe o mal deve existir o bem.


Não vamos falar do demiurgo ele não tem graça. E depois eu não trabalho para ele. Não sei o que ele pensa e sinceramente, seus pensamentos não devem ser muito interessante, se e que você me entende_me disse rindo de lado como um rapaz travesso. Falou desconversando como se o assunto trouxesse uma monotonia insuportável e falou para me agradar
Posso dizer o que Satã pensa?
pág. 31

Valentina então se vê no meio de um grande fogo cruzado, vê uma esperança de apagar toda culpa que ela carrega desde o dia daquele terrível acidente que deixou toda sua família abalada. Valentina mora com sua mãe e sua irmã gêmea Sara. Valentina e Sara sempre foram inseparáveis e uma das maiores diversão das duas irmãs era andar a cavalo na sua grande fazenda, enquanto Valentina optava pelos cavalos rebeldes e indomados Sara só cavalgava na sua mesma de sempre. Até que um certo dia Valentina propõe que elas troquem de cavalo para fazer uma brincadeira com todos que iam assistir, pois as duas sempre adoraram a brincadeira de trocar de lugar. Então Sara aceita e decide montar em Enfeitiçada, uma égua arredia e rebelde, a qual Valentina ia montar. O grande problema é que essa brincadeira inocente acaba custando a liberdade de Sara. Valentina então vive com uma enorme culpa , pois foi ela que propõs a troca de lugar, e ela sabia que Sara não gostava de cavalos assim,  sendo assim ela tomou a culpa por sua irmã nunca mais andar.


_Sim,sim,sim eu era culpada por minha irmã vegetar em uma cama o dia inteiro. Eu era uma assassina fracassada, que havia paralisado minha irmã para sempre, a irmã que eu amava que era como eu. Eu fiz minha irmã se tornar tetraplégica eu merecia ir pro inferno. Eu não prestava, e chorava querendo voltar no tempo e não errar como havia errado.
pág. 50

Porém a menina não é boba e simplesmente assinar algo assim sem saber o que irá ser pedido em troca esta fora dos planos dela. Então ela começa a estudar e investigar tudo que pode sobre esse assuntos. E aqui devo ressaltar outro fator que para mim particularmente deixou um pouquinho a desejar que foi o estudo de Valentina a cerca do assunto, em muitas passagens temos trechos da Bíblia o que torna a histária interessante, porém eu esperava que ela fizesse essas descobertas com mais ação envolvida e não somente lendo os livros.


Não aguentava mais sofrer mais ao mesmo tempo a ideia de vender minha alma ao diabo e arder no inferno sozinha sem ninguém me aterrorizava, Por isso daria uma chance a Deus Me deus, quem era eu para dar uma chance a ele? reformulando aguardaria o milagre divino antes de partir para qulaquer insanidade.
pág. 64

Outro fator que me surpeendeu muito foi que eu esperava um história de romance, pois temos o enviado do diabo, moreno lindo, belo e sensual, mas não temos muito dele na história. Valentina ao contrário de tantas outras personagens sabe controlar muito bem seus hormônios em relação a ele, claro que temos algumas cenas calientes, mas por outro lado devo dizer que achei interessante a autora não se focar somente nisso pois ai temos uma visão geral da história e damos atenção ao todo.


_E você esta presa? Cadê as amarras?
_Não brinque comigo. Eu preciso ir embora daqui.
Antes que eu pudesse me levantar da cama o enviado estava ao meu lado, colocando suas mãos quentes em meu rosto, em meu colo, em minhas pernas. Minha visão ficou turva e eu podia desmaiar de novo mas de prazer,sentia o prazer por todo meu corpo. Era incrível.
pág. 146

o que Valentina não contava era que as descobertas sobre o pacto com o demônio podem lhe levar a um caminho sem volta

Será que ela estara disposta a dar tudo o que ele quiser sem saber o que seria isso?  
E você estaria disposta a assinar um contrato deste gênero?

O livro de Eliane me fez sentir várias sensações desde medo, um pesar enorme por certas situações, uma curiosidade infindável a medida em que vamos sendo levados a novas descobertas até a perplexidade do seu final. Um livro para quem tem a mente aberta, adora aventuras e tem coragem de seguir neste caminho com Valentina para descobrir onde ele irá levar, mesmo que isso possa lhe custar caro.

Sobre os Personagens
No sentindo geral gostei da personagem de Valentina é uma mulher forte, determinada e corajosa, porém as vezes ela me pareceu um pouco teimosa demais e pretensiosa.
Já Sara é aquela menina que precisa ser protegida, magoada com a vida, porém que me surpreendeu demais no final do livro.

Pontos Positivos...
Gostei muito do final do livro onde temos uma visão de Sara sobre a história, até então achava ela um bebê chorão, mas depois que consegui ver as coisas do seu ponto de vista me surpreendi e comecei a gostar dela. O jeito da autora levar o mistério também me agradou, algumas descobertas que ela fez ao decorrer do livro me fizeram ficar de boca aberta e pensar tipo: mas estava na cara o tempo todo. Gostei também do jeito da autora escrever.

Pontos Negativos
Alguns pontos negativos na minha opinião foram como disse anteriormente, a parte em que Valentina começa a descobrir os mistérios esperava um pouco mais de ação. Esperava também ver um pouco do lado de Deus(isso talvez seja irrelevante tanto por causa da temática do livro).

Sobre a autora...

Eliane Quintella começou a escrever ainda criança para o Jornal do bairro em que morava. Em sua infância era conhecida entre seus colegas pelas redações que escrevia. Quem estudou com ela no ginásio lembra-se de suas redações. Naquela época, ela já tinha a certeza de que queria passar toda sua vida escrevendo. A vida seguiu. Eliane formou-se em Direito, trabalhou, fez mestrado, trabalhou, fez cursos, trabalhou e nunca deixou de escrever. Até que um dia viu-se em casa, com o punho quebrado, por um mês inteiro. Era sua grande chance. Escreveria um livro. E, foi assim que animada começou o projeto do seu primeiro livro: Pacto Secreto, que é um pedaço do seu sonho, pois ele é ainda maior e repleto de livros.
Quer saber o que estou pensando? Pensamentos avulsos de uma escritora

Contatos:
e-mail: eliquintella@hotmail.com
twitter: @eliquintella

Raquel Machado
Eu recomento para todos que gostam de histórias de mistério, suspense e um pouquinho de terror. Que possuem a mente aberta e gostam de uma boa história de ficção.

E não percam essa semana ainda sai a entrevista exclusiva com a autora Eliane Quintela.

E não esqueçam de participar das Promoções que estão rolando no blog:

8 comentários:

  1. Oi Raquel!
    Eu também gostei do livro, da personagem da Valentina e da visão da Sara ao final do livro!
    Diferente de você, gostei da parte que a Valentina está descobrindo mais do assunto por causa das informações que a Eliane trouxe, foi o que mais gostei na história! Isso e a reflexão que todas as informações despertam!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Oi
    Primeira visita ao seu blog e adorei, estou seguindo!

    Adoro todas as resenhas [positivas] que leio sobre esse livro, cada vez mais me dá vontade de ler.
    Tem aquela pitada de 'Supernatural', adoro!

    Adorei a sua resenha, super detalhada e espero ter a oportunidade de ler o livro algum dia.

    Sucesso para a autora.

    beijos e bom final de quarta
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  3. Raqueeel,
    Quanto mais vejo resenhas desse livro, mas fico a fim de ler. Mas admito que o tipo de estória não é dos meus favoritos, mas esse em especial eu quero ler.
    O livro já começa pegando fogo? *n foi um trocadilho* haha
    Realmente o nome da personagem foi mt criativo, já que sempre vem os mesmos nomes comuns.
    Mas vc deu 3 estrelinhas )): isso quer dizer que o livro é bom mas n tão empolgante. Talvez pelo fato de vc dizer que sentiu falta de ação em algumas partes, como nas descobertas da Valentina.
    bjs,
    tudo por um livro.

    ResponderExcluir
  4. Oiiii ^^ Aaaah esse livro é tãaaao bom *-* nossa, babo demais nele! Quero reler um dia, é realmente fantástico! :D Adorei sua suuuper resenha! ^^

    Beijos, nanda
    www.julguepelacapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. O livro da Eliane é tão bem falado que não tem como não ter vontade de ler, a sua resenha não foi diferente, estou cada vez mais curiosa pelo trabalho da autora sabia. Espero ainda poder ler.

    Ah, como foi o encontro dos skoobers? Beijo.

    Balaio de Livros.

    ResponderExcluir
  6. gentee .. esse livro deve mesmo prender o leitor!! hahaha

    beijos

    http://bichosentrelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi kell,

    Nossa adorei a resenha e fiquei super hiper mega curiosa pela leitura desse livro, parece ser aqueles bem do tipo que amo...mas que raramente encontro...rsrs...nossa os quotes ficaram demais....parabéns belas escolhas....beijoaks elis!!!

    http://amagiareal.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Menina estou louca por este livro, mas infelizmente ainda não tive oportunidade de ler. bjs, Rose.

    ResponderExcluir