segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Antes Tarde que Mais Tarde de Liana Cupini

Ano: 2011
Gênero: Chick Lit
Classificação:
Onde comprar:Direto com a autora

Depois de completar trinta anos, tudo acontece de uma vez na vida de Karla Kristina! Uma Avalanche de novidades que antes pareciam impossíveis! Uma repaginada completa, novos amigos, novos amores, reconciliação, realização profissional, viagens, não há limites para ser feliz, sonhar e se divertir nesta deliciosa comédia romântica assinada por Liana Cupini.



O Livro em uma Frase:
Viva intensamente sempre!!!

Hoje trago para vocês mais um livro de parceria desta vez com a autora nacional Liana Cupini o livro Antes Tarde que Mais Tarde (ATMT). Desde que ouvi falar sobre esse livro fiquei hiper curiosa tanto por se tratar de um chick lit quanto por ser escrito pela Liana uma autora da qual já tinha ouvido falar muito e estava ansiosa para ler alguma coisa dela. O livro não me decepcionou, ele tratou dos temas que eu esperava me fez rir e se divertir com as aventuras de Karla e só tenho muito a recomendá-lo.

Então ATMT conta a história de Karla Kristina e aqui já farei alguns pequenos parênteses este nome me lembrou de uma prima minha chamada Kelli Cristina sim...ahaha...nomes esquisitos e muito parecidos, então Karla esta chegando nas casa dos 3.0, na terceira idade, na época em que tantas mulheres receiam chegar, sim Karla esta fazendo 30 anos, e dai outro fator de eu ter gostado do livro também, como fiz aniver mês passado e passei dos 25 vejo a luz dos 30 piscando para mim reluzente e vermelha (ai jisusss), enfim continuando a história de Karla...

Karla vai completar 30 e tem certeza de que sua vida esta prestes a sofrer uma mudança radical, pois ela acabou de descobrir que não é mais de sargitário e sim serpentario, e como ela acredita muito nessas filosofias de signo acredita que agora sim sua vida vai mudar para melhor mesmo que seu vizinho Andre a ache maluquinha por ir atrás desses coisas esotericas Karla acaba indo a uma cartomante que lhe fala tudo menos o que ela queria.


Vejo que logo será seu aniversário_disse ela olhando nas cartas, mas eu sabia que tinha era visto no papel antes de queimá-lo_Sargitário é um signo muito forte.
_Mas eu sou de Serpentário! É um novo signo do Zodíaco.
Ela abriu os olhos, sem alterar a expressão de concentrada, e me encarando perguntou:
_O que é Serpentário?
_Meu signo!
Ela riu forçadamente:
_Isso não existe. E você é a típica Sargitariana, vejo isso claramente.
Naquele momento eu me vi queimando os últimos cinquenta reais que tinha e senti vontade de chorar.
pág 14-15

Enfim a história realmente começa no dia do aniversário de Karla, quando ela recebe uma surpresa, não tão agradável assim, a visita de um progarma de TV chamado Repaginada no qual ela irá participar, eles vão lhe comprar novas roupas,cortar seu cabelo e até mesmo remodelar seu apartamento. Karla se sente humilhada e envergonhada e só quer saber quem foi que lhe armou essa enrascada. Sem saber o que fazer ela acaba aceitando a tal transformação que acaba em uma grande festa, onde estão todas as pessoas que ela conhece, desde parentes até amigos e onde Karla poderá se olhar pela primeira vez no espelho após a grande transformação.


Você, Karla Kristina da Silva, esta no programa Repaginada e vai ganhar um novo look e um guarda-roupas ma-ra-vi-lho-so!
Minha cara de paisagem deve ter me denunciado em algum momento pois a apresentadora deu sinal para o câmera, que abaixou o equipamento e então começou a falar comigo...
pág. 18

Talvez neste ponto ou perto dele Karla acaba se dando conta que não esta nada feliz com sua vida e com o rumo que ela tomou, trabalhando como atendente de telemarketing porém formada em direito, solteira, com uma irmã que parece uma mistura de Gisele Bündchen e Roberto Justus, ela se dá conta que não tem vivido realmente nos últimos anos, depois que seu namorado lhe deixou e foi viajar para o Japão  na realidade. A partir dai Karla se desanimou da vida e se contentou em trabalhar em uma pequena empresa com um chefe chato e passar sua vida numa monotonia sem fim, mas agora as coisas estão para mudar.

Foi então que me dei conta. Sim era verdade. Sim, eu estava a dois anos no meu emprego horrível. E meu melhor amigo estava há dois anos com a Barbie. E eu nunca me interessei em conversar com ela por mais de cinco minutos porque para mim, ela não valia a pena.
Mas acho que quem não valia a pena era eu. Uma pessoa acomodada que não tinha a menor vontade de mudar. Dois anos de minha vida jogados fora. E eu não queria acreditar.
pág. 26

Decidida mais que nunca ela acaba fazendo uma lista com 30 coisas que deseja fazer antes de completar 35 anos, achei isso muito legal porque e uma pequena tática que usamos para mantermos foco no futuro, fiquei pensando no que eu gostaria que acontecesse na minha vida antes de 5 anos nas metas q eu pretendo atingir e você já pensou nas suas?


Muitas horas e vários rascunhos depois eu cheguei a um esboço do que queria:
1. Beijar (faz mais de 6 meses que não beijo ninguém).
2. Aprender a beber.
3. Parar de fumar.
4. Aprender um (ou mais) novo idioma.
5. Fazer uma viagem radical.
6. Mudar meu visual (e me sentir sexy).
7. Arrumar meu apartamento.
8. Trocar de emprego.
9. Entrar para academia.
10. Mudar minha alimentação.
11. Arrumar um animal de estimação.
12. Voar.
13. Mergulhar.
14. Andar de bicicleta (ergométrica não vale).
15. Aprendar a dançar.
16. Ver o por do sol da praia.
17. Mandar flores para alguém.
18. Ver o nascer do sol depois de uma noite de loucuras.
19. Ver Neve.
20. Aprender a cozinhar.
21. Ir ao teatro.
22. Experimentar a comida japonesa.
23. Fazer uma tatuagem.
24. Fazer uma longa viagem de trem.
25. Ter um orgasmo fascinante e inesquecível(pelo menos um).
26.
27.
28.
29. Encontrar um grande amor.
30. Ser feliz.
pág 35-36

E então vocês já podem imaginar o que vem a seguir, grandes aventuras amorosas, divertidas e inesquecíveis na vida de Karla a qual podemos acompanhar bem de pertinho.E para realizar algumas dessas tarefas Karla conta com dois super amigos a Carol que esta prestes a se casar e que vai lhe ajudar muito nessa busca por uma vida mais feliz., e o Lely, uma figuraça que Karla acaba conhecendo por acaso em uma das suas mudanças na vida e ele que acaba lhe dando grandes empurrões para a felicidade.


Na quarta-feira Lely foi na minha casa e tivemos uma tarde incrível. Ele era um professor calmo e paciente, afinal era como ensinar um macaco a diferença entre pó compacto e base cremosa.
pág. 57


E assim Carol conseguiu sair de um começo de depressão e foi parar em uma aula de samba brasileiros para gringos.
Se você falar para um estrangeiro que você é brasileira, ele vai pensar imediatamente em três coisas: samba, capirinha e bunda.
pág. 64

Um fato interessante de se colocar e que a autora faz várias notas de rodapé ao falar gírias ou siglas o que eu acho bem interessante visto que nem todos podem conhecer sobre o que ela estava falando.
Continuando a resenha... Karla esta em rumo a uma vida nova e feliz e como todos nós sabemos sempre existe alguns obstáculo no caminho para felicidade e para Karla não vai ser diferente. Karla acaba recebendo uma  mega notícia que seu ex esta de volta ao Brasil e ele acaba caindo de para-quedas na porta de sua casa o que faz a mente e o coração de Karla balançar mais uma vez.


Dez anos. Há dez anos aquele homem havia entrado na minha vida e virado tudo de cabeça para baixo. E agora ele estava de votla. Eu sabia que precisava ir para academia, mas ao invés disso afoguei minhas mágoas na pizza. Como era maravilhsoa a pizza do Paolo. Eu já tinha até me esquecido do sabor. Mas não tomaria vinho, tomaria refrigerante light(descobri depois que os remédios que a psiquiatra me deu, não eram compatíveis com bebida_ou seja culpa deles eu ter atacado o "max").
pág. 83

O que mais achei interessante no livro foi o fato da autora tratar a questão da busca pela felicidade. 
O que nos faz feliz? 
Será que estamos vivendo completamente e plenamente ou só estamos deixando a vida passar pela gente???  

Achei legal a idéia, dá para dar uma pensada na nossa própria vida após a leitura e amei por ser um livro cheio de romance, muita aventura, algumas risadas e uma lição grande: 

Viver a vida como um todo e não só parte dela, para não se arrepender depois.

Os Personagens...

Karla não me agradou muito no começo não, achei ela muito acomodada na vida e achei que ela ia chorar o livro todo doce engano meu. A menina deu uma guinada na vida a qual fiquei surpresa e comecei a admirá-la. Achei super legal a força de vontade dela e fiquei torcendo para ela ter um final feliz.

Carol e aquela amiga maluquinha que todo mundo tem, que topa qualquer parada adorei a participação dela na história também.

Lely foi uma figura e me fez rir horrores em várias partes, só lendo para conhecer.

Pontos Positivos...
A história fofa e divertida com uma grande lição. A escrita da Liana também em agradou muito particularmente, li o livro muito rápido, a história flui muito bem. Também posso dizer que gostei de algumas referências que a Liana utilizou, como o programa Repaginada em lembrei direto do esquadrão da moda...aahahah..fiquei pensando se estivesse no lugar de Karla Kristina o que eu faria, não sei se iria aceitar tudo numa boa...e você???

Pontos Negativos...
A diagramação do livro ficou um pouco a desejar no meu ver. Os títulos dos capítulos poderiam ser maiores, porque em alguns deles eu acabei passando meio que batida. Também no final na contracapa a foto da autora acabou saindo cortada. A história poderia ter tido mais folhas, coisas poderiam ser mais explicadas e detalhadas, mas nisso a autora me disse que foi uma complicação por ser uma publicação independente, ela teve que acabar cortando algumas partes para sair mais em conta. Genteee vamos ajudar a divulgar a história e linda e não sei porque nenhuma editora não se propôs a aceitar a publicá-la ainda.

Sobre a Autora
Liana Cupini, natural de São Paulo - SP, nasceu em 11 de Fevereiro de 1984. Formada em Comunicação Social (Publicidade), estudou Comércio Exterior e tem MBA em Recursos Humanos.

Seu livro, Estigmas da Luz, o primeiro livro da trilogia Luz e Escuridão foi lançado de maneira independente no final de 2010. O livro teve 99% de criticas positivas, e grande identificação por parte dos leitores com a linguagem objetiva e ágil da autora.

Lançado em Abril, o chick-lit Antes Tarde que Mais Tarde foi disponibilizado em eBook gratuito para divulgação da autora, e a aceitação está sendo excelente, já passando da marca de 3 mil leitores e agora com a versão impressa, que esta sendo vendida por apenas R$14,90.

Liana Cupini ainda é fundadora do grupo Selo Brasileiro, que reúne 12 escritores dos mais diversos gêneros, pretende dar sua contribuição para a mudança do mercado nacional. São realizadas várias palestras e eventos todo mês, o que gera uma aproximação com o publico leitor.

Aonde encontrar a autora:

Listinha de Desejos...
Agora uma parte bem pessoal minha fiquei imaginando o que eu gostaria de fazer antes de completar 35 anos como a Karla fez a listinha dela deixo para vocês a minha...

1.Me formar na faculdade
2.Casar
3.Ter um filho
4.Viajar para o Exterior
5.Publicar um Livro
6.Comprar minha casa
7.Fazer uma apresentação de tango
8.Subir de cargo na empresa
9. Fazer uma tatuagem
10.Renovar o visual

Eu recomendo para todas as pessoas que gostam de leitura leves e divertidas e para pessoas que como eu e Karla estão chegando na casa dos 3.0 você com certeza vai se identificar em alguma parte.

Obrigada Liana pela oportunidade de ler seu livro, e para vocês queridos leitores uma supresinha, a Liana disponibilizou alguns marcaodres de seu outro livro "Estigmas da Luz" o qual pretendo adquitir em breve e para quem comentar aqui neste post vai concorrer a esse lindo kit Marcador Estigmas + novo marcador do blog:


Para participar é fácil basta seguir as regrinhas abaixo:
1. Ser seguidor público do blog.
2. Ter endereço de entrega no Brasil.
3. Deixar um comentário legal aqui neste post.
4. Preencher o Formulário abaixo ou clicando AQUI:

A promoção vai até dia 17/09 e o resultado sai no dia 18/09 com o resultado da promoção de inverno. Vamos participar gente vale muito a pena.

Não percam essa semana ainda sai entrevista exclusiva que eu fiz com a autora.

Raquel Machado
RECADINHO SUPER IMPORTANTE:

O vídeo acabou não saindo ontem porque ele ficou grandinho ai o que acontece e que eu ainda estou tentando baixar ele no youtube mas essa semana ainda sai a caixinha de correio para vocês muita novidade e sorteio direto para vocês. Aguardem e não deixem de comentar e participar conto com todos.

Bjks

13 comentários:

  1. Oi Raquel!
    Eu também gostei muito do livro!
    Adorei a escrita da Liana, foi uma leitura divertida e também gostei do fato de ter como tema a busca da felicidade!
    Também liguei o Repaginada ao Esquadrão da Moda! Hahaha...
    Adorei você ter feito sua lista!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha Raquel! Já li Antes Tarde Que Mais Tarde e amei! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oie. Esse não é aquele livro que tem duas capas?
    Um "papelzinho" com uma capa que varias pessoas pediram ai ela deixou as duas?
    Não sei. Só sei que ameeeeei o marcador do blog. Amei amei amei, eo do livro tbm, claro, mas o do blog ta taao lindo *-*.
    Ansiosiiiiiiiiissima pra caixa de correio.
    =*

    ResponderExcluir
  4. Olá Raquel!!!Gostei muito da sua resenha,quem de nós (que já passou dos 30 ou está chegando perto)não quiz mudar tudo?Me vi nessa estória,querendo fazer várias mudanças que umas deram certo outras não...Quanto ao livro Antes Tarde Que Mais Tarde,eu não conhecia,já li varias resenhas positivas de Estigmas da Luz e estou muito curiosa.Bjs Raquel.
    Eva Munhoz

    ResponderExcluir
  5. Oi Raquel!!!!
    Ainda não li este livro, mas a sua empolgação foi tanta que fiquei curiosa.
    Já li Estigmas da Luz, mas confesso que esperava um pouco mais.
    Ansiosa pela caixa de correio.
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Quel (:
    Eu n sabia que esse livro era um chick-lit *-*
    Isso já me animou muito, e depois da sua resenha o enredo também.
    Triste esse lance da diagramação né? ultimamente tem sido assim em vários livros.
    a autora eu já conhecia pelo livro "stigma da luz" que ainda n li, mas as resenhas que vejo são ótimas.
    bjs,
    tudo por um livro.

    ResponderExcluir
  7. Puxa, eu tenho ele aqui em e-book, mas não li extamente por isto, gosto de ter o livro nas mãos...mas tenho visto muuuita gente falar bem dele. Me deu vontadezinha de fazer a minha listinha também...

    Balaio de Livros.

    ResponderExcluir
  8. Muito interessante a resenha. Achei bem engraçado as listas com metas a cumprir.
    Quase fazendo uma também...

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Juro que pensei, nossa a Kell se empolgou e contou a história toda...rsrsr...brincadeira....li cada palavrinha e adorei...é ótimo saber que lerei uma história de boa qualidade. É produção independente não é fácil. Bem sobre sua pergunta eu não aceitaria da uma repaginada...kkk...tenho vergonha...kkkk...e sobre o que faria antes de chegar os 35? Não sei tenho que pensar, de repente depois de ler eu também tenha uma humilde listinha....beijokas elis

    ResponderExcluir
  10. Linda quero esses lindos marcadores viu!!!
    ele são muito legais =)
    saudades

    ResponderExcluir
  11. Adorei a resenha!
    Já vi vários comentários positivos sobre a autora e os livros dela.
    Os marcadores que eu ganhei no sorteio já chegaram, veio tudo direitinho, adorei, muito obrigado! (:
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. A gostei bastante olha eu achei muito legal a ideia da listinha, porém acho que eu não faria porque mudo muito de sonhos mas eu tenho algumas metas que me fez identificar com o livro ou melhor a listinha rrsrsrs

    ResponderExcluir
  13. Eu ADORO livros que tratam desse tema de idade. Se bem escrito, sempre dá uma história divertida. é um campo com muita exploração e sempre aberto a situações hilárias! ;)

    Beijocas
    Guta
    Murphy's Library

    ResponderExcluir