sexta-feira, 11 de março de 2011

Cidade dos Ossos de Cassandra Clare

Sombrio, engraçado e sexy, Cidade dos Ossos é o primeiro volume 
da série Os Instrumentos Mortais, de cassandra clare, 
que frequentou a lista do New York times por várias semanas.

* Editora: Galera
* ISBN: 9788501087140
* Ano: 2010
* Páginas: 462 páginas
* Volume: 1
* Classificação: Muito Bom - Vale a Pena

* Onde comprar:

Preços em 10/03/2011.
"Queridos Edward e Jacob,
Adoro vocês dois, mas vou passar o fim de semana com Jace.
Desculpe! Com amor, Stephenie Meyer".

O primeiro encontro de Clary e Jace não poderia ter sido pior.. 
Ela presencia um crime cometido por Jace e outros adolescentes tatuados e equipados por chicotes brilhantes e armas para lá de esquisitas. Ele, um Nephilim _filho de anjos com humanos_ que tem como missão caçar demônios. Ela, uma mundana que não se sabe porque tem o dom da Visão. Mas as diferenças entre os 2 não impedem que em 24hs Clary se veja envolvido pelo mundo de Jace e dos Caçadores de Sombras. A mãe dela desaparece e a própria Clary é atacada por um demônio. Aparentemente, ela não tem a quem recorrer a não ser Jace. Mas porque um demônio estaria interessado em uma mundana como Clary? E como de uma hora para outra ela tem o dom de Visão e percebe o mundo de sombras? Todos, inclusive Clary, querem saber.



O livro em uma frase:
Um novo mundo onde a magia existe vai te envolver!

Cidade dos Ossos é o 1º livro da série Instrumentos Mortais da autora Cassandra Clare e será adaptado para as telonas do cinema.

Em Cidade dos Ossos conhecemos a história de Clary uma "mundana" como qualquer um de nós com uma pequena diferença, ela consegue ver um mundo diferente do nosso, onde vampiros, lobisomens, feiticeiros e caçadores de sombras convivem.

Devo dizer que o começo do livro me deixou meio desanimada pois estava esperando mais...mais alguma coisa que não sei explicar bem o que. Talvez fosse pelo minha ansiedade excessiva de ler ele e ver tanta gente falando bem, enfim... A história demorou um pouquinho para engrenar para mim, mas posso dizer que a capa realmente é um luxo e descreve muito bem a história.

Tudo começa quando Clary vai até uma boate com seu amigo Simon em uma noite que poderia ser como qualquer outra, porém nessa Clary acaba sendo testemunha de um assassinato no qual três adolescentes com tatuagens enigmáticas e armas diferentes estão envolvidos: Jace, Alec e Isabelle. E o que poderia ser apenas um assassinato torna-se a entrada de Clary para um mundo totalmente diferente do nosso.

O estranho menino de cabelo azul que foi morto era um demônio e as três pessoas responsáveis pela sua morte se intitulam Caçadores das Sombras, e só tem uma dúvida como Clary consegue vê-los sendo ela apenas uma mundana. E exatamente nesse momento também que conhecemos o irônico e irresístivel Jace, o qual vai fazer Clary balançar.

_Não vamos levá-la para o Instituto de jeito nenhum. _disse Isabelle. Ela é uma "mundana".
_Sera que é mesmo? _disse Jace suavemente. Seu tom quieto era pior que as acusações de Isabelle ou a raiva de Alec. _ Você já interagiu com demônios, garotinha? Já andou com Zumbis, ou falou com crianças noturnas? Você já...
_Meu nome não é garotinha. _interrompeu Clary. E não faço idéia do que você está falando.

Não fosse isso suficiente para deixar Clary assustada ela recebe uma ligação de sua mãe que foi sequestrada, apavorada Clary vai para sua casa onde encontra "Ravener", um demônio que veio em sua busca apenas com uma intenção matá-la. Aqui devo fazer um adendo o qual a história começou a me interessar realmente, por tratar de bichinhos diferentes e mostrar um lado bem aterrorizante. Sem saber a quem recorrer Clary acaba se envolvendo com Jace e com o mundo dos Caçadores de Sombras.

O bicho se laçou violentamente sobre ela, derrubando-a no chão, e sua cabeça e ombros bateram no chao. Ela girou para o lado mas a coisa era pesada demais. Estava em cima dela. Um peso opressivo e viscoso que fazia que ela quisesse vomitar.
_Comer, comer...gemia, mas não é permitido engolir saborear...
Após essa tentativa de assassinatro Clary decide se juntar aos três para tentar descobrir o paradeiro de sua mãe. Eles então partem para uma missão onde terão que enfrentaram vampiros, feiticeiros e lobisomens. Onde encontrarão respostas já escondidas a muito tempo que podem ser mortais.

A narrativa começou a me animar neste ponto onde temos a busca deles por respostas. até mesmo Simon o amigo de Clary acaba se envolvendo nessa jornada, posso dizer também que esperava um pouquinho mais de Clary, um pouco mais de ação da parte dela, se até mesmo seu simples amigo acaba combatendo alguns demônios, porque ela não poderia, para mim ela ainda ficou a desejar.

Mas Clary nunca saberia o que ele teria dito, pois naquele instante a porta da frente se abriu. Por um instante, só o que ela viu foi um brilho intenso. Depois, piscando para  espantar aquela imagem flamejante , ela viu Simon parado na entrada. Simon...
O que quero comentar aqui também é sobre o romance entre Jace e Clary, e o que eu posso dizer e que fiquei totalmente surpresa não pelo fato que faz os dois pensarem duas vezes antes de ficarem juntos, mas sim pelo fato de no meio do livro eu ter tido exatamente essa mesma idéia, mas ai pensei "Não a autora não seria tão sacana de fazer isso com os dois..."
Bom ela foi, é posso dizer que eu realmente fiquei muitooo curiosa para saber como essa história vai continuar, pois a verdade que existe entre os dois é tão terrível que nem mesmo o pior dos monstros que aparece no livro me fez temer.
Inicialmente, foi quase como ele não quisesse beijá-la: a boca dele estava dura, inflexivel depois ele colocou os dois braços em volta dela e a puxou para perto. Os lábios suavizaram. Ela podia sentir os batimenros rápidos do coração dele, o gosto doce da maça ainda na boca, ela pos as mãos nos cabelos dele, como quisera fazer desde a primeira vez que o vira. Os cabelos dele se enrolaram nos dedos dela, finos e sedosos. O coração dele batia forte e ela ouviu um ruído nos ouvidos, como asas batendo.

Posso dizer que essa séria me conquistou sim, pois ela nos mostra um universo bem diferente do nosso e estou muito curiosa para ver como será a adaptação para o cinema, pois no livro existem muitas cenas de ação e luta se eles capricharem vai ser um filme muito legal.

Tenho que falar aqui também do grande vilão da série Valentim e de como ele me lembrou Dart Vader...eheeh...Eu achei que ele não ia dar o ar de sua graça neste livro, mas me enganei redondamente. E bem não vou dizer porque o cara é o vilão da história só digo que eu realmente queria esganá-lo também. Além de ele trazer uma notícia que bem vai abalar a todos para sempre!
Um sentimento de ódio a Valentim queimava na gargante de Clary como lágrimas não derramadas. Ele havia se contido ao falar o que não sabia,...fez com que ela fosse cumplice nesse silêncio. E agora, após jogar a verdade sobre eles como o peso emagdor de uma pedra, ele se sentou para assitir aos resultados com uma consideração fria...

Finalizando Cidade dos Ossos me conquistou com sua história envolvente, suas cenas de ação, sua magia e seus personagens que com certeza te darão muito no que pensar.

Sobre os Personagens...
Clary deixou um pouco a desejar na minha opinião, apesar de ela não ser uma mocinha chorona, ela também é meio paradinha. Digo no sentido das lutas mesmo, pois corajosa a moça realmente é e ninguém pode negar. Para encarar uma jornada dessas não é qualquer um, mas ela sendo o que é eu achei que ela poderia ter mostrado um pouco mais seu lado "Xena Guerreira" queria ter visto ela em ação.
Alec, Isabelle e Simon são personagens que para mim não são só secundários eles fazem parte da história tanto quanto os protagonistas. Fiquei imaginando Isabelle sendo uma poderosa guerreira e seu irmão Alec um Robin Hood da vida. Simon me impresionou muito , pois eu não dava nada por ele no começo, mas ele mostrou ser muito mais do que um simples amigo se envolvendo tanto quando Clary neste mundo mágico.
E Jace....bom Jace é Jace....só lendo mesmo para entender esse moço. Ele não é um moço que vai te fazer suspirar muito tanto porque ele não esta nem um pouquinho afim de sentimentos relacionados ao amor, mas ele com certeza é um cara que qualquer garota queria por perto, pelo seu jeito protetor e valente. Outro característida do mocinho é ser convencido mas fazer o que...ele pode mesmo.
************************
"Amar é destruir, e ser amado é ser destruído".
************************
Pontos Positivos...
A história é legal, pois diferente de outras ela consegue misturar todos os monstrnihos que vemos por ai em um  único lugar. Ela tem muita ação e muita luta, 90% do livro os nossos heróis estão se curando de machucados. Além disso Cassandra nos pintou um universo muito mágico onde tudo que você imaginava não existir pode estar a espreita te espiando.

Pontos Negativos...
Como comentei no início da resenha me senti um pouco sonolenta no começo do livro, afinal o livro tem uma bela introdução. Além disso esperava ver um pouquinho mais do romance entre Jace e Clary e fiquei de cara com que a autora fez com os dois...putzz...e agora?

Sobre a autora...
Filha de um casal de norte americanos, Cassandra Clare, nasceu no Irã e passou garnde parte da usa infância viajando com a familia, antes dos 10 anos já havia morado na França, na Inglaterra e na Suiça. Durante o ensino fundamental em Los Angeles, ela se divirtia escrevendo histórias sobre os colegas de turma. Depois de formada, morou em NY e trabalhou em diversas revistas de entretenimento e até em tablóides suspeitos nos quais precisava escrever sobre as viagens de Brad e Angeline e o guarda-roupa equivocado de Britney. Em 2004, começou a escrever a série os Instrumentos Mortais, que se transformou em um best seller. Desde 2006 é escritora em tempo integral e espera nunca mais ter que escrever sobre Paris Hilton.


Informações sobre o Filme
A série Instrumentos Mortais de Cassadra Clare já esta em rumo as telonas. Seu lançamento está previsto para 2012. De todas as séries mencionadas essa é a única cujo o processo de seleção e pré-produção para o filme já está em andamento.
Já confirmados temos o diretor Scott Charles Stwart ( Homem de Ferro, Piratas do Caribe & Duro de Matar) e a atriz Lilly Collins para o papel de Clary Fray (Um Sonho Possível). Alex Pettyfer é o favorito para o papel de Jace Wayland e o fato de que pode não ser ele o escolhido já causou muita polêmica em sites.


O que posso dizer e que enquanto eu lia o livro já via as cenas na minha cabeça, cenas de ação que te deixam sem folego, pois o livro é muito movimentado, além de todos os efeitos especiais que podem ser feitos tanto nas criaturas quantos nos locais por onde nossos protagonistas passam. Certo que eu vou ir assistir a esse filme!

Mais informações em:

A Série Instrumentos Mortais é composta até o momento por 4 livros:
Livro 1: Cidade dos Ossos - Leia o primeiro capítulo aqui.
Livro 2: Cidade das Cinzas - Lançamento no Brasil previsto para 15 de Abril de 2011
Livro 3: Cidade de Vidro
Livro 4: City of Fallen Angels - Lançamento nos EUA em Abril de 2011


Raquel Machado
Eu recomendo para todos que gostam de histórias sobrenaturais, que gostam de ação, mistério e romance.

Espero que tenham gostado da resenha vocês devem perceber que ela está um pouquinho diferente das que eu estava fazendo então já deixem sua opinião dizendo se gostaram.
Este fim de estarei viajando mas assim que voltar retribuirei as visitas. Então não deixe de comentar e deixar uma blogueira feliz!

11 comentários:

  1. Oi Raquel!!!
    Eu gostei bastante desse livro, mas o final me deixou pasma. Quero muito ler a continuação e ver no que isso vai dar.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Resenha ótima, Raquel. Muita gente havia me recomendado esse livro, mas desanimei um pouco quando li que tem a ver com essa história de anjos - eu realmente não sabia a sinopse, e não sou um grande fã da moda literária sobrenatural. Também não me agradou muito o fato de que é parte de uma série... Como você pode perceber, eu sou totalmente oposto às tendências literárias atuais, haha.

    =*
    http://livrosletrasemetas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Hey, Raquel!

    Sua resenha tá ótima, contou direitinho oq acontece no livro. Mas eu não gostei de Cidade dos Ossos... rsrs. Acho que não continuo a ler a série, não.

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  4. uhu... louca para ler.... a resenha ficou otima, me incentivando a acelerar a leitura!

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho um problema sério com a Cassie... Eu li uma fanfiction e meia que ela escreveu anos antes de começar a escrever livros, e não gostei da escrita dela--tanto que abandonei a segunda fanfiction pela metade. Meus amigos que também leram as fanfictions dela me falaram que o estilo dela não mudou nada, então eu estou adiando horrores pegar esse livro pra ler--ainda que eu o tenha ganhado--, porque as chances de eu abandoná-lo são grandes hehehe

    --
    Maeva
    Murphy's Library

    ResponderExcluir
  6. Oi Raquel!!
    não li direitinho sua resenha pq fiquei com medo de descobrir algo e não quero me influenciar....
    Todo mundo fala tanto desse livro que eu vou ler mais pra saber se concordo com toda a propaganda positiva!!
    rs eu amo esse recado da Meyer na capa!! Jace só pode ser fantastico!!
    Achei otimo que ira para o cinema mas não gostei do Alex, ele ja esta fazendo mt coisa baseada em livro! Mas é ate pedido dos fãs né...
    E tb nem tenho presa de ler por conta que vai demorar a sair todos os volumes aqui!
    bjsss

    ResponderExcluir
  7. eu adorei esse livro, foi um dos melhores que li em 2010, amei de verdade.
    Jace é apaixonante e o seu jeito me conquistou logo na primeira página. ^^


    beijos.

    Lu - http://www.leiturasedevaneios.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Esse livro é um dos meus favoritos...
    Louca para ler Cidade das Cinzas.

    Depois me faz uma visitinha?
    www.amormisterioesangue.com

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Ai eu amei a resenha flor,
    também gostei muito do livro,
    beijos
    Ps.: Se você não conseguir me encontrar como Ju, nos seguidores, eu sou a juliamarin98, ok?

    ResponderExcluir
  10. Resenha otima!
    Gostei muito desse primeiro livro e como você falou da um soninho as vezes mas compensa nos acontecimentos! Ja o segundo da série...
    E nao sabia sobre isso dos filmes! Jamais imaginaria Clarie e Jace dessa forma!Bom vc ter me preparado sobre isso!

    ResponderExcluir
  11. Eu realmente esperava mais desse livro, pois ouvi tantos comentarios mais no fim das contas achei ele um pouco confuso e confesso que a historia não me atraiu muito. Porém como não consigo deixar uma historia pela metade estou atrás da continuação e espero que seja melhor que o 1°.

    ResponderExcluir