segunda-feira, 20 de setembro de 2021

Entre a pena e a pólvora da Nathalia Rondan

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📘Classificação: 🌟🌟🌟🌟🌟
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📘Gênero: Romance de Época
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📘Páginas: 323
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📕 A História:
John Lyndon acaba de se tornar o único herdeiro do ducado de Ravensworth e terá que voltar a sua terra natal sem saber que existe uma disputa entre as famílias Capell e Lyndon pelo poder. Ada Capell uma das filhas da poderosa família tem tanta aversão pela alta sociedade e suas disputas de poder quanto John, ela por sua vez se refugia do mundo nos livros, esta jovem está prestes a provar que papel e tinta podem ser mais letais que pólvora.

📕Enredo:
Li esse livro através da Leitura Coletiva promovida pelo @viciodelasliterario e pela autora @nathaliarondan_autora, Estava há algum tempo sem ler romances de época e ao ver o título desse livro fiquei muito curiosa, pois achei muito criativo.

A história me agradou muito, a autora soube descrever os cenários de maneira com que nós leitores nos sentimos transportados para o século passado para seus maravilhosos castelos e os campos de lavanda.

Os personagens foram bem construídos e cada um tem uma personalidade marcante, desde John o maravilhoso duque que utiliza de tiradas sarcásticas para enfrentar situações delicadas, Edward seu melhor amigo e Ada uma dama sem papas na língua.

Achei interessante a maneira com que a autora descreveu as situações desde o romance entre os protagonistas, a amizade entre os homens, as situações divertidas relacionadas aquela época e também um certo mistério pois temos uma luta pelo dinheiro e sobre quem vai assumir o poder. No meio disso tudo ainda podemos perceber uma pequena referência da famosa história de Romeu e Julieta.

A capa é maravilhosa e temos alguns trechos em italiano ao longo do livro e também referências a iguarias da época como o pudim de sebo e os famosos bailes.

Concluindo foi uma ótima leitura que me deixou com um sorriso no rosto e o coração quentinho.

#entreapenaeapolvora #nataliarodan #romancedeepoca #livros #euleionacional #amoler #dicadeleitura #leitores #bookaholic #ebook #kindle

Nenhum comentário:

Postar um comentário