segunda-feira, 13 de setembro de 2021

A Cruz de Fogo de Diana Gabaldon

 

⠀⠀⠀⠀

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📘Série: Outlander (Livro 5)

📘Classificação: ⭐️⭐️⭐️⭐️
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📘Gênero: Romance
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📘Páginas: 1120
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
👉 Uma história sobre lealdade! 👈

📕A História:
O ano é 1771. Na Carolina do Norte, conserva-se a duras penas um frágil equilíbrio entre a aristocracia colonial e os esforçados pioneiros. Entre esses dois lados prestes a entrar em conflito está Jamie Fraser, um homem de honra, convocado a liderar uma milícia para conter as insurgências, ele sabe que quebrar o juramento que fez à Coroa inglesa o tornará um traidor, mas mantê-lo será a certeza de sua ruína.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📕Enredo:
A palavra para definir o quinto livro é Família.

Confesso que esse não foi meu livro preferido e acredito que boa parte poderia ser cortada deixando apenas os acontecimentos importantes, mas se isso acontecesse não seria Outlander, pois uma das características fundamentais dessa história é a riqueza de detalhes com a incrível pesquisa da autora, desde os costumes indígenas da época até como se fabrica penicilina.

Nesse livro, somos levados ao dia a a dia, nos mostrando como era viver naquele período, e acompanhamos as dificuldades pelos olhos de Claire, Brianna e Roger. Temos também o romance entre os casais e a construção da confiança entre os membros dessa família.

A guerra bate a porta, e temos um pequeno prelúdio do que está por vir. Essa parte foi tensa e me deixou com o coração apertado por certo personagem. Além disso temos os inimigos pessoais, estou falando de Bonnet, que ainda paira como um fantasma pronto para trazer o perigo de volta.

📕Capa e Diagramação:
A capa traz uma das cenas marcantes dessa parte da história com a cruz de fogo, símbolo que convoca os guerreiros para batalha.

📕Personagens:
Já comentei diversas vezes como acho Claire e Jaime maravilhosos. Nesse livro vamos ter também mais sobre Brianna e Roger e o que achei muito fofo as crianças e suas peripécias.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📕Porque ler:
Para os fãs de enredos repletos de romance, ação e detalhes históricos.
⠀⠀⠀⠀⠀
#cruzdefogo #outlander #dianagabaldon #livros #romance #amoler #dicadeleitura #leitores #bookaholic

Nenhum comentário:

Postar um comentário