sexta-feira, 10 de setembro de 2021

CineKriativa Austenlândia


🎬Gênero: Romance
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🎬Ano: 2013

🎬Duração: 1h37m
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🎬Direção: Jerusha Hess
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🎬Classificação:🌟🌟🌟
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📽 O Filme:
Com mais de 30 anos de idade, Jane Hayes (Keri Russell) não consegue encontrar um namorado, porque nenhum homem lhe parece à altura de seu grande ídolo: o Sr. Darcy, personagem criado por Jane Austen no romance Orgulho e Preconceito. Um dia, ela decide gastar todas as suas economias e voar ao Reino Unido, onde existe um resort especializado em acolher as mulheres apaixonadas pelas histórias de Austen. Lá, ela descobre que o homem do seus sonhos pode se tornar uma realidade.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📽 Minhas Impressões
Ao ficar sabendo que essa maravilhosa história tinha uma adaptação literária não pensei duas vezes em ir ler para depois assistir. Posso dizer que a adaptação me agradou bastante.

Claro que sendo uma adaptação ela vai ter suas diferenças, como por exemplo os meios pelos quais Jane acaba parando em Austelândia. Além disso, enquanto no livro temos uma Jane mais introspectiva pois ficamos sabendo de todos seus pensamentos e inseguranças, no filme temos mais ação e dinâmica e acredito que a atriz fez um belo papel. Além disso, no livro lemos também sobre os desastrosos romances dela e conseguimos entender porque ela não acredita no amor, enquanto o filme é focado na obsessão de Jane pelo Sr Darcy.

Agora devo dizer que ver Austenlândia nas telonas foi algo incrível. Realmente ficou bem parecido com minha imaginação e os personagens que estão lá dentro, suas vestimentas e costumes fizeram com que fosse um show a parte. Uma das coisas que me agradou no filme também foi as cenas cômicas, que me fizeram dar boas risadas.

Os atores foram perfeitos também e acredito que como um todo realmente temos uma bela história como no filme. O final é um pouco diferente do livro, mas os dois me agradaram. Fiquei imaginando se teria a mesma coragem de Jane em me aventurar em alguns dos livros de época que tanto amo e como seria essa experiência.

Só para finalizar LARP(Live Action Role-Playing) é um jogo de RPG, porém aqui você é inserido no ambiente e deve agir conforme seu personagem. Você já participou de algum ou tem vontade?

#cinekriativa #filme #dicadefilme #austenladia #romance #janeausten #amor #cinepipoca

Nenhum comentário:

Postar um comentário