segunda-feira, 6 de setembro de 2021

Austenlândia da Shannon Hale

 

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📘Classificação: 🌟🌟🌟
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📘Gênero: Romance
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📘Páginas: 240

👉 Pode a vida imitar a arte? 👈
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📕A História:
Jane Hayes tem 33 anos, mora na Nova York e tem uma vida amorosa lamentável. Boa parte causada pelo seu fascínio pelo Sr. Darcy, personagem criado por Jane Austen. Tudo mudo quando ela ganha uma viagem de férias para Austenlândia, um misterioso lugar onde todos devem se portar como se estivessem em uma obra da consagrada escritora, a garota então tem a chance de viver o romance que sempre sonhou.

📕Enredo:
❤ Ao ficar sabendo que esse livro tinha uma adaptação cinematográfica corri ler e também porque amo livros assim: cheios de romance com promessas de diversão. 

❤ A história tem algumas cenas bem hilárias, me fazendo dar boas risadas. Além disso, temos várias referências a esse título clássico (que confesso ainda não li, somente assisti ao filme) mesmo assim amei conhecer um pouquinho mais. 

❤ Embarcamos junto com Jane nesse mundo de Austen, desde seus costumes, vestimentas, nomes e diálogos o que foi bem interessante. O legal é ver tudo isso nos olhos de uma mulher moderna daquela época, e acredito que eu teria o mesmo comportamento dela em relação a algumas coisas.

📕Capa e Diagramação:
Na capa temos uma ilustração que remete as donzelas da época antiga. Uma coisa interessante em cada início de capítulo é que conhecemos um pouco dos antigos namorados da protagonista.

📕Personagens:
Jane é aquela protagonista apaixonada e iludida (tanto que às vezes dá vontade de dar uns chacoalhões), mas fiquei feliz por ela ter se permitido viver toda a experiência nesse "parque temático". Lá encontramos ainda outras personagens bem curiosos como a Sra Chaming que ao contrário de Jane sabe muito bem do que está atrás. Além disso, temos os cavalheiros o Sr Nobles que é um grande mistério e carrega consigo aquele ar de Sr Darcy, além dele temos Martin o elo com a atualidade da protagonista.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📕Austenlândia da Shannon Hale
Para quem gosta de romance e é fã das história de Austen vai gostar dessa releitura.

#austenladia #shannonhale #livros #romance #amoler #dicadeleitura #leitores #bookaholic

Nenhum comentário:

Postar um comentário