segunda-feira, 6 de junho de 2022

A Troca da Megan Shull

 

📘Classificação: ⭐⭐⭐⭐
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📘Gênero: Romance
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📘Páginas: 272
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📕A História:
Ellie tem 12 anos e está sofrendo bullying nas mãos da ex-melhor amiga. Jack, aos 13, tem 3 irmãos mais velhos e um pai que não saem do seu pé. Quando os dois se encontram, desejam ter a vida “fácil” um do outro, trocam de corpos e enfrentam um fim de semana que vai ensiná-los a abraçar sua individualidade.

📕Minhas Impressões:
Estava passeando pelo Shopping com meu marido quando nos deparamos com uma daquelas ilhas com feira de livros e consegui encontrar esse por R$15,00 ao ler a sinopse achei divertido e ao ver que tinha até mesmo uma adaptação decidi comprar e acabei passando ele na frente de toda a fila que tenho por aqui.

O primeiro ponto positivo devo dizer é que o livro é narrado pelos dois personagens, ou seja, em um capítulo temos a voz de Ellie e no seguinte a voz de Jack. Achei que isso poderia ficar bem confuso, porque afinal eles trocam de corpo, porém me surpreendi ao ver que isso trouxe uma dinâmica bem legal para toda história tornando a leitura mais fluída.

Enquanto Ellie e a garota recatada que quer fazer tudo para se enturmar, Jack tem um pai duro e severo, que faz com que ele tenha que mostrar que é capaz de vencer seus objetivos. Dois personagens bem distintos vendo a vida um pelo olhar do outro e acho que essa foi a grande sacada de todo o livro.

Temos algumas cenas divertidas, alguns dramas e personagens cativantes. Eu simplesmente amei pois me senti na cabeça de Ellie ao entrar em um local onde só tem rapazes, ou quando Jack precisa fazer compras com a mãe de Ellie e se passar por uma garota. Além disso, o livro toma um rumo diferente em relação a parte romântica e confesso que achei criativo e gostei.

Recomendo muito para todos que gostam de histórias divertidas e leves e que nos façam sorrir. Inclusive esse filme foi adaptado, mas isso é assunto para um próximo post.

#atroca #trocadecorpo #diversão #infantojuvenil #adolescente #literatura #amoler #adaptação # #dicadeleitura #leitores #bookaholic

Nenhum comentário:

Postar um comentário