segunda-feira, 14 de agosto de 2023

Primeiro Eu Tive que me Perder da Patrícia Albarello

 

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

📘Classificação: ⭐⭐⭐⭐
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📘Gênero: Romance (conto)
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📘Páginas: 67
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📕A História:
Primeiro Eu Tive que me Perder apresenta o povo gaúcho sob a perspectiva mística, embalado pelo ritmo da valsa gaúcha, abordando o regionalismo de forma poética, intensa e apaixonante. Ana busca no calor do sol e no cheiro campestre, a essência da sua alma, a alegria genuína de uma época festiva. Na jornada, ela encontra Ravi, que se encarregará de ajudá-la nessa travessia.

📕Minhas Impressões:
A escrita da autora Patrícia Albarello é poética e cheia de nuances que nos faz embarcar em um ambiente pitoresco em uma história repleta de nostalgia com um clima leve e uma mensagem incrível.

A história se passa no Rio grande do sul e a autora trouxe várias características desse local nos fazendo sentir um pouco mais dessa terra, desde o modo de falar dos personagens, os locais apresentados e o folclore e hábitos do povo. 

Eu como gaúcha me senti em casa, foi uma alegria viver com Ana a volta a essa fazendo, me senti muitas vezes entrando na casa de minha vó e minhas tias pelo clima que é criado. O linguajar traz gírias aqui do sul e possui um dicionário ao final para esclarecer sobre as falas usadas.

A personagem está em uma fase da vida onde precisa se encontrar. Cansada e frustrada com sua profissão, ela encontra nos campos verdes uma fuga para sua alma, e achei bem importante essa mensagem transmitida, pois quantas vezes nós não precisamos nos refugiar em algum lugar para podermos nos reencontrar com nossa verdadeira essência?

Ravi é o gaúcho que ela conhece e temos um "pseudo"romance, senti falta de mais desenvolvimento dessa parte, mas entendo que não era o tema principal do conto. A capa ficou maravilhosa e depois de ler o conto entendi porque a garota está com os cabelos ao vento. 

Concluindo é  uma história cheia de sentimentos, cores e sabores.  Super recomendada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário