sexta-feira, 25 de dezembro de 2020

Louca por séries: O Gambito da Rainha

 🕵️‍♀️ O Gambito da Rainha 🕵️‍♀️ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

📑Classificação:⭐️⭐️⭐️⭐️

📑Emissora Original: Netflix

📑Gênero: Drama

📑Temporadas: 1

📑Série: Fechado

🔎Do que se trata:

Conta a história de Elizabeth Harmon, uma orfã que viveu nos anos 50 e que tinha verdadeira fascinação pelo Xadrez. Durante a série vamos acompanhar a trajetória pelo mundo dos tabuleiros, vivenciando seus dramas, dúvidas, derrotas e vitórias.

🔎Minhas Impressões:

Fiquei interessada ao ver o trailer dessa série, pois achei que era uma história bem construída e que prendia atenção. Porém, demorei um tempo a convencer meu excelentíssimo @geek_tche a conferir comigo. Resultado, ele ficou vidrado na série e eu satisfeita ao assistir essa produção.

Como é uma minissérie, possui apenas 7 capítulos de mais ou menos 1 hora cada. Durante toda a história acompanhamos a vida de Elizabeth Harmon, desde sua chegada ao orfanato até se tornar um ícone mundial. Gostei muito do enredo, por trazer a vida da garota, que apesar de ser um gênio tem vários problemas bem humanos. A ambientação me agradou bastante, a trilha sonora, figurino e penteado remetem aos anos 60, porém a computação gráfica (paisagens dos locais por onde ela passou) ficou um pouquinho a desejar.

Além disso, para os fãs de Xadrez, temos os nomes de várias jogadas. Eu já joguei algumas vezes, não sou nenhuma expert, mas achei curioso conhecer um pouco mais sobre esse jogo. Curiosidade o nome da série é o nome de uma famosa jogada do Xadrez.

Preciso comentar também sobre o empoderamento feminino. Sendo uma das únicas mulheres a jogar esse jogo, Elizabeth muitas vezes tem que se provar no meio de tantos homens, afinal ela não é apenas mais um rostinho bonito.

A atuação de Anya Taylor-Joy também está impecável, eu simplesmente amei!

🔎Porque assistir:

Para fãs de séries dramáticas e que prendem atenção do início ao fim, com personagens bem construídos e um enredo instigante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário