quinta-feira, 31 de dezembro de 2020

Inimigos Mortais da J C Gray

📔Classificação: ⭐️⭐️⭐️⭐️

📔Gênero: Suspense/Sobrenatural

📔Páginas: 202

📕A História:

Em Inimigos Mortais acompanhamos Shay, uma loba de linhagem pura, que vai até Los Angeles investigar o desaparecimento de vários corpos (de lobisomens). Lá ela se depara com uma boate enigmática que parece estar fornecendo uma nova droga chamada Lyx. Através de pistas seu caminho acaba se cruzando com o de um vampiro sarcástico e um humano maluco por adrenalina.

📕Minhas Impressões:

Devo confessar que estava um pouco enjoada de histórias de vampiros e lobisomens, pois já li muitos romances sobrenaturais, mas fiquei surpresa e extremamente animada ao ler o livro da JC, que está bem longe de ser romance e traz uma nova faceta desse mundo que me agradou bastante.

Primeiro esqueça os seres sobrenaturais bonzinhos, nesse livro vamos retornar aos clássicos originais e relembrar porque esse seres nos causam medo.

A ambientação escolhida pela autora foi perfeita, temos desde as ruas da cidade até hotéis abandonados, e confesso me lembrou muito os jogos de terror estilo Resident Evil.

Os personagens são complexos e bem construídos. Shay é a loba faca na bota, que enfrenta qualquer perigo acreditando nas suas intuições. Adrien é um vampiro charmoso, misterioso e sarcástico. A vilã é perfeita e nos faz ter asco e nojo. Porém, nem só os seres sobrenaturais brilham, pois temos também Mitch, que é um humano irresponsável e terá grande participação em toda trama. O livro físico ainda conta com ilustrações de alguns dos personagens e nem preciso dizer o quanto amei.

A autora criou suas próprias teorias sobre as lendas como: "o que acontece com a roupa dos lobos quando eles se transformam?" ou "porque os vampiros não tem reflexo?". Além disso, outros seres também aparecem durante o livro e me surpreenderam muito.⠀⠀⠀⠀⠀

📕Conclusão:

Repleto de mistério, ação e adrenalina Inimigos Mortais é um livro que vai te tirar da zona de conforto e te prender até o fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário