quinta-feira, 24 de dezembro de 2020

Cidade das Cinzas de Cassandra Clare

📔Classificação: ⭐️⭐️⭐️⭐️⠀⠀

📔Série: Instrumentos Mortais

📔Gênero: Romance Sobrenatural

📔Páginas: 406⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

📕A História:

Cidade das Cinzas é o segundo livro da série Instrumentos Mortais da Cassandra Clare.

Nessa continuação acompanhamos Clary e Jace e seu romance proibido além do seguimento do plano de Valentim em relação aos Instrumentos Mortais e o fim da Clave dos Caçadores de Sombras.

📕Minhas Impressões:

Demorei alguns anos para ler a continuação dessa série, pois fiz a burrice de ir assistir ao filme e depois a série, e me desanimei completamente, porque eles simplesmente destruíram a história. Mas, me animei novamente ao receber meu box das peças infernais e decidi retomar.

Confesso que o início foi lento, demorei para engatar na escrita da Cassandra novamente. Achei esse livro bem diferente do primeiro, parece que nesse ela decidiu realmente focar na fantasia e aventura, então temos poucas cenas de romance e as que temos é realmente lamentável porque os protagonistas ficam na dúvida entre viver esse amor proibido ou não.

Devo comentar que aqui temos destaque em outros personagens como Simon e Magnus e agora entendi o bafafa em torno deles. Realmente eles ganham destaque e acabam ofuscando os protagonistas em diversas cenas.

Uma coisa que gostei foi que a autora apresentou mais desse mundo de fantasia e suas particularidades e também temos muito mais a participação do vilão Valentim.

📕Conclusão:

Achei uma continuação boa, não chegou a empolgar como o primeiro mas estou curiosa para ver o que Cassandra reserva para o final dessa série.

Nenhum comentário:

Postar um comentário