sexta-feira, 8 de dezembro de 2023

A cantiga dos pássaros e serpentes

 



🎬Classificação: 🌟🌟🌟🌟🌟 (💖)
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🎬Gênero: Distopia
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🎬Ano: 2023⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📽 O Filme:
A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes retrata a história de Snow, o ditador de Panem antes da chegada ao poder. Apesar de ter renome sua casa não anda bem financeiramente. Seu destino depende da sua capacidade de encantar, enganar e manipular seus colegas para conseguir mentorar o tributo vencedor os Jogos Vorazes. Na arena, a batalha será mortal, fora dela Snow deverá pensar cada um de seus passos para ter sucesso.

📽 Minhas Impressões:
Eu sou fascinada nessa história, na minha opinião ela é uma das melhores distopias que já li. Após ler o livro estava ansiosa para ir conferir o filme no cinema com meu excelentíssimo Geek Tchê 

Fico feliz em afirmar que eles acertar na adaptação e temos uma boa visão do início de tudo. Os atores foram incríveis em suas atuações e consegui ver em várias atitudes a personalidade dos personagens.

Uma parte que arrisco dizer ficou melhor adaptada para as telonas foi a luta na arena, afinal temos toda uma sequencia de ação e agonia. Ver a forma como eles trabalharam isso me deixou satisfeita. Outro ponto também que a adaptação ganhou foi na interpretação das músicas citadas no livro, a atriz foi divina e ouvir hanging tree novamente no cinema deixou meu coração quentinho, até porque para quem é fã da série vai enxergar essa letra com outros olhos.

No geral gostei muito e recomendo sim para todos os fãs dessa saga. Eles acertaram a mão e posso dizer que fiquei muito satisfeita com o resultado final.






Nenhum comentário:

Postar um comentário