segunda-feira, 4 de dezembro de 2023

A Cantiga dos pássaros e das serpentes da Suzanne Collins

 

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

📘Classificação: ⭐⭐⭐⭐⭐
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📘Gênero: Distopia
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📘Páginas: 576
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📕A História:
Na Capital, o jovem Coriolanus Snow se prepara para a oportunidade de glória como um mentor dos Jogos. Essa pode ser sua única chance de encantar, enganar e manipular seus colegas para conseguir mentorar o tributo vencedor. A sorte não está a favor dele, pois seu tributo é uma garota do Distrito 12, o pior dos piores. Mas, ele estará disposto a tudo para vencer essa guerra dentro e fora da arena.

📕Minhas Impressões:
Eu sou fascinada na série dos Jogos Vorazes, foi por essa história que descobri o gênero distopia e ela é uma das minhas queridinhas, então quando fiquei sabendo que iam adaptar um prequel corri ler.

Nesse livro acompanhamos a história do vilão da série, o presidente "Snow" muitos anos antes da história do primeiro livro. Acredito que só por isso a autora já acertou, afinal vamos conhecer o ponto de vista desse personagem não tão querido e tentar entender um suas convicções, como ele pensa e porque tem certas atitudes.

Snow é um jovem estudante e é a primeira vez que nos Jogos Vorazes teremos os mentores, para ele acaba sobrando a garota do distrito 12. Apesar de ser de uma família imponente e ter um sobrenome de peso ele está falido e essa pode ser a única oportunidade de alcançar o poder que tanto almeja.

A escrita da Suzanne é dinâmica e rápida, eu li muito rápido e posso dizer que ela não perdeu a mão. Achei incrível ver esse outro ponto de vista. Com personagens cativantes e com caráter muitas vezes duvidosos, não temos por quem torcer e me senti uma mera espectadora vendo a trama se desenrolar em minha frente.

Ao longo do livro temos várias letras de canções e estou curiosa para ver como vão trazer isso para as telonas, além de cenas que irão surpreender nos trazendo a origem do nome do livro.  Confesso que fiquei surpresa e satisfeita com o final.

Concluindo foi uma ótima jogada, eu amei e estou ansiosa para ver sua adaptação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário