sexta-feira, 22 de maio de 2020

Meu Crush em Nova York

Classificação: 
Gênero: Chick Lit
Editora: The Gift Box
Ano: 2019
Páginas: 225 páginas
Onde Comprar: Amazon

A vida de Charlotte não está nada fácil.
Ela perdeu o emprego e anda cansada de enviar currículos sem ser chamada para nenhuma entrevista. Em casa, os problemas também a encontram: até hoje ela não perdoou o pai por ter traído sua mãe. Procurar o amor verdadeiro não faz parte da rotina dela.
'Amor verdadeiro' não existe.
Com o dinheiro do fundo de garantia, ela embarca em uma viagem para Nova York, com a esperança de que isso a faça esquecer os boletos que não param de chegar.
Na cidade que nunca dorme, palco de filmes que nunca esquecemos, Charlotte vai conhecer Ethan, um barista do Starbucks que estuda música e que vai mudar a visão que ela tem de amor à primeira vista para sempre. Juntos, eles descobrirão como qualquer cidade, quando estamos com quem gostamos, fica muito mais especial.


Ola leitores,
Hoje venho trazer para vocês a resenha de um livro fofinho mas que deixou a desejar. Hoje vou falar de Meu Crush em NY da Raffa Fustagno.

Ny esconde muita diversão e muito amor!

Como conheci o livro: 
Estava na Bienal do RJ 2019 na estande da The Gift que tinha promoções maravilhosas e decide ver esse livro da Raffa também quando li a sinopse me apaixonei, pois falava de viagem e romance dois temas que amo. Infelizmente, não consegui pegar meu autógrafo, porque a autora não estava lá no momento.

A História:
Charlotte não acredita em amor, principalmente depois do que aconteceu com o casamento de seus pais. Desempregada e sem rumo decide comprar uma passagem para NY, onde sua tia vive e passar alguns dias por lá. Porém,acaba se encontrando com Ethan, um barista músico que mexe com seu coração. A partir dai a garota vai viver uma aventura romântica na cidade que nunca dorme e perceber que tudo se torna mágico quando o amor está próximo.

Enredo:
Esperava mais desse livro. Temos a protagonista que chega em NY e com ela eu realmente esperava conhecer mais a cidade, viver mais aventuras, porém a partir do momento que o Ethan aparece a mulher fica cega. Entendo que um amor pode mexer com nossa cabeça e emoção, mas eu particularmente, esperava um pouco mais,por exemplo ao invés de sair e se aventurar eles ficam trancados no apartamento do cara várias vezes, o que confesso me deixou frustrada. Além disso, o romance acabou se tornando um pouco forçado demais, não consegui me conectar.

Capa e Diagramação:
Eu gostei muito do estilo dessa capa em preto e branco me lembra as películas dos antigos filmes e veio com um marcador magnético super fofo.

Personagens:
Charlotte, me deixou abismada em algumas vezes. A falta de auto estima, o não querer se apaixonar mas estar caidinha, o fato de estar em um país estrangeiro com o pouco de reservas que tinha, mas preferir ir ficar com o boy magia, realmente não me conquistaram nadinha. Ethan tem seu charme, apesar de ser mais novo e não ter tanta grana ele sempre tentava dar um jeito de surpreender a garota.

Porque ler?
Para os amantes de romance e histórias fofinhas sem muitas surpresas podem gostar do livro.

SOBRE A AUTORA

Raffa Fustagno é carioca, jornalista com pós em Marketing e com cursos na área de mercado editorial. Criou o blog A Menina que Comprava Livros em 2010, hoje conta com milhares de seguidores nas redes sociais onde fala de sua paixão por livros e filmes. 

Em 2016 publicou seu primeiro livro " O Livro da Menina" (Babilonia Cultura Editorial) e em 2017 teve o conto "E a vida me trouxe" publicado na antologia do blog Nem Te Conto intitulada "Blogueiras.com". 

Seu primeiro livro na The Gift Box é Meu Crush de NY, uma comédia romântica repleta de referências de filmes e séries de Nova Iorque.


RAQUEL MACHADO

Nenhum comentário:

Postar um comentário