quarta-feira, 8 de maio de 2019

Trilogia A Seleção

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
💗 Indicação da Semana 💗
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
👸 Trilogia A Seleção 👸
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
💖 Romance/Distopia 💖
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
👸 Já imaginou ter que lutar pelo seu grande amor com mais 34 garotas em uma competição para se tornar a futura rainha do país?
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
👸Essa trilogia distopica nos leva a um futuro em Illéa que possui uma sociedade dividida em castas, sendo que cada uma define as profissões das pessoas que as compõem. Nesse futuro a monarquia impera e o príncipe Maxon está em busca de uma esposa. Por isso lançou uma competição que reúne moças de dezesseis e vinte anos de todas as partes. É uma oportunidade única para jovens que sonham com um futuro de luxo,  mas está bem longe do desejos da protagonista America Singer, estar entre as Selecionadas é um pesadelo e nessa aventura vamos acompanhar, torcer, chorar e se emocionar torcendo por um final feliz.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
💖 Impressões gerais:
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🤴Essa trilogia teve seu primeiro livro lançado em 2012 e virou um best seller mundial. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🤴Foi inspirada na Ester da Bíblia e no famoso clássico da Cinderela. ⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
👸Muitos boatos rolaram sobre uma possível adaptação,  mas nada foi confirmado até o momento. ⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
👸É uma história recheada de romance, ação e aventura. Eu particularmente amo distopia e confesso que a sociedade que Kiera inventou foi um dos pontos que me deixou muito curiosa durante a leitura (aqui faço uma ressalva, gostaria de ter lido mais sobre isso, pois autora acabou focando no romance e deixando essa parte de lado).
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🤴Os personagens me agradaram em geral. América é uma personagem forte e decidida e muito interessante acompanhá-la.  Apesar de as vezes eu querer dar uns tapas nela quanto as suas decisões amorosas.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🤴Recomendo essa trilogia para todos os fãs de romances com pitadas de ação. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
É vocês? Já leram?
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
#vidadeleitora #romance #distopia #selecao #kieracass #resenha #vidadeblogueira #trilogia #amorpelaleitura #bestseller #americasinger #distopia

Um comentário:

  1. Olá
    Eu gosto muito da trilogia A seleção como romance, mas deixa a desejar como distopia. Como você disse, a autora focou tanto no romance que quase ignorou a sociedade que havia criado.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir