terça-feira, 7 de maio de 2019

CineKriativa: Dumplin'

Título Original: Dumplin'
Direção: Anne Fletcher
Elenco: Jennifer Aniston, Danielle Macdonald, Harold Perrineau
Gênero: Comédia Dramática
Duração: 110 min.
Ano: 2019
Classificação

Willowdean Dickson (Danielle Macdonald), é uma jovem acima do peso e bastante confiante com o próprio corpo, apesar de não ter o respeito de sua mãe, uma ex-miss (Jennifer Aniston). Quando se apaixona pelo atleta Bo (Luke Benward) e começa a ter inseguranças. Will decide entrar num concurso de beleza como forma de protesto.




Ola pessoal,

Trago hoje a dica de um filme que estreou esse ano na Netflix e que vem causando um certo burburinho, estou falando de Dumplin'.

Esse filme me chamou atenção por tratar de alguns temas polêmicos de forma leve e também porque é adaptação de um livro bestseller.

No filme acompanhamos Willowdean (confesso que achei esse nome bem peculiar), ela é filha de uma ex-miss, porém ao contrário do que todo mundo possa imaginar a garota não segue os padrões da moda tendo um corpo mais avantajado.

Após a morte de sua tia, que era praticamente sua mãe de coração a garota se sente um pouco perdida, quando por algumas situações decide participar do desfile do ano, que sua mãe está organizando como uma forma de protesto. O que ela sequer imaginava é que essa atitude vai acabar mudando a forma como ela mesma se enxerga.


Um filme divertido com uma pitada de drama, nele vamos acompanhar uma crítica aos padrões da sociedade e uma adolescente criando sua auto-estima.

Infelizmente, achei a parte do romance fraca, poderia ter sido mais explorada e acabamos tendo poucas aparições do mocinho. Porém, esse não foi um ponto totalmente negativo, pois o filme acabou focando na autodescoberta da protagonista, na força da amizade, na saudade de entes queridos e na coragem de enfrentar desafios, então para mim valeu a pena.

Os personagens são interessante, temos a tia da protagonista que achei simplesmente sensacional, a protagonista que tem um crescente desenvolvimento, sua mãe que acaba nos mostrando um outro lado desse mundo da moda, suas amigas e cada uma com suas peculiaridades fazem do filme um prato recheado de lições valiosas para nossas vidas. 



Concluindo um bom filme que mostra que podemos seguir nossos sonhos se confiarmos em nós mesmos.

TRAILER:




Gostaram da dica?
Já assistiram?

Um comentário:

  1. Olá
    Eu achei o filme bom, mas não perfeito. Tem suas falhas, algumas bem falhas, mas é legal e abre uma discussão bacana sobre padrões de beleza.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir