quarta-feira, 17 de dezembro de 2025

O Fantasma da Ópera de Gaston Leroux

Ano: 1909

Avaliação: 🌟🌟🌟🌟🌟

Páginas: 300

Sinopse:

O Fantasma da Ópera combina horror, romance e mistério ao contar a história de Christine Daaé, uma jovem cantora que se torna alvo da obsessão do misterioso Fantasma, um prodígio musical que vive nas catacumbas do monumental teatro. Movido por uma paixão avassaladora, ele manipula os bastidores da Ópera para garantir o sucesso de sua protegida ― mas sua presença sinistra se transforma em um pesadelo quando ela se aproxima de Raoul, seu amor de infância.

✍️ Minhas impressões:

Eu amo demais essa história e quando vi essa edição belíssima da Darkside decide comprar. Posso dizer que o livro me surpreendeu em diversos aspectos.

Achei que ia encontrar algo bem parecido com a peça com músicas ao meio do livro, mas não. O livro segue um tom sombrio, misterioso e apaixonante.

Amei as notas do autor a respeito de suas inspirações para história: como o próprio teatro , o fantasma e até mesmo Christine. Tudo nos levando a pensar o quanto é real e o quanto é ficção.

O livro puxa um tom bem sombrio no aspecto da fantasia, o fantasma tem um ar sedutor, e muitas vezes nos pegamos pensando o quanto ele é humano.

O romance entre Christine e Raoul é um dos pontos chaves, e achei muito legal ver o início do sentimento entre os dois.

O fato do autor conseguir subverter o fantasma de vilão para um pseudo-mocinho é muito interessante, nos fazer quase entender suas ações (afinal ele só queria ser amado).

A conclusão não deixa nada a desejar. Lembrei da peça que tive o privilégio de assistir (uma das melhores que já vi na vida) e só me deixou mais apaixonada pela história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário