Ano: 1818
Avaliação: 🌟🌟🌟🌟
Páginas: 320
Sinopse:
Ele criou um monstro. Agora, o verdadeiro terror começou.
Victor Frankenstein desafia os limites da ciência e dá vida a uma criatura feita de pedaços de corpos esquecidos. Mas o que era para ser uma conquista se transforma em um pesadelo sem fim. A criatura rejeitada volta-se contra o criador ― e nada nem ninguém está a salvo.
Uma história sombria sobre obsessão, medo e vingança, que vai prender você do início ao fim. Um livro que mistura horror, suspense e emoção como poucos.
✍️ Minhas impressões:
Aproveitei o Halloween desse ano para ler um clássico que muito me chama atenção: Frankstein! Principalmente pois iria sair o filme em seguida dessa obra.
Apesar de ser um livro relativamente curto achei uma leitura densa. O início me chamou atenção pois temos uma descrição de como a autora criou essa história e ela usou uma frase que muito uso também falando que sempre amou brincar de escrever histórias.
O livro é descrito a partir dos dois pontos de vista (e graças a Deus por isso) porque o Victor realmente me entediou com sua arrogância e prepotência. Agora ver o monstro contar seu lado, foi muito legal.
Assisti também a adaptação de 2025 do Guilherme del toro e posso dizer com propriedade que foi uma das melhores que já vi, desde ser fiel a história (óbvio com alguns detalhes) até seus figurinos e atores que deram um show.
Fiquei muito feliz em ter conhecido melhor essa história e recomendo muito livro e filme para aqueles que gostam desse gênero de terror.

Nenhum comentário:
Postar um comentário