sexta-feira, 19 de abril de 2024

O Fabricante de Lágrimas

 


🎬Classificação: 🌟🌟🌟
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🎬Gênero: Fantasia
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🎬Ano: 2024⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📽 O Filme:
Baseado no best-seller de Erin Doom.
Criados em um orfanato e adotados pela mesma família, Nica e Rigel percebem que têm sentimentos inesperados e irresistíveis um pelo outro.

📽 Minhas Impressões:
Estava curiosa para conhecer essa história, já que vi muita gente falando bem e muita gente falando mal.

Para iniciar quero comentar que não li o livro (mas o filme me deixou com essa vontade) então minhas impressões serão somente da adaptação.

Essa é uma história que mistura fantasia com um dark romance. Eu gostei do enredo, achei legal eles terem citado essa parte dos contos de fadas (afinal sou fascinada nisso até porque meu próximo livro traz muito desse mundo), e de como o vilão nem sempre realmente é o vilão. Porém, acredito que a adaptação deixou a desejar.

Muitas cenas do filme se desenvolveram rápidas demais, incluindo o final, que deu para ver nitidamente que ou não se tinha mais orçamento ou tempo, pois foi tudo jogado de forma até quase cômica (eu perguntava de onde surgiu isso agora?). Também acredito que eles deram muita ênfase no romance e deixaram o assunto do orfanato que tem uma história mega interessante muito em segundo plano, poderiam ter mesclado melhor.

Todavia, não é uma história ruim, ela tem potencial. O romance proibido entre os dois e as cenas onde eles acabam se deixando envolver são interessantes. Porém como comentei deu para notar que foram mau desenvolvidas.

Resumindo é um filme que gostei com várias ressalvas, mas acho que poderia ter sido melhor trabalhado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário