📘Classificação: ⭐⭐⭐⭐⭐ (💖)
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📘Gênero: Distopia
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📘Páginas: 416
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📕A História:
A Era da Perfeição ficou no passado. A libertação promovida graças aos esforços de Tally Youngblood deu fim a uma cultura onde a beleza e as modificações cerebrais, que transformavam todos em avoados, eram a base do sistema. Nesse novo mundo Aya Fuse tenta sobreviver e existe uma coisa muito mais importante e poderosa do que a beleza: a fama.
A descoberta de um grupo de misteriosas meninas que se arriscam a surfar em trens magnéticos pode ser a oportunidade perfeita para ela alcançar o seu lugar no topo. Mas, essa matéria pode desvendar um segredo muito do que Aya pensa e que envolve o futuro da humanidade.
📕Minhas Impressões:
Vocês já sabem que essa série entrou nos meus queridinhos top de distopia, e esse spin off não deixou nada a desejar.
Extras é o quarto livro da série, e não é protagonizado pela Tally e sim pela Aya, sendo assim estamos falando de um mundo depois de toda rebelião, onde a beleza já não é o bem mais desejável, mas sim a fama. E aí o livro já me ganhou, afinal vocês conhecem um mundo em que as pessoas fariam de tudo para ganhar seguidores?
Nesse mundo vive Aya e ela quer ganhar seguidores, para isso ela está atrás da matéria perfeita, mal ela sabe que essa matéria pode colocar o destino de toda humanidade em risco, e aqui senhor Scott nos presenteia com muito mistério e adrenalina. Além disso, ainda temo o retorno de uma personagem muito importante (que nem preciso dizer quem é) e que promete botar para quebrar como sempre.
Esse autor ganhou meu coração, com uma escrita dinâmica e envolvente, não consegui parar de ler o livro até o final, os capítulos são eletrizantes e ficamos há todo momento nos perguntando o que virá em seguida.
O paralelo em torno da realidade do livro e da nossa é surreal, e bato palmas pela escolha desse assunto.
Eu amei o livro e torço para que eles adaptem essa história para as telonas, porque merece muito. Se você é fã de distopia precisa conhecer essa história!
Nenhum comentário:
Postar um comentário