quarta-feira, 6 de novembro de 2019

Cinekriativa: Coringa

🤡 CORINGA 🤡

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📽Coringa é um filme de construção de personagem, onde vamos acompanhar a história de Arthur Fleck, um fracassado palhaço que sustenta a casa e cuida de sua mãe sem nenhuma perspectiva de futuro melhor. Além disso, o personagem possui problemas neurológicos, um deles acaba o fazendo rir descontroladamente em situações extremas e desconfortáveis.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🎬A trilha sonora foi escolhida a dedo criando ambientação perfeita para cada momento. O ator Joaquim Phoenix está de parabéns, a interpretação é louvável e chuto que é um forte candidato ao Oscar. 
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🎬Entretanto encontrei alguns pontos negativos,  tendo uma imaginação fora do comum algumas cenas fiquei em dúvida se eram realmente da imaginação do personagem ou se estavam acontecendo, pois foram divididas por uma linha tênue deixando livre para o espectador tirar suas próprias conclusões. 
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📽Outro ponto que gostaria de levantar é a motivação que levaram o personagem a tomar certas atitudes chegando quase ao extremo de sentirmos pena do famoso vilão e esquecermos que Coringa é um ser sem nenhuma consciência ou propósito político,  ele simplesmente gosta de "tocar terror e sair matando geral".
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🎬O filme tem um tom lento e dramático até chegar ao ápice do caos e loucura.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📽Concluindo é um bom filme que recomendo a todos assistir e tirar suas próprias conclusões.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
#coringa #filme #arthurfleck #batman #joaquimphoenix #vidadecinefola #dicadefilme #drama #cinema #coringa2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário