domingo, 3 de novembro de 2019

Bienal 2019 - Lançamento dos Mascotes

Finalizando as postagens sobre a Bienal quero deixar registrado o momento mais especial para mim que foi o lançamento da Antologia Mascotes da qual sou organizadora e autora. A ideia nasceu do meu amor pelos bichinhos, em 2018, pensei porque não escrever um livro com vários contos sobre nossos pets, então falei com a Simone Soares que aceitou organizar junto e com a Wall que é a dona da editora e que gostou da sugestão. Nascia os Mascotes.


Depois de quase um ano organizando estava na hora do livro nascer. Então, quando recebi a notícia que seu lançamento seria na Bienal do Rio, fiquei em polvorosa, pois essa era uma das minhas metas literárias: lançar na Bienal uma antologia na qual sou organizadora, e aconteceria. Então, mesmo morando no sul do país me planejei e decide ir pessoalmente para esse lançamento, porque não é sempre que se tem uma oportunidade como essa. O evento ocorreu no domingo dia 01/09 às 11hs no estande da The Books Editora.

É impossível descrever em palavras a sensação que tive ao pegar o livro físico nas mãos, foi uma mistura de maravilhosas sensações, estava realizada e muito feliz, pois era mais um projeto meu que deu certo.

Nosso cantinho estava mega especial a mesa estava linda e a Wall fez brindes para quem adquirisse o livro no evento.

A sensação de autografar um livro no maior evento literário do país é algo maravilhoso e realmente a realização de um sonho, e poder receber leitores e dividir com eles essa paixão pelos animais foi realmente gratificante.

 


 

Além disso, pude conhecer de perto alguns dos colegas escritores participantes desse projeto: o Rafael e a Michele, que são uns queridos, trocamos algumas ideias e tiramos várias fotos. Também reencontrei a amiga Simone Soares que organizou junto comigo a Antologia.
 


No evento também tivemos um diferencial: pensei em distribuir cereal nescau, assim nascia nosso coffe break. Distribuímos em alguns potinhos o cereal, e acredito que essa foi uma das partes mais divertidas do evento, pois oferecia para as pessoas que passavam dizendo: "Não se preocupe pode comer tranquilo não é ração!". As reações eram das mais diversas, entre negar, experimentar e sorrir. Valeu muito a pena.


O evento foi muito produtivo, vendemos alguns exemplares, nos conhecemos melhor e partilhamos esse amor que temos pelos bichinhos de estimação. Meu agradecimento especial a The Books Editora que abriu as portas para esse projeto e a Deus por me conceder mais um sonho realizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário