quinta-feira, 16 de outubro de 2025

O Burnout da Sophie Kinsella


Avaliação: 🌟🌟🌟🌟🌟

Páginas: 364

Sinopse:

Para Sasha, já deu, ela está com burnout então decide fazer uma viagem a Rilston Bay pronta para se conectar com seu eu interior. O que ela não esperava era ter que dividir a praia com outra pessoa. Finn é um sujeito mal-humorado que também passou por problemas no trabalho. Mas, cada um tem um jeito de lidar com o burnout: Sasha quer fazer cem agachamentos, Finn prefere tomar uísque e comer pizza. Mas, quando mensagens surgem na areia direcionadas aos dois, uma ligação é formada e eles são forçados a conversar. Sobre tudo. 

Minhas impressões:

Eu amo os livros da Sophie Kinsella pois sempre dou muita risada, então quando no clube do livro pediram indicação de romance eu não poderia dar outra que não fosse um livro dela, afinal para mim ela é a rainha do chick lit, tanto que meu livro é inspirado em uma de suas famosas personagens: Becky Bloom.

Ao ler as primeiras páginas, eu simplesmente me identifiquei com a protagonista (e então não sabia se ria ou chorava), mas quem nunca teve um pequeno Burnout em sua vida adulta? A famosa sensação de querer largar tudo e sair correndo é uma das indicações e é assim que começa o livro.

Eu amo as personagens que a autora cria e não foi diferente dessa vez, porque apesar de estarmos tratando de um tema pesado, a Sasha me fez rir horrores com sua tentativa de vida zen na praia. O hotel que ela se hospeda é aquele tipo de lugar com pessoas excêntricas que no começo pensei: Isso não pode existir. Mas, no final estava me sentindo amiga de todos.

Sobre o romance eu gostei da forma como os dois se aproximam e como ele descobre alguns pequenos segredos dela. Além do fato deles terem tudo haver um com o outro. Alguns outros personagens também me marcaram com suas filosofias de vida ao estilo carpe diem.

Além do romance temos uma veia investigativa na história, o que foi uma agradável surpresa (e eu não consegui adivinhar o mistério até o final).

O final infelizmente não me agradou muito. Eu esperava mais, mas a leitura em si vale a pena e recomendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário