quarta-feira, 29 de outubro de 2025

Dias perfeitos do Raphael Montes


Avaliação: 🌟🌟🌟🌟🌟

Páginas: 280

Sinopse:

Téo é um estudante de medicina que se apaixona obsessivamente por Clarice, uma aspirante a roteirista. Após ser rejeitado, Téo sequestra Clarice e a força a viajar com ele pelo Rio de Janeiro, seguindo o roteiro do filme que ela está escrevendo, em uma tentativa desesperada e brutal de construir um relacionamento à sua maneira. 

✍️Minhas impressões:

Primeiro livro que leio do Raphael Montes e posso dizer que surpreendi. Gostei muito da forma de narrativa direta e a criação dos personagens e do enredo.

O autor já começa com um primeiro capitulo chocante, onde temos na visão de Theó sua amiga Gertrudes (detalhe que Gertrudes é um dos cadáveres estudadas no centro de medicina) só por isso já temos uma ideia de como funciona a cabeça doentia do personagem. A visão de relacionamento dele com Clarice, não poderia ser muito diferente, nos levando há uma verdadeira viagem maluca dentro de uma mala rosa.

O nome do livro é baseado no roteiro que Clarice está escrevendo e achei legal, também pois se encaixaria na ideia de dias perfeitos de Theó. Ao decorrer do livro temos algumas cenas grotescas de terror para os que tem mais estomago e que nos faz entender mais do personagem.

No meio do livro temos uma reviravolta muito doida (que eu particularmente gostaria que tivesse durado mais tempo). Infelizmente esperava mais do final, achei ele pouco desenvolvido e apesar de fugir do lógico não me agradou muito.

Assistimos a adaptação e posso dizer que gostei muito. Os atores mandaram muito bem nos papéis e a história foi realmente bem adaptada em várias partes, incluindo um desenvolvimento melhor dos personagens secundários e também do final.

Recomendo essa história nacional para todos os fãs de um terror psicológico com cenas que chocam e fazem a gente refletir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário