segunda-feira, 21 de outubro de 2024

Sal e Açúcar da Rebecca Carvalho

 


⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📘Classificação: ⭐⭐⭐⭐
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📘Gênero: Comédia romântica
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📘Páginas: 400
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📕A História:
Nunca confie num Molina nem em frigideira de base fina. Para Lari Ramires isso sempre foi um lema. A padaria da sua família, Sal, vive em pé de guerra há gerações com a padaria dos Molina, Açúcar. Quando a avó de Lari morre, a vida e o sustento da família ficam ameaçados, e para piorar a situação, uma grande rede de supermercados chegou à cidade, forçando muitos comerciantes locais a fecharem as portas.
Inexperiente na cozinha, Lari está disposta a fazer o que for preciso para salvar o seu legado, até mesmo o inimaginável: se unir a Pedro Molina. O rapaz é arrogante, convencido e... presidente de um projeto de caridade que cozinha para crianças? Ela percebe que pode não conhecê-lo tão bem quanto imaginava.

📕Minhas Impressões:
Foi uma gostosa surpresa essa leitura.  Esse Romeu e Julieta nordestino regado há muitas situações hilárias e comidas deliciosas me arrancou risadas gostosas e me deixou com o coração quentinho.

Nessa história temos duas famílias: Os Ramires, família da Lari que são donos da padaria Sal e Os Molina, família do mocinho Pedro que são donos da padaria Açúcar. As duas famílias nutrem uma rivalidade por gerações e a última coisa que imaginavam e um poder confiar no outro. Porém, quando uma rede de supermercados chega querendo comprar todos os comércios locais eles irão ver que uma boa receita se faz com Sal e Açucar.

Esse livro se passa no Brasil e ao longo da leitura temos várias referências a cultura local que eu amei. 

Os personagens são carismáticos e tem seus próprios dilemas, e no final fiquei me sentindo como se fosse uma grande amiga deles. 

Os capítulos são contados pela visão da Lari e de como está tentando ajudar sua família. O romance é fofo e bem leve.

A descrição da parte culinária me deixou muitas vezes com água na boca e super amei.

Enfim, indico essa leitura para todos que procuram uma comédia romântica com um tempero nacional.

sexta-feira, 4 de outubro de 2024

Argylle

 


🎬Classificação: 🌟🌟🌟🌟
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🎬Gênero: Ação
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🎬Ano: 2024
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📽 O Filme:
Elly Conway escreve romances sobre um agente secreto que tem a missão de desvendar um sindicato global de espionagem. No entanto, quando seus livros começam a refletir as ações secretas de uma organização de espionagem da vida real, a linha entre a ficção e a realidade começa a ficar confusa.

📽 Minhas Impressões:
Estava muito curiosa para conhecer esse novo filme do Cavil (apesar dele não ser o proragonista) e fiquei surpresa ao ver que ele durou pouco tempo nos cinemas.

Esse filme junta ação, romance e comédia (e acho que foi nesse quesito que eles se perderam, porque temos um pouco de tudo, mas nada que fosse marcante o suficiente). Eu gostei do filme porque temos uma escritora que escreve uma saga sobre um espião. O que ela não podia imaginar é que acabaria protagonizando um dos seus próprios livros (me identifiquei muito com toda essa história).

O romance é um segundo plano, e quando acontece é ok. O enredo vai se desenvolvendo de forma dinamica e devo comentar que o plot conseguiu realmente me surpreender, gostei da solução que eles deram para tudo e não tinha conseguido imaginar isso.

O mistério em torno de tudo é interessante, porém as partes de comédia ficaram forçadas, assim como algumas outras cenas. Pelo andar da carruagem acredito que eles tinham intenção de fazer mais de um filme nessa linha, porém não sei se deu o resultado que esperavam. É um filme bom, mas com certeza faltou elementos para se destacar infelizmente.



quarta-feira, 2 de outubro de 2024

LOUCA POR SÉRIES: Emily in Paris


 

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📑Classificação:🌟🌟🌟🌟
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📑Gênero: Romance

📑Temporada: 4

📑Situação: Aberto
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🔎Do que se trata:
Baseado no livro best-seller de Brodi Ashton, Jodi Meadows e Cynthia Hand, a série homônima My Lady Jane apresenta uma releitura inédita e radical do famoso marco histórico da monarquia inglesa, envolvendo os sucessores do Rei Henrique VIII. Nesta nova versão da história, o filho do Rei Henrique VIII, Eduardo (Jordan Peters), não morre de tuberculose, e Lady Jane Grey e seu marido não são decapitados. Ao receberem a coroa, desta vez Lady Jane (Emily Bader), uma jovem brilhante e um pouco cabeça dura que se torna rainha da Inglaterra da noite para o dia e se vê como um alvo de outros nobres que querem sua coroa, estará preparada para se defender.

🔎Minhas Impressões:
Nessa última temporada vamos acompanhar Emily tentando resolver sua vida amorosa e balancear sua vida profissional. 

A série continua sendo leve e divertida, com uma ambientação maravilhosa. Inclusive pontos extras pois conseguimos visitar nada menos que Roma junto com Emily, e eu simplesmente ameiiii isso.

O triangulo amoroso continua e realmente isso está se tornando cansativo, para mim essa história já deu o que tinha que dar. 

Nessa temporada temos também um vislumbre maior de outros personagens e conhecemos alguns outros que já confesso não fui nada com a cara.

Acredito que a série deveria começar a se direcionar para uma finalização na próxima temporada pois mostrou as nuances que tinha se proposto, e claro que eu vou querer assistir a próxima afinal pelo jeito visitaremos mais países com ela e eu amo isso.


segunda-feira, 30 de setembro de 2024

De olho em você da Amy Lea

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

📘Classificação: ⭐⭐⭐⭐⭐⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

📘Gênero: Romance⠀⠀⠀⠀⠀

📘Páginas: 402⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

📕A História:

Crystal Chen é uma influenciadora digital que tem o corpo fora do padrão e construiu a carreira lutando contra os estereótipos do mundo fitness. Ela encontra na academia seu refúgio e lá ela conhece Scott Ritchie, o bombeiro que exala arrogância – e gostosura – e comete o pecado imperdoável de roubar seu aparelho preferido. Ao descobrir que dentro do peito musculoso bate um coração, ela decide baixar a guarda. Mas antes de poder vivenciar essa paixão precisará enfrentar o preconceito e superar os obstáculos para continuar divulgando sua mensagem de amor-próprio.

📕Minhas Impressões:

Descobri esse livro em uma das lives da @editoraarqueiro e tem exatamente a vibe que estou no momento (mundo fitness). Li e me apaixonei pela história.

Crystal está bem longe dos padrões de beleza, e por isso ela tem esse perfil onde prega o amor próprio (achei isso maravilhoso), porque ela traz a energia de sim precisamos nos exercitar, mas é para nossa saúde.

Um ponto que achei interessante é que vários trechos trazem transcritas as postagens, inclusive os comentários, que interferem nas situações e emoções da protagonista. Isso me fez refletir como atualmente sofremos com isso, afinal postamos nas redes sociais e somos soterrados por comentários muitas vezes cruéis, o que me faz retornar ao pensamento que precisamos de mais empatia, então antes de emitir sua opinião lembre-se que existe outra pessoa do lado da tela.

Além do clima romântico, o livro tem várias cenas hot e gostei do casal principal, eles formaram um ótimo "enemys to lovers", com sua brigas de cão e gato. A família deles é muito fofa. Eu amei a vovó Flo e fiquei interessada na melhor amiga da Crys, a Mel, que na minha opinião merece um livro.

A mensagem no final do livro é bonita e necessária, afinal temos que nos amar do jeito que somos buscando nosso melhor.

Recomendo a leitura para todos que amam um comédia romântica com gostinho de girl power.

sexta-feira, 27 de setembro de 2024

CinePipoca The Mother

 



🎬Classificação: 🌟🌟🌟🌟
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🎬Gênero: Suspense
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🎬Ano: 2023
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🎬Direção:  Niki Caro
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📽 O Filme
Zoe é uma adolescente de 13 anos, filha adotiva de um casal amoroso, com uma casa estável, e preocupações normais de uma menina de sua idade, como escola e amigos. Mas, sua vida tranquila sofre um choque, quando sua identidade é descoberta por criminosos perigosos, e ela é sequestrada à força na tentativa de alcançar sua mãe biológica, que ela mal conhece. Separada de seus pais adotivos, Zoe acaba se encontrando com sua mãe biológica, uma assassina mortal que sai do esconderijo para proteger a filha, da qual havia desistido anos antes. Os motivos do abandono são revelados, e enquanto fogem de homens perigosos, essa mãe emocionalmente mal preparada, tem uma necessidade primária de amar e proteger a adolescente. E enquanto reconstroem essa relação, buscam sobreviver.

📽 Minhas Impressões:
Nesse filme acompanhamos Jaylo em um filme de ação de arrepiar. 

O início do filme já é cheio de adrenalina e tiroteio e isso se estende por todo o enredo. 

Já no começo vemos essa mulher que tem sua filha, porém é obrigada a deixá-la, pois esta sedo perseguida por bandidos de alto nível. Ela se esconde em um lugar remoto, porém 13 anos depois se vê obrigada a voltar para defender a adolescente que vai aprender com ela todas as formas de sobreviver.

O filme possui um enredo bem interessante afinal o que uma mãe não faria por uma filha?

Além disso, temos os ingredientes certos para os filmes de ação, com muita perseguição, tiroteio e cenas de luta, adrenalina que não falta. 

Aliado a isso temos essa relação mãe e filha que vai se desenvolvendo ao longo do filme. 

Um toque especial ainda é acrescentado ao ver como a própria natureza lida com esse lance de mãe e filhos (achei essa parte maravilhosa)

Um ótimo filme de ação para os fãs do gênero.

quarta-feira, 25 de setembro de 2024

LOUCA POR SÉRIES: De volta aos 15

 

⠀⠀⠀

📑Classificação:🌟🌟🌟🌟
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📑Gênero: Juvenil

📑Temporada: 3

📑Situação: Fechada
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🔎Do que se trata:
Infeliz com a vida, Anita descobre um jeito de voltar a ter 15 anos. Será que ela vai conseguir reescrever a própria história?

🔎Minhas Impressões:
Baseado no livro da Bruna Vieira a série nacional De volta aos 15 conta a história de Anita e de suas viagens no tempo afim de tentar consertar situações da sua vida.

Nessa última temporada vamos ter na realidade um De volta aos 18, visto que a garota volta para essa idade. Anita agora está na faculdade então vamos encontrar todo esse ambiente universitário ao redor, com inserção de novos personagens e reencontro de antigos amigos.

Posso comentar que gostei da série como um todo, eu amo viagens no tempo, e essa trouxe tudo que tem direito até mesmo um loop temporal (amo). Infelizmente, a série pecou em deixar outras questões da Anita de lado e focar somente no triangulo amoroso, gostaria de ver mais sobre sua família ou sua carreira. 

Os amigos dela com certeza agregam na trama e a Camila com certeza foi um personagem tão bem construído que muitas vezes roubou a cena da própria Anita no meu ponto de vista. Porém, acredito que a Netflix pecou um pouco na questão da representatividade, não me entendam mal, eu ameiiiii a Camila e tudo que ela trouxe, mas além dela os roteiristas incluirão diversos outros personagens que para mim não fizeram tanta diferença assim.

Dou um destaque para personagem da Larissa Manoela, gostei muito, apenas acho que ficou rápido demais o desenrolar da sua história, eles poderiam ter mostrado um pouquinho melhor ali.

Achei maravilhoso as questões levantadas sobre amizades e prioridades na nossa vida, ou como muitas vezes a magia da vida é essa a gente errar tentando.

Enfim, foi uma boa série e recomendo para todos que gostam desse tema de viagem ao tempo.

segunda-feira, 23 de setembro de 2024

Operação Paixão da Carli Walker

 

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

📘Classificação: ⭐⭐⭐⭐⭐
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📘Gênero: Comédia Romântica
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📘Páginas: 349
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📕A História:
A missão de Sydney é bem clara:
1. Impedir sua irmã de se casar com um criminoso.
2. Seduzir o guarda-costas do criminoso para reunir informações para o FBI.
3. Não se apaixonar por ele de jeito nenhum.

Já faz tempo que Sydney Swift não visita a família, e pretende continuar assim. Como uma das melhores agentes da CIA, ela passou os últimos três anos fingindo ser outra pessoa. Mas ao ser contatada por uma investigadora do FBI e informada de que sua irmã mais nova, Calla, está noiva de Johnny Jones, o herdeiro de uma dinastia do crime organizado, Sydney é obrigada a mudar os planos.

📕Minhas Impressões:
Primeira leitura do kindle unlimited finalizada com sucesso. Confesso que queria muito ler esse livro pois esperava encontrar uma história divertida e romântica e foi o que achei.

Esse livro me lembrou muito o filme Miss Simpatia, pois nele temos uma agente da CIA que deve investigar o noivo da sua irmã. Ambientado na época do Natal e recheado de cenas divertidas e ação o livro foi uma deliciosa leitura, ri diversas vezes das situações que Sydney se metia e fiquei muito curiosa em relação ao seu par romântico.

A construção do personagem foi bem elaborada e fiquei curiosa em relação ao seu relacionamento paterno. As cenas de ação foram bem desenvolvidas como se estivesse assistindo há um filme (aliás adoraria ver uma adaptação desse livro).

A leitura foi dinâmica e leve e com certeza cumpriu muito bem seu papel. Recomendo para todos fãs de romance com uma pitada de diversão e ação.

sexta-feira, 20 de setembro de 2024

Feios

 


🎬Classificação: 🌟🌟🌟🌟
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🎬Gênero: Distopia
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🎬Ano: 2024
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📽 O Filme:
Ambientado em um futuro distópico onde certos padrões de beleza são impostos a todos aos 16 anos com uma cirurgia plástica, a trama aqui gira em torno de Tally Youngblood, uma jovem que sempre quis ser bonita e se encaixar na sociedade.

📽 Minhas impressões:
Eu estava extremamente curiosa para conferir essa adaptação de uma das sagas distopicas mais queridinhas do meu coração. Eu amo essa história porque ela traz dois temas que acho super importantes: preservação do meio ambiente e a busca pelo padrão perfeito de beleza.

Desde que fiquei sabendo imaginei que seria uma série, porque tem muita história para contar, então eu já sabia que muitas coisas iriam ser desenvolvidas rápidas demais no filme e foi o que aconteceu, porém devo comentar que sim eles conseguiram abordar as principais questões e deixar os telespectadores curiosos.

Eu gostei da maneira como trouxeram os temas, porém achei que as cenas de ação principalmente, ficaram rápidas demais, por falta de tempo ou orçamento, não tenho ideia, mas gostaria que tivessem sido melhor desenvolvidas.

Porém como um todo o filme vale a pena sim e quero muito uma segunda parte porque essa história é muito perfeita, então vale a pena conferir.

quarta-feira, 18 de setembro de 2024

AMO DORAMAS: Secret Revenge Marriage

 


⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📑Classificação:🌟🌟🌟🌟
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📑Gênero: Dorama

📑Origem: Coréia

📑Episódios: 16

📑Personagens Principais: Song Kang, Kim Yoo-jung, Sang-yi Lee
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🔎Do que se trata:
Quando Han Yi Joo acorda, ela volta no tempo em que estava noiva de Jung Se Hyeok. Para mudar seu destino e se vingar de sua família, ela rompe seu noivado com Jung Se Hyeok. Ela então se aproxima de Seo Do Guk, com quem sua irmã mais nova, Han Yoo Ra, quer se casar. Seo Do Guk é neto do fundador do Grupo Taeja.

🔎Minhas Impressões: 
Esse dorama é o suco de treta e confusão digno de uma novela mexicana. Sério eu passei muita raiva de quase todos os personagens em todos os episódios, então foi muito rápido de assistir, porque ele é dinâmico e envolvente. Foi do tipo não esperava muito e recebi tudo.

Nessa história temos uma pitada de fantasia, pois a garota volta ao tempo, muito drama afinal ela vive em uma familia que só por Deus, e muito romance claro que não podia faltar. A gente simpatiza com a mocinha desde o início e ficamos torcendo para que seu plano de vingança dê certo, porque as situações que ela passa realmente dá dó.

Temos também aqui o suco do clichê, afinal temos um casamento por contrato, e achei muito legal acompanhar as cenas desses dois, que deixam o coração disparado, a gente torce pelo casal principal que se mostrou muito maduro e tem uma história bonita por trás de tudo.

Temos muito das questões de classe social e o que as pessoas são capazes de fazer por dinheiro, que me deixou chocada. 

Realmente é um dorama para quem gosta de fortes emoções, pois cada episódio é uma montanha russa de sentimentos e ficamos nos perguntando no final como é que tudo poderá se resolver? Fico feliz deles terem me surpreendido nessa parte também. 

Eu amei e super recomendo.

segunda-feira, 16 de setembro de 2024

Mil vezes amor da Lynn Painter

 

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

📘Classificação: ⭐⭐⭐⭐
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📘Gênero: Chick lit
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📘Páginas: 288
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📕A História:
Emilie Hornby decidiu planejar o Dia dos Namorados perfeito. Comprou um presente incrível e vai dizer “eu te amo” pela primeira vez para Joshua, o namorado que preenche a maioria de seus requisitos. Só que o dia se revela um completo desastre...
Depois de bater na caminhonete de Nicholas Stark, perder a bolsa de estudos do tão sonhado curso de verão, receber a notícia de que seu pai se mudará em breve e, para piorar, flagrar Josh beijando outra garota, ela só quer dormir e esquecer tudo. Mas, no dia seguinte, quando ela acorda, é Dia dos Namorados outra vez. Como em um pesadelo, o pior dia de sua vida passa a se repetir de novo e de novo. Todos os dias. 

📕Minhas Impressões:
Esse é aquele livro gostosinho que vai te tirar de um ressaca literária.

Nessa história encontramos Emily, uma garota metódica que tem toda sua vida organizada, prova disso é sua preparação para falar "Eu te amo" para seu namorado no dia dos namorados. O que ela não imagina é que nem sempre as coisas saem como imaginamos e vai descobrir isso da pior forma possível, revivendo o mesmo dia diversas vezes.

Eu sou fã de histórias que trazem esse tema de "dia repetido", como essa prometia trazer um romance e comédia junto foi para minha lista e li muito rápido. 

A escrita da autora é dinâmica e envolvente. Em cada início de capítulo temos uma confissão da garota, mostrando que apesar das aparências ela não é tão certinha assim. Além do romance também temos uma situação com a família dela, afinal seus pais são separados e também sobre uma bolsa que ela estava tentando conseguir.

Sobre o par romântico achei bem "costurada" a relação deles com a história em si. Nick parece ser muito fechado e frio, mas ele tem seus motivos e com certeza isso foi algo que me surpreendeu.

Gostei bastante e já quero ler outros livros da autora.

sexta-feira, 13 de setembro de 2024

CinePipoca Um Lugar Silencioso - Dia 1

 


🎬Classificação: 🌟🌟🌟🌟
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🎬Gênero: Terror
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🎬Ano: 2024
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🎬Direção:  Michael Sarnoski
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📽 O Filme
Uma mulher luta pela sobrevivência durante uma invasão alienígena na cidade de Nova York.

📽 Minhas Impressões:
O que mais me chama atenção nessa saga de história foi a ideia. Imagina se mundo inteiro tivesse que se calar? Se qualquer barulho pudesse custar sua vida?

Esse filme mostra como tudo começou e com o mundo chegou nesse estado. Após uma invasão alienígena as pessoas foram obrigadas a se calar, afinal eles são guiados pelo som e não são nada amigáveis. Nesse fim de mundo vamos acompanhar a trajetória dessa paciente terminal e de como ela vai tentar sobreviver.

Além do terror e ação essa franquia sempre traz alguma lição importante e uma sacada que deixa a gente pensando momentos depois e foi assim com esse filme também (confesso que chorei). Ressalto as participações do gatinho que me fizeram pensar como esses bichinhos são silenciosos e astutos.

É um ótimo filme para quem gosta dessa pegada mais de terror e com histórias de fim de mundo. Recomendo.

quarta-feira, 11 de setembro de 2024

AMO DORAMAS: Médicos em Colapso

 

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

📑Classificação:🌟🌟
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📑Gênero: Dorama

📑Origem: Coréia

📑Episódios: 16

📑Personagens Principais: Park Hyung-sik, Shin-Hye Park, Chang Hyae Jin
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🔎Do que se trata:
Um famoso cirurgião plástico e uma anestesista dedicada eram rivais quando estudavam juntos. Anos depois, sofrem com o colapso de suas vidas e acabam se reencontrando.

🔎Minhas Impressões: 
Quando vi o trailer desse dorama fiquei curiosa para assistir primeiro porque prometia trazer um "enemys to lovers" (e eu amo histórias assim), segundo porque se passaria dentro de um hospital (e também gosto de histórias com essa ambientação), então fui com a ideia de encontrar algo parecido com Greys Anatomy ou House, mas as foi bem diferente do que pensei.

O casal realmente é aquele cão e gato, legalzinho de se acompanhar, legalzinho pois não achei que os atores tiveram química, ela me pareceu sem graça e ele forçado demais, o que é uma pena. 

Sobre a história em si não temos muitas cenas envolvendo o hospital, mas muito sobre os dramas internos dos personagens. Ela sofre de depressão e ele está em uma grande enrascada que levou todo seu dinheiro, a história foca nisso e de como eles vão dar a volta por cima.

Outro ponto que achei um tanto quanto problemático é todo episódio desse dorama mostrava bebiba alcóolica, não passou um capítulo sem mostrar eles enchendo a cara. 

Para finalizar, os últimos capítulos foram enrolados por demais, o dorama podia ter terminado com 4 episódios a menos que contaria tudo que deveria, então infelizmente não me agradou.

segunda-feira, 9 de setembro de 2024

O Reino das Bruxas da Kerri Maniscalo

 

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

📘Classificação: ⭐⭐⭐⭐
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📘Gênero: Terror
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📘Páginas: 336
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📕A História:
Emilia e sua irmã gêmea Vittoria são bruxas que vivem secretamente entre os humanos. Uma noite, Vittoria perde o turno do jantar no renomado restaurante da família. Preocupada, Emilia vai atrás e encontra seu corpo profanado. Arrasada, ela parte em busca do assassino da irmã, desejando vingança a qualquer custo ― mesmo que isso signifique usar magia das trevas.
Nessa investigação, ela conhece Ira, um dos príncipes do Inferno. Charmoso, sarcástico e astuto, ele afirma estar do lado de Emilia, incumbido de desmascarar o responsável pelos assassinatos das bruxas. Mas, quando se trata dos Perversos, nada é o que parece…

📕Minhas Impressões:
Eu simplesmente me apaixonei pela edição desse livro da Darkside, a diagramação é perfeita e a capa dura é um luxo, a cereja do bolo e trazer esse tema de bruxas que eu tanto amo.

Esse livro fugiu um pouco da minha zona de conforto, afinal aqui temos uma história que traz uma bela dose de investigação, permeada por momentos de terror e fantasia. 

Confesso que nos primeiros capítulos fiquei meio perdida, mas após pegar o fio da meada eu não consegui parar de ler e fiquei fascinada com esse universo que a autora criou.

A protagonista é forte e decidida e isso por si só já me ganhou. Junto com ela vamos descobrindo um pouco mais da magia e desse mundo encantado e suas maldições. Conhecemos o belo príncipe do inferno, Ira, e aqui temos uma bela dose de romance de Enemys to Lovers (que me agradou bastante).

Achei muito legal a história se passar na Itália e o link que a autora fez com comida, fiquei curiosa sobre o assassinato da irmã dela e também de conhecer um pouco mais de todo o resto que está por trás, pois deu para perceber que vimos apenas uma ponta do iceberg.

Com certeza foi uma leitura que me agradou e estou curiosa para comprar os outros livros da série e desvendar um pouco mais desse universo fantástico. 

sexta-feira, 6 de setembro de 2024

80 for brady

 


🎬Classificação: 🌟🌟🌟🌟
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🎬Gênero: Comédia
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🎬Ano: 2023
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📽 O Filme:
Quatro amigas idosas são grandes fãs de futebol americano, em especial do astro Tom Brady. Elas gostam de se reunir para assistir ao jogos, até que uma delas tem uma ideia que parece loucura: fazer uma viagem e definir como sua próxima missão de vida ir no Super Bowl e conhecer o astro da NFL que é seu ídolo. Pela primeira vez em muitos anos, elas viverão uma aventura.

📽 Minhas Impressões:
Essa é a dica de um filme super divertido que vai te arrancar boas risadas.

Nesse filme vamos acompanhar as quatro amigas que são fãs do astro do futebol americano Tom Brady. Em um impulso elas decidem acompanhar o super bowl, afinal pode ser o último da vida delas e então se inscrevem para um sorteio para ganhar os ingressos. Elas conseguem e vão viajar para viver a aventura mais louca de suas vidas.

Devo dizer que amei esse filme. Foi tão gostoso acompanhar a vibe de cada uma das personagens com suas nuances e  questões. Algumas cenas são hilárias e outras ficamos nos perguntando se aconteceu mesmo, porque sim esse é o topo da cereja do bolo, filme é baseado em uma história real.

A amizade entre elas é a coisa mais legal de se ver assim como a resolução de seguir seus sonhos.

Um filme divertido para toda família. 

Vale muito a pena.

quarta-feira, 4 de setembro de 2024

LOUCA POR SÉRIES: Minha Lady Jane

 

⠀⠀⠀⠀⠀⠀

📑Classificação:🌟🌟
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📑Gênero: Comédia

📑Temporada: 1

📑Situação: Aberto
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🔎Do que se trata:
Baseado no livro best-seller de Brodi Ashton, Jodi Meadows e Cynthia Hand, a série homônima My Lady Jane apresenta uma releitura inédita e radical do famoso marco histórico da monarquia inglesa, envolvendo os sucessores do Rei Henrique VIII. Nesta nova versão da história, o filho do Rei Henrique VIII, Eduardo (Jordan Peters), não morre de tuberculose, e Lady Jane Grey e seu marido não são decapitados. Ao receberem a coroa, desta vez Lady Jane (Emily Bader), uma jovem brilhante e um pouco cabeça dura que se torna rainha da Inglaterra da noite para o dia e se vê como um alvo de outros nobres que querem sua coroa, estará preparada para se defender.

🔎Minhas Impressões:
Eu gosto muito de história medievais ainda mais com um toque de romance, ao saber que essa era baseada em livro com certeza entrou na minha lista.

Aqui vamos encontrar a história de lady Jane, mas de uma forma diferente, pois o que aconteceria se ela não fosse morta nos seus primeiros dias de reinado?

É nisso que se baseia a história toda.

Com uma pitada de fantasia, romance e muita comédia a série nos leva a vida de Jane desde seu casamento até quando é coroada e um pouco mais.

Eu gostei das partes do romance, pois temos um enemys to lovers e algumas das cenas ficaram muito legais, porém para meu gosto a série pecou um pouco na comédia pastelão, inclusive várias vezes sexualizando muitas coisas. Além disso, o narrador da história não é carismático, o que tornou maçante acompanhar o enredo.

O casal principal tem um pouco de química mas faltou. 

Infelizmente não me chamou muita atenção e não sei se gostaria de ver uma continuação disso.

segunda-feira, 2 de setembro de 2024

Loucos por Livros de Emily Henry

 


📘Classificação: ⭐⭐⭐
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📘Gênero: Romance
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📘Páginas: 453
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📕A História:
Os livros são a vida de Nora Stephens — e ela definitivamente não é o tipo de heroína dos livros.  Nora concorda em passar o verão em Sunshine Falls, com sua irmão Libby. Secretamente, Libby espera que uma autêntica experiência no interior transforme a vida da irmã. Mas, em vez de piqueniques no campo ou encontros inesperados com um belo médico, ou quem sabe com um barman musculoso, Nora esbarra em Charlie Lastra, um editor ranzinza que ela conhece de Nova York. Seria um daqueles encontros fofos se não fosse o fato de que eles já se viram antes — e nunca foi fofo.

📕Minhas Impressões:
Para aproveitar minha assinatura do Kindle Unlimited decide embarcar nessa aventura, mas esperava mais.

Nora é a típica nova yorkina que não acredita em finais felizes, apesar de trabalhar com livros e neles sempre encontrar isso. Quando sua irmã Libby a convida para passar um tempo em uma cidade do interior ela decide embarcar na aventura, afinal ela faria qualquer coisa pela irmã. Mal ela imagina que iria encontrar por lá um novo amor.

Eu gostei do fato da autora fugir do clichê desse tipo de história e ter feito a personagem com uma característica marcante, sendo ela mesma, afinal ela não vai encontrar um romance de interior e mudar completamente ela vai continuar sendo ela mesma e desse fator eu gostei.

O que me irritou nesse livro foi o fato da personagem principal ficar 98% do tempo pensando na irmã. Eu até compreendo que era um laço quase maternal que ela tinha, porém ela se abstêm de muitas coisa em prol da outra e isso me irritou em várias partes.

O cenário do livro é bacana e eu fiquei com vontade de conhecer o local. A irmã dela, Libby acabou se demonstrando mais interessante que a própria protagonista. O romance foi legal, algo que poderia acontecer na vida real.

Entre altos e baixos valeu uma leitura.

sexta-feira, 30 de agosto de 2024

CinePipoca É assim que acaba

 


🎬Classificação: 🌟🌟🌟🌟🌟
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🎬Gênero: Drama
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🎬Ano: 2024
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🎬Direção: Justin Baldoni
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📽 O Filme:
Lily Bloom decide começar uma nova vida em Boston e tentar abrir o seu próprio negócio. Como consequência de sua mudança de vida, Lily acredita que encontrou o amor verdadeiro com Ryle, um charmoso neurocirurgião. No entanto, as coisas se complicam quando um incidente doloroso desencadeia um trauma do passado e também, quando seu primeiro amor reaparece

📽 Minhas Impressões:
Primeiro devo comentar que minhas impressões serão somente sobre o filme, pois eu não li o livro, pelo fato de acreditar que sim ele me traria alguns gatilhos.

Essa NÃO É uma história de amor! 

Aqui vamos conhecer Lily, uma garota que sonha em abrir uma floricultura e acredita ter encontrado o verdadeiro amor em Ryle. Porém, com o passar dos anos e de situações ela se dá conta que o que eles vivem não pode ser chamado de amor.

Primeiro eu achei fantástico a autora abordar esse tema que apesar de muito discutido ainda é tabu. No filme, somos levados a ver as situações pelos olhos de Lily e como é fácil se deixar ludibriar por situações que parecem pequenas: "Não foi nada", "Era uma brincadeira", "Você está bem".  Frases como essa que chegam a me dar repúdio. O filme mostra bem como é estar na visão da vítima e também como as coisas acontecem. Interessante ter esses dois pontos de vista.

Além disso, encontramos uma outra versão de Lily no passado com seu primeiro amor (Atlas) e gostei de acompanhar o romance deles, inclusive fiquei curiosa para conhecer a história do segundo livro É assim que começa.

Apesar de não ter lido consegui ter uma boa ideia da história e acredito que passaram bem a mensagem, é um filme sim que todos deveriam conhecer.

Por último, se você por acaso está passando por uma situação como essa, tenha certeza que a culpa não é sua e que você pode e deve pedir por ajuda.

#eassimqueacaba #drama #relacionamentoabusivo #baseadoemlivro #filme #cinepipoca #dicadefilme #cinefola


quarta-feira, 28 de agosto de 2024

LOUCA POR SÉRIES: Maxton Hall

⠀⠀⠀⠀⠀⠀

📑Classificação:🌟🌟🌟🌟
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📑Gênero: Romance

📑Temporada: 2

📑Situação: Aberto
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🔎Do que se trata:
Baseada no livro "Save Me", da autora Mona Kasten, a série alemão conta a história de Ruby Bell, que é bolsista na renomada escola Maxton Hall. Ela acidentalmente se depara com uma cena escandalosa envolvendo James Beaufort, uma dos garotos mais ricos e populares do colégio. O herdeiro tenta comprar seu silêncio e propor acordos para guardar o segredo, mas a negociação entre os dois acaba despertando sentimentos intensos.

🔎Minhas Impressões:
Me rendi a essa história mesmo achando que ela poderia ser uma copia de Elite. 

A série alemã é adaptação de um livro e confesso que fiquei curiosa para ler (apesar dele não ter tradução no Brasil pelo que vi) e vai contar a história da bolsista pobre e do playboy rico, um clichê sempre bem-vindo.

Eu achei interessante o fato de Ruby lutar pelos seus objetivos de vida. Ela é uma personagem forte e decidida e não se deixa abater por qualquer coisa. Ruby está decidida a ganhar a bolsa para universidade mesmo que isso lhe custe trabalhar com James, o riquinho da escola de quem ela gostaria de ficar bem longe. 

Já James também tem seus próprios poréns. Apesar da fachada de riquinho, ele tem problemas familiares e gostaria de poder seguir seu próprio caminho, o que é praticamente impossível. 

A família de ambos traz muito drama também, a irmã de James me ganhou com suas questões, e a família de Ruby é muito bacana.

A grande questão da série é a mesma de sempre: O dinheiro realmente pode comprar tudo?

Fiquei muito curiosa e já quero uma segunda temporada.

segunda-feira, 26 de agosto de 2024

Fingir até conseguir da @mseyfild

 


📘Classificação: ⭐⭐⭐⭐⭐
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📘Gênero: Comédia Romântica
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📘Páginas: 349
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📕A História:
Logan e Calliope são amigos desde a infância e nada poderia abalar sua amizade... Até a vida adulta chegar. Após ser traída pelo namorado, Calliope convence Logan a fingir seu namorado e passar duas semanas no acampamento Frozen Lake, onde ela será instrutora de tênis. O problema? Seu ex estará por lá e Logan, bem, talvez ele queira só fingir.

📕Minhas Impressões:
Desde que vi a Mi comentar sobre essa série de "Acampamento" fiquei curiosa para ler então aproveitei minha assinatura no Kindle Unlimited e embarquei nessa história.

Nesse livro vamos acompanhar a história de Calliope e Logan. 

Primeiro quero comentar sobre o nome da protagonista que foi inspirado na mitologia e achei isso muito criativo. 

O livro é narrado pelo ponto de vista do Logan e da Callie, e eu amo livros assim, pois podemos conhecer os dois lados da história. 

A escrita é dinâmica e mescla momentos de romance com diversão.

Os personagens são bem decididos quanto aos seus sonhos e seus futuros o que torna toda questão de como fazer dar certo mais interessante ainda.

Amei a ambientação e me senti dentro do acampamento (com direito a noite na fogueira e passeio de barco).

O romance se desenvolve de forma gradual e confesso que fiquei com raiva da Callie, afinal o que mais ela precisava de demonstração da parte de Logan para se entregar de uma vez?

O hot é na medida certa e os dois são fogo no parquinho.

Um tema que é tratado no livro como secundário é o luto e achei interessante a maneira como a autora abordou isso.

Gostei da leitura e recomendo para todos, pelo que sei existe um segundo livro sobre o irmão do Logan e vou adicionar na minha lista para leitura futuras.