segunda-feira, 21 de outubro de 2024

Sal e Açúcar da Rebecca Carvalho

 


⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📘Classificação: ⭐⭐⭐⭐
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📘Gênero: Comédia romântica
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📘Páginas: 400
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📕A História:
Nunca confie num Molina nem em frigideira de base fina. Para Lari Ramires isso sempre foi um lema. A padaria da sua família, Sal, vive em pé de guerra há gerações com a padaria dos Molina, Açúcar. Quando a avó de Lari morre, a vida e o sustento da família ficam ameaçados, e para piorar a situação, uma grande rede de supermercados chegou à cidade, forçando muitos comerciantes locais a fecharem as portas.
Inexperiente na cozinha, Lari está disposta a fazer o que for preciso para salvar o seu legado, até mesmo o inimaginável: se unir a Pedro Molina. O rapaz é arrogante, convencido e... presidente de um projeto de caridade que cozinha para crianças? Ela percebe que pode não conhecê-lo tão bem quanto imaginava.

📕Minhas Impressões:
Foi uma gostosa surpresa essa leitura.  Esse Romeu e Julieta nordestino regado há muitas situações hilárias e comidas deliciosas me arrancou risadas gostosas e me deixou com o coração quentinho.

Nessa história temos duas famílias: Os Ramires, família da Lari que são donos da padaria Sal e Os Molina, família do mocinho Pedro que são donos da padaria Açúcar. As duas famílias nutrem uma rivalidade por gerações e a última coisa que imaginavam e um poder confiar no outro. Porém, quando uma rede de supermercados chega querendo comprar todos os comércios locais eles irão ver que uma boa receita se faz com Sal e Açucar.

Esse livro se passa no Brasil e ao longo da leitura temos várias referências a cultura local que eu amei. 

Os personagens são carismáticos e tem seus próprios dilemas, e no final fiquei me sentindo como se fosse uma grande amiga deles. 

Os capítulos são contados pela visão da Lari e de como está tentando ajudar sua família. O romance é fofo e bem leve.

A descrição da parte culinária me deixou muitas vezes com água na boca e super amei.

Enfim, indico essa leitura para todos que procuram uma comédia romântica com um tempero nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário