Editora: Novo Conceito
Assunto: Drama
Edição : 1
Ano: 2013
Páginas : 288
Onde Comprar:
Em Busca de um Final Feliz, de Katherine Boo, é um livro brilhantemente escrito. Através de uma forte narrativa, descobrimos como é o dia a dia dos moradores de Annawadi, uma favela à sombra do elegante Aeroporto Internacional de Mumbai, na Índia.
A história de seus habitantes nos faz rir e chorar, porque “;o que é celebrado neste livro não é o que poderíamos chamar toscamente de ‘o encanto da lama’, mas a riqueza das pessoas que — para o bem e para o mal — compõem um tronco social que está cada vez mais presente no nosso mundo moderno”;. (Zeca Camargo, em prefácio a esta edição).
O leitor vai se apaixonar por Sunil Sharma, o menino catador de lixo que quer ficar rico, por Manju, a moça mais bonita da favela, que quer ser professora, e até pela tresloucada Fátima, a Perna Só, que só quer um pouco de atenção.
O livro em uma frase:
Quando a existência é definida pelos sonhos de pessoas reais...
Trago hoje mais uma resenha da mamy em parceria com a editora Novo Conceito o livro da vez é Em Busca de um Final Feliz.
Katherine Boo retrata na história de Em busca de um final feliz fatos reais de pessoas como Abdul, Manju, Kalu, Fátima entre outros que vivem na mais extrema pobreza na Índia.
Um país onde o departamento de polícia de Mumbai, o departamento de saúde, cartórios eleitorais e todos os orgãos públicos revelam a corrupção por de trás das máscaras. Apagam os registros públicos e as experiências dos cidadãos pobres sem deixar vestígios da situação alarmante para todos.
O grande espanto é que as pessoas são boas, e tentam ser boas, pelo menos todos aqueles indivíduos invisíveis aos olhos da sociedade desigual, que enfrentam seus dilemas todos os dias.
Um livro que mostra a indiferença do governo em relação ao seu povo.
A autora narra uma forte diferença entre os moradores de uma favela a sombra do elegante aeroporto internacional de Mumbai da Índia.
SOBRE A AUTORA
Katherine Boo é redatora do The New Yorker, foi editora do The Washington Monthly e, por quase uma década, repórter e editora no The Washington Post, mas aprendeu a fazer reportagens no Washington City Paper.
Passou os últimos 20 anos fazendo reportagens dentro de comunidades pobres, observando como as sociedades distribuem oportunidades e como os indivíduos escapam da pobreza. Já foi premiada pela MacArthur Foundation, recebeu o National Magazine Award for Feature Writing e ganhou o Pullitzer Prize para Serviços Públicos.
Este é seu primeiro livro.
Oi Raquel,
ResponderExcluirQue livro bacana, parece ser carregado de emoções né?
Vi aqui que você escreveu um livro, parabéns!!
Bjos!
Aline Praça
www.leituravipblog.com
Oi Raquel,
ResponderExcluirfiquei tão encantada quando este livro foi lançado, parece ser muito emocionante, preciso ler!
Beijos, Paola
uma-leitora.blogspot.com.br
Oie,
ResponderExcluirfaz algum tempo que li este, mas confesso que não gostei muito.
bjos
http://blog.vanessasueroz.com.br
Fiquei curiosa a respeito desse livro desde o lançamento,
ResponderExcluirparece trazer boas críticas... Mas acabei adiando a leitura, pois tenho a
leve impressão de que irei chorar baldes de lágrimas ao lê-lo.
http://soubibliofila.blogspot.com.br/
Apesar de ter o livro na minha estante, ainda não criei coragem para lê-lo porque parece ser meio triste, mesmo condizendo com a realidade, e estou numa fase maia alto astral rrsrs.
ResponderExcluirBeijokas, e viva la mamis kkkk
Não é o tipo de livro preferido para mim, eu costumo ficar impressionada e chorona acredita?
ResponderExcluirMas sei que deve ser lindo, quem sabe qualquer dia desses eu o leia.
Beijos
Passaporte Literário
Oláaaa!
ResponderExcluirAmei a capa do livro, apertou o meu coração só de ver. Imagina se eu ler? Por isso que eu evito esse gênero, mesmo que seja interessante.
Não conhecia o livro, primeira resenha que eu leio sobre ele, e achei bem legal.
Beijosss
Our-constellations.blogspot.com
Oi Kell,
ResponderExcluirUma amiga literária me indicou essa leitura e depois das impressões da tua mãe, vou ter que subir ele na mega fila.
Beijos Elis - http://amagiareal.blogspot.com.br/
Já li alguns livros que se passavam na Índia e tenho uma noção da situação do pais. Ele é cheio de contradições.
ResponderExcluirParabéns pela leitura e pela resenha!!! Beijinhos!!!
Leituras, vida e paixões!!!