sexta-feira, 13 de outubro de 2023

CinePipoca Rua do Medo Parte 1 - 1994

 



🎬Classificação: 🌟🌟🌟🌟
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🎬Gênero: Terror
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🎬Ano: 2021
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🎬Direção: Leigh Janiak
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📽 O Filme
Rua do Medo é a adaptação da série de livros de mesmo nome de R.L. Stine. Um grupo de adolescentes passa a ser perseguido por um grupo de assassinos mascarados em 1994, na pequena cidade de Shadyside, eles descobrem que não são as primeiras vítimas e que a cidade tem uma longa história de assassinatos brutais que acontecem há anos.

📽 Minhas Impressões:
Hoje trago uma super dica de filme de terror para esse mês de Halloween. Estava muito curiosa com essa franquia de filmes que envolve um tema que amo, bruxas. E para minha surpresa descobri que ela foi baseada em contos do escritor R L Stine e confesso que após assistir os filmes fiquei curiosa para ler as histórias.

Nessa primeira parte estamos no ano de 1994 e vamos nos ambientar conhecendo o  melhor o lugar, Shadyside (onde tudo parece podre e todos estão amaldiçoados) e Sunnyvale (onde tudo progride velozmente e todos são felizes), esse contraste torna tudo interessante. As duas cidades são rivais e seus moradores gostam de deixar isso bem claro.

O que ocorre é que Shadyside possui uma maldição onde a bruxa Sarah Fier faz vítimas de tempos em tempos sugando suas almas e os transformando em escravos. Um grupo de jovens acaba "encontrando" o local onde a bruxa foi enterrada e a partir disso são perseguidos por ela. Eles agora precisam entender a origem dessa maldição para conseguirem se salvar antes que seja tarde demais.

O que mais curti nessa série de filmes e o tom de nostalgia que ela traz (quem  assistiu Stranger Things vai me entender), além de possuir uma playlist com várias músicas legais. As cenas de perseguição e de mortes não deixam por menos, muito sangue rola. O enredo é bem costurado e quando pensamos que tudo acabou nos damos conta que isso é só o começo.

Recomendo para todos os fãs de terror que gostam de jump scare e uma história envolvente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário