quarta-feira, 26 de outubro de 2022

LOUCA POR SÉRIES: O verão que mudou minha vida

 


📑Classificação:🌟🌟🌟🌟
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📑Gênero: Romance/Drama
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📑Temporada: 1
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📑Série: Aberta
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🔎Do que se trata:
O Verão Que Mudou Minha Vida é baseado na trilogia de livros da Jenny Han. Conhecemos a história de Belly que espera ansiosamente por cada verão, quando vai para casa de praia de Cousin com Susannah e seus dois filhos, Jeremiah e Conrad. Na véspera do aniversário de 16 anos, a garota dá início do que pode ser o último verão onde todos estarão reunidos. 

🔎Minhas Impressões:
Eu fiquei maluca quando soube que a Amazon Prime ia adaptar os livros da Jenny, então decidi ler antes de assistir. Posso dizer que eles foram felizes com o roteiro que me agradou no geral.

Muito do sentimento retratado nos livros sobre a casa da praia e os sentimentos da própria Belly são retratados na adaptação. O que me deixou muito feliz, pois esse é o cerne de toda a história. Acredito que a atriz foi feliz na interpretação também.

Entretanto, existem sim alterações em relação ao livro, mas que foram benéficas para trama. A principal delas é que na adaptação vemos a história pela visão de outros personagens também, temos cenas com as duas adultas e com os meninos, expandindo esse universo, trazendo mais romance, diversão e drama. Além disso, conseguimos entender melhor a personalidade de cada um deles o que é um ponto positivo.

Claro que, Belly ainda é a protagonista, e temos muito romance e descobertas ao seu redor. Ela está encontrando sua voz no mundo e conseguimos ver isso retratado em várias situações.

Apesar de termos mudanças no percurso e cenas que não existem nos livros, acabamos chegando ao mesmo resultado do livro 1, que juro mexe com meu coraçãozinho, porque essa história vai além da descoberta da adolescência, traz outras questões sérias e impactantes.

🔎Porque assistir:
É uma história divertida e leve. Estou ansiosa para assistir a segunda temporada que já está sendo gravada e tem previsão para 2023.

Nenhum comentário:

Postar um comentário