Direção: David O. Russell
Roteiro: Annie Mumolo
Elenco: Jennifer Lawrence, Bradley Cooper, Robert De Niro, Édgar Ramírez, Dascha Polanco, Diane Ladd, Edmund Resendes, Elisabeth Röhm, Erica McDermott, Gia Gadsby, Isabella Rossellini.
Gênero: Biografia, Drama
Duração: 124 min.
Distribuidora: Fox Film
Ano: 2016
O drama narra a história real da inventora Joy Mangano (Lawrence), mãe solteira de três filhos responsável pela criação do utensílio doméstico conhecido como “Magic Mop” (Esfregão Mágico) em 1990. Com o estouro de vendas, Joy começou a trabalhar no ramo comercial, registrando mais de 100 patentes, até se tornar apresentadora de um canal de compras e depois vender sua marca por um contrato milionário.
Edgar Ramirez (‘Livrai-nos do Mal’, ‘A Hora Mais Escura’) vive Tony Miranne, o primeiro marido de Joy e que conheceu a inventora quando ambos eram estudantes de negócios na Universidade Pace. O casal se divorciou posteriormente e Joy virou mãe solteira de três.
Bom Dia Leitores,
Hoje trago a resenha de um filme que me deixou um tanto o quanto curiosa desde que vi o trailer do mesmo. Gostamos muito de filmes baseado em fatos reais, e vendo que estrelando o mesmo estaria Jennifer Lawrence, Bradley Cooper e Robert De Niro, decidimos que com certeza valeria conhecer melhor essa história.
Joy é uma mulher como qualquer outra. Mãe solteira de três filhos, vive com sua família meio perturbada e cheia de problemas, sendo uma das únicas provedoras da família. Desde criança ela sempre teve grandes ideias criativas, porém o destino lhe reservava outras coisas. Casou-se cedo e teve filhos deixando sua imaginação de lado, se preocupando em trabalhar em qualquer lugar para conseguir sustentar seus filhos.
Porém, um lampejo da antiga mulher ainda vive e em um certo dia ela decide deixar sua imaginação fluir e acaba fabricando um produto, o “Magic Mop” (Esfregão Mágico), um esfregão onde as mulheres não precisariam torcer com as próprias mãos. Joy se envolve na sua invenção e começa a arrecadar recursos para investir no mesmo. Porém, o caminho não é fácil, e ela terá que provar por A + B que realmente foi feita para o mundo dos negócios.
Gostei muito desse filme, uma grande lição de vida, temos primeiramente uma família normal, cheia de problemas que luta para se sustentar, e dentro dela temos essa mulher, cheia de ideias e que quer algo mais da vida. Fiquei muito impressionada ao ver como esse mundo realmente funciona e como é preciso garra e coragem para enfrentar o mesmo.
A atuação da Jennifer não deixou nada a desejar e posso dizer que ela é uma das melhores atrizes atualmente em minha opinião. E também não tem como não comentar sobre Robert De Niro, que tem um papel bem relevante na história e que rouba a cena ao aparecer.
Fico imaginando quantas pessoas existem com essas mesmas ideias, tentando sair do chão, sem encontrar um rumo. Como o caminho é cheio de obstáculos, muitos deles não conseguem nem se imaginar conhecendo, mas com certeza vendo esse filme dá para perceber que depois de tudo a recompensa vale a pena. Recomendado!
CURIOSIDADES:
1. O longa é baseado em fatos reais. Joy Mangano se formou em administração de empresas e é a presidente da empresa President of Ingenious Designs. Ela já lançou mais de 100 invenções.
A verdadeira Joy |
2. Lawrence, aos 24 anos, é a pessoa mais jovem a receber três indicações ao Oscar. Ela ganhou o Oscar de melhor atriz por ‘O Lado Bom da Vida‘, e foi indicada por ‘Inverno da Alma‘ e ‘Trapaça‘.
3. Joy: O nome do sucesso possui o lado de autoafirmação feminina, um pouco semelhante ao filme Erin Brockovich – Uma Mulher de Talento (2000)
4. O roteiro foi escrito por Annie Mumolo (Missão Madrinha de Casamento) e revisado por Russell.
TRAILER:
Oie querida, tudo bem?
ResponderExcluirBaita filme né! Gostei tanto que depois fui pesquisar na internet sobre a "Joy" real, a mulher é muito foda! E mais uma atuação primorosa da Jennifer Lawrence (adóóóro).
Bjus querida!
Olá!!
ResponderExcluirAinda não tinha visto nada a respeito desse filme, me pareceu legal.
Vou aproveitar agora que tô de férias, haha
beijos
http://masenstale.blogspot.com.br/
Olá, Raquel.
ResponderExcluirNão conhecia o filme, mas o enredo me chamou a atenção e tem no elenco uma atriz que gosto bastante: a Lawrence. Sem dúvidas, darei uma conferida.
Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de junho. Serão quatro livros e dois vencedores!
Parabéns pela dica Raquel! Estou ansiosa para assistir Joy O Nome do Sucesso. Beijo!
ResponderExcluirwww.newsnessa.com
Olá Raquel,
ResponderExcluirAdorei a dica e sua opinião.
Assisti esse filme, na época da maratona que fiz para o Oscar, mas não gostei.
Sobre o De Niro realmente, concordo. Ele é maravilhoso.
tenha uma ótima semana.
Nana - Obsession Valley