Editora : Letra impressa
ISBN: 9788566652000
Ano: 2013
Gênero: Fantasia
Classificação:
Onde Comprar:
:Saraiva
ISBN: 9788566652000
Ano: 2013
Gênero: Fantasia
Classificação:
Onde Comprar:
:Saraiva
Houve um tempo em que a Necrópole de Amtal se restringia a atacar os que ousavam se afastar demais... Houve um tempo em que o povo de Dunir podia confiar na proteção da Guarda Real e na justiça de sua rainha... Esse tempo passou. No céu, apenas nuvens negras. Poderá uma jovem erguer sua voz e chamar em nome de seu povo ou o sangue dos vivos servirá apenas para saciar a sede daqueles que retornaram do reino dos mortos?
Quem vos escreve é o Marcelo, colaborador do blog, e a minha contribuição de hoje é o livro “Regência de Ossos”, do meu xará Marcelo Paschoalin.
Antes de entrar na resenha propriamente dita, tenho que contar como esse livro veio parar em minhas mãos!
Estávamos eu e a Raquel na Bienal do Livro 2015 no RJ (
Não entendi nada que o cara explicou, mas o livro dele é dos teus.
Aí ela comeu a janta dela, e fui lá conhecer o autor, que foi extremamente simpático comigo, explicou o enredo dos seus livros que estavam a venda e tudo. Minha vontade era levar todos, mas já estava meio quebrado de grana, levei só dois hehe.E é sobre um deles que falarei.
A história de Regência de Ossos se passa no mundo de Andora, onde também ocorrem as histórias dos outros livros.
Neste em questão, acompanhamos a trajetória de três mulheres: Alexia, a jovem que procura paz e justiça, Caehlis, a soberana que quer mandar na porra toda e tem uma tara por esqueletos (brincadeirinha) e Alissa, a princesa que não sabe bem o que quer da vida, mas faz o que puder para cair nas graças da mãe.
Já de cara curti o lance de ser um livro de fantasia com protagonistas femininas, o que foge um pouco do padrão. Inclusive alguns pontos da história me lembraram um pouco (bem de canto) o rpg eletrônico Phantasy Star 1, para Master System(é um videogame de velho, mas eu curtia muito), onde também temos uma heroína que saí de uma pequena vila e enfrenta o mundo em busca de justiça. E eu amava esse jogo, o fato do livro me fazer lembrar dele só somou pontos!
A narrativa é bem dinâmica, em um capítulo você está em um lado do reino acompanhando as desventuras de Alexia escapando de perigo após perigo, no capítulo seguinte ficamos pasmos com a tirania e loucura da rainha Caehlis, e sua filha que fica assustada com a mãe, mas ao mesmo tempo quer sentir o gostinho do poder que ela tem.
Ao longo da história Alexia encontra aliados que lhe passam vários ensinamentos e sabedorias que serão úteis ao longo do caminho. Podemos tirar muitas lições interessantes do livro, mas uma delas me marcou bastante, e acho que é algo para se pensar e levar para a vida.
Em dado momento da história, um personagem faz essas três perguntas:
Qual a coisa mais importante a ser feita?
Qual a pessoa mais importante?
Qual o lugar mais importante?
Qual a pessoa mais importante?
Qual o lugar mais importante?
Saudações literárias e que a Força esteja com vocês!!! |
Enfim, para quem gosta do gênero fantasia, é uma ótima pedida, além de ser prata da casa, vamos prestigiar os autores brasileiros gente, tem muita coisa boa lá fora, mas tem muita coisa boa aqui dentro também!
SOBRE O AUTOR:
Marcelo Paschoalin é o autor literatura fantástica e livros de RPG.
Nascido em Santo André-SP, é casado e formado em Psicologia. Costuma dizer que sua profissão é ser escritor, tendo como hobby o trabalho diário.
Não tem nenhum animal em casa, mas gostaria muito de ter um cão ou gato - porém entende que um apartamento pequeno não é lugar para uma criatura que nasceu para ser livre.
Falando em ser livre, prefere o campo à praia e se orgulha de ter escrito boa parte de seus livros usando um smartphone (deixando a tarefa de diagramação para o final em seu desktop). Quando você o vir, provavelmente ele estará digitando algo em meio à vida cotidiana.
Oi, Marcelo! Tudo bem? Já sabia um pouquinho dessa história tua com o outro Marcelo por causa da Bienal e confesso que estava bem ansioso para ler a sua resenha de "Regência de Ossos"! Bom, o que posso dizer? Já quero ler o livro! haha A premissa é ótima, a capa é linda e eu adoro histórias com protagonistas femininas fortes! Adorei a resenha! :)
ResponderExcluirAbraço
http://tonylucasblog.blogspot.com.br/2015/10/resenha-premiada-muito-mais-que-5inco.html <- Tá rolando promoção do livro "Muito Mais Que 5inco Minutos" lá no blog! ;)
Gente, ri muito da Raquel falando que não entendeu nada e que ele devia ser dos seus, haha.
ResponderExcluirQueria tanto ter ido na Bienal para conhecer um monte de pessoas super bacanas.
Enfiiiiiiim, eu gostei da resenha e da premissa do livro.
Eu gosto de fantasia. Aliás, gosto de tudo, haha.
O autor tem uma carinha super simpática mesmo.
:)
Beijoooos
www.casosacasoselivros.com
Bienal sempre trazendo coisa boa, né?
ResponderExcluirEu adoro essa temática de realeza... acho que leria facilmente!
E olha que não conhecia a obra, nem o autor.
Adorei Raquel!
Beijos
http://estante-da-ale.blogspot.com.br/
Nossa, curti! Gostei da capa e da história!
ResponderExcluirBeijos,
http://postandotrechos.blogspot.com.br/
Gostei da resenha Marcelo. Parece ser uma ótima fantasia, além de ter se mostrado bem original. Abraço!
ResponderExcluirwww.newsnessa.com
O que dizer do livro? Uma fantasia protagonizada por mulheres fortes? Esse livro também é dos meus! Fiquei bem interessada, Marcelo. Ótima resenha.
ResponderExcluirAbraços!
http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/
Oi, Marcelo, tudo bom?
ResponderExcluir"Não entendi nada que o cara explicou, mas o livro dele é dos teus." → eu ri disso!
Realmente dá uma nostalgia só de pensar em setembro, né? Infelizmente só consegui ir dois dias, queria ter ido nos dois finais de semana, mas não deu!
Parabéns por apoiar a literatura nacional, nós temos que incentivar a leitura de obras dos nossos autores, pois, como você falou, tem muita coisa boa aqui também!
Achei a sinopse do livro bem instigante! Faz tempo que não leio nenhuma fantasia e ando sentindo falta do gênero!
E jura que você escreveu seus livros no smartphone? Oo Que massa! hahahaha
Beijo
- Tamires
Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook
Oi Marcelo,
ResponderExcluirAdorei a resenha, realmente fico imaginando você animado e falando disso....como disse comprei a obra a um certo tempo, mas ainda não tive a oportunidade de degustar....porém depois dos elogios, espero lê-la em breve.
Abraço Elis
http://amagiareal.blogspot.com.br/
Oi Marcelo, tudo bem
ResponderExcluirTambém adoro fantasia. Achei interessante a filha da vilã: ela tinha medo da mãe, mas queria seu poder o tempo todo. Gostei da pergunta: qual a coisa mais importante a ser feita, na vida, nos deparamos com vários desafios e a resposta dessa pergunta irá determinar nosso caminho. Dica mais do que anotada. Gostei muito da sua resenha.
beijinhos.
cila.
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/
Oi Marcelo, tudo bem?
ResponderExcluirVejo que eu podia ter aproveitado mais minha Bienal. Tudo bem que fui apenas 1 dia, mas tinha tantos escritores que eu gostaria de conhecer...
Enfim, achei hilário o comentário da Raquel haha. Ainda não estou muito acostumada com esse gênero, mas fiquei curiosa, principalmente por ter mulheres como protagonistas.
Um abraço,
versosenotas.blogspot.com.br
Oi Marcelo, tudo bem? Esse livro é dos meus também hahahahhaha
ResponderExcluirSou apaixonada por fantasia. E com protagonistas mulheres? Melhor ainda!
Não conhecia o livro e nem o autor, mas já fiquei morrendo de vontade de conhecer.
E ri muito aqui com o post hahhaha
Beijos
http://profissao-escritor.blogspot.com.br/
Oi Marcelo, tudo bom?? Eu não conhecia o autor e nem o livro, mas sua resenha me deixou bastante curiosa. No fim das contas adoro uma história com rainha má e princesa indefesa. kkkkkkkk Fiquei muito afim de ler.
ResponderExcluirhttp://porredelivros.blogspot.com.br/
Oi Marcelo!!
ResponderExcluirMeu Deus! Phantasy Star, para Master System!!! Joguei muito!!!! :D Conquistei alguns planetas, acho que eram de areia, gelo, lembro de uma lava também... nossa muito antigo!! Nunca consegui zerar o jogo.
Eu não conhecia o livro nem o autor, mas achei bem interessante a história. Eu amo fantasia!
Assim que passar esse mês de NaNoWriMo vou conferir!
Beijussss;
https://facebook.com/BlogMenteHipercriativa
http://hipercriativa.blogspot.com.br/