Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581637778
Páginas: 256
Ano: 2015
Edição: 1
Onde Comprar:
Dez coisas que aprendi sobre o amor – Por quase 30 anos, quando a brisa de Londres torna-se mais quente, Daniel caminha pelas margens do Tâmisa e senta-se em um banco. Entre as mãos, tem uma folha de papel e um envelope em que escreve apenas um nome, sempre o mesmo. Ele lista também algumas coisas: os desejos e o que gostaria de falar para sua filha, que ele nunca conheceu. Alice tem 30 anos e sente-se mais feliz longe de casa, sob um céu estrelado, rodeada pela imensidão do horizonte, em vez de segura entre quatro paredes. Londres está cheia de memórias de sua mãe que se fora muito cedo, deixando-a com uma família que ela não parece fazer parte. Agora, Alice está de volta porque seu pai está morrendo. Ela só pode dar-lhe um último adeus. Alice e Daniel parecem não ter nada em comum, exceto o amor pelas estrelas, cores e mirtilos. Mas, acima de tudo, o hábito de fazer listas de dez coisas que os tornam tristes ou felizes. O amor está em todas as partes desta história. Suas consequências também. Sejam boas ou más. Até que ponto uma mentira pode ser melhor do que a verdade?
Hoje mais uma resenha em parceria com a editora Novo Conceito sobre o livro Dez coisas que aprendi sobre o amor.
Em Dez Coisas sobre o amor acompanhamos a história de Daniel, um homem que perdeu tudo na vida e só tem a esperança de uma única coisa encontrar a filha que nunca conheceu, a qual só sabe o nome da mesma. Por isso ele vive em busca desse sonho e em um determinado momento ele a encontra na coluna de óbitos.
Alice é uma garota que sempre se sentiu deslocada da família, por isso encontrou um emprego onde está sempre viajando. Em uma dessas viagens ela recebe uma mensagem avisando que seu pai esta muito doente, então ela decide voltar para casa. Mas ao chegar na mesma ela não reconhece seu pai e continua se sentindo um peixe fora d'agua.
Eis que no velório dele ela conhece Daniel, porém será que as coisas realmente são tão simples assim?
Poderiam dois estranhos se sentirem próximos e terem a capacidade de amar?
Os capítulos são narrados ora pela Alice, ora pelo Daniel o que é interessante pois podemos acompanhar os dois pontos de vista. Em todos os inícios de capitulo temos uma lista das dez coisas que eles listam que os fazem felizes ou tristes.
Um livro filosófico e reflexivo.
Realmente uma leitura difícil para mim que achei a protagonista muito confusa em seus sentimentos.
Recomendo para todos que gostem de livros que fazem você refletir sobre a vida.
SOBRE A AUTORA
Sarah Butler vive em Manchester e dirige uma consultoria que desenvolve projetos de literatura e arte. Ensinou escrita criativa na British Council em Kuala Lampur. Dez Coisas que Aprendi Sobre o Amor é seu primeiro romance.
Eu gostei muito desse livro, mas o final deixou muito a desejar!
ResponderExcluirMil Beijos!
http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/
Oi Raquel,
ResponderExcluirEu gostei da degustação desse livro, mas uma pena que a Alice se torna confusa.
Infelizmente os lançamentos de ago/set nem chegaram por aqui...mas, quero ler pq fiquei curiosa sobre essa conexão entre os dois hahaha
tenha uma ótima quarta.
Nana - Obsession Valley
Parabéns pela resenha Raquel! Estou ansiosa para ler Dez Coisas que Aprendi Sobre o Amor e espero não me decepcionar. Beijo!
ResponderExcluirwww.newsnessa.com