ISBN: 9788563219411
Editora: Novo Conceito
Páginas: 336
Edição: 1
Ano: 2012
Gênero: Drama
Onde Comprar:
Quando o professor Ben Bailey sai de casa para pegar o jornal e apreciar a primeira neve do ano, ele encontra um jovem caído e testemunha os últimos instantes de sua vida. Ao conhecer a irmã do rapaz, Ben se convence de que ele foi vítima de um crime de ódio e se propõe a ajudá-la a provar que se tratou de um assassinato.
Sem perceber, Ben inicia uma jornada que o leva a descobrir quem realmente é, e o que deseja da vida. Seu futuro, cuidadosamente traçado, torna-se incerto, pois ele passa a questionar tudo à sua volta, desde o emprego como professor de História, até o relacionamento com sua noiva. Quando a conheceu, Ben tinha ficado impressionado com seu otimismo e sua autoconfiança. Com o tempo, porém, ela apenas reforçava nele a sensação de solidão que o fazia relembrar sua infância problemática.
Essa procura pelas respostas o deixará dividido entre a responsabilidade e a felicidade, entre seu futuro há muito planejado e as escolhas que podem libertá-lo da delicada teia de mentiras que ele construiu.
Esta, enfim, é uma história fascinante sobre o que devemos às pessoas, o que devemos a nós mesmos e o preço das decisões que tomamos.
O livro em uma frase/pergunta:
Até onde vai a humanidade do ser humano?
No livro Um Mundo Brilhante o autor T.Grenwood, conta a história do personagem Ben, um professor de história que para melhorar sua renda , nas horas vagas trabalhava em um bar.Ben morava com sua companheira Sara uma enfermeira nascida em berço de ouro, mas recusava ajuda dos pais.Apesar de morarem juntos Ben sempre adiava a data do casamento deixando Sara muito magoada com isso.
Tudo começou quando uma manhã após uma nevasca, Ben saiu para pegar o jornal e, encontrou um jovem caído na neve e, reconheceu ser um índio que era cliente do bar que trabalhava. Por ser índio, as autoridades fizeram vista grossa e consideraram-no morto por congelamento encerrando seu caso.
Como Ben tinha visto marcas de espancamento quando encontrou o índio, começa uma investigação para fazer justiça e, acaba envolvendo-se com pessoas poderosas e perigosas trazendo grande risco para si e, sua família e trouxe uma mudança em suas vidas a qual nunca mais pode ser reparada.
Um livro onde retrata racismo, preconceito e, políticos corruptos usando o poder, e, o dinheiro para enganar a sociedade.
SOBRE A AUTORA
T. Greenwood escreveu seis romances, incluindo Two Rivers e The Hungry Season. Recebeu vários prêmios e verbas para se dedicar à literatura, incluindo a Verba Nacional para a Literatura e as Artes e uma concessão do Conselho Artístico do estado de Maryland. A autora mora em San Diego, na Califórnia, com seu marido e suas duas filhas, onde dá aulas de redação criativa, estuda fotografia e continua a escrever.
Raqueeeeel, eu achei esse livro muito chato. :x
ResponderExcluirDaria só duas florzinhas por ele e uma delas só por causa da capa cheia de glitter, hahaha.
Achei devagar e muito entediante, mas não nego que ele é bem verdadeiro e cru.
Te mandei pelo Facebook o link com a resenha do Vingança Mortal. Você viu?
:)
Beijooos
www.casosacasoselivros.com
eu geralmente busco o melhor de um livro, mesmo quando não gosto, mas esse é dificil! aff!!! não consegui me apegar a Ben e a cada página eu queria esmurrá-lo
ResponderExcluirhttp://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/
Oi Raquel,
ResponderExcluirNão conhecia esse livro, mas fiquei interessada em ler.
Ele parece ser envolvido por muitos mistérios o que já me deixa curiosa rs.
Beijos!
http://versosenotas.blogspot.com.br/