AVISO DE FÉRIAS!!! |
O Leitura Kriativa estará de Férias do dia 19/12/2014 ao dia 10/01/2015. Nem por isso vou abandonar a todos deixei postagens programadas para vocês. Então anotem na suas agendas:
Quartas-feiras: Resenhas e Sextas-feiras: Filmes!
Não deixem de visitar e comentar que assim que voltar de férias estarei retribuindo o carinho de todos vocês ok? |
Editora: Novo Conceito
Páginas: 256
Edição: 1
Ano: 2012
Assunto: Drama
Onde Comprar:
Sensível e tão real a ponto de fazer você se sentir parte da família, A Filha da Minha Mãe e Eu conta a história do difícil relacionamento entre Helena e sua filha, Mariana. A história começa quando Mariana descobre que está grávida e se dá conta de que, antes de se tornar mãe, é preciso rever seu papel como filha, tentar compreender o de Helena e, principalmente, perdoar a ambas. Inicia-se, então, uma revisão do passado - processo doloroso, mas imensamente revelador, pautado por situações comoventes, personagens complexos e pequenas verdades que contêm a história de cada um.
Hoje trago a resenha de mais um livro em parceria com a editora Novo Conceito: A Filha da Minha mãe e eu. A resenha é de autoria de minha excelentíssima mamy, e desde que recebi esse livro queria dar para ela ler...enfim talvez pelo título, pela história enfim ela é minha mãe...rsrs...e ela acabou lendo antes que eu, então vou trazer as impressões da mamy para vocês.
No livro "A filha da minha mãe e eu" conhecemos a história de Mariana (filha) e Helena (mãe). Na infância Mariana achava que sua mãe gostava mais de seu irmão do que dela.
Já adulta Mariana começou a descobrir a história de sua família e todos os sofrimentos por qual sua mãe havia passado e tornaram-se amigas apesar de sua mãe não demonstrar seus sentimentos.
Quando Mariana descobriu que estava grávida foi que o mundo se abriu para que mãe e filha pudessem sentir-se próximas como nunca.
Um livro que retrata todos os momentos que mãe e filha passam, errando e
aprendendo e percebem que apesar dos erros esse amor é incondicional.
SOBRE AUTORA
Médica, jornalista, atriz, advogada, cantora e psicóloga até os 15 anos, Maria Fernanda Guerreiro nasceu em 18 de janeiro de 1973, na cidade de São Paulo, e acabou optando por cursar Publicidade depois de ser uma das finalistas em um concurso de melhor redação entre as escolas de ensino médio de São Paulo. Formada em Comunicação pela FAAP, trabalhou como redatora em algumas das mais premiadas agências de propaganda do País até 2008, quando nasceu seu primeiro filho. Atualmente é uma das roteiristas do longa Estação Liberdade. O livro A filha da minha mãe e eu é seu romance de estréia.
Tenho esse livro mas nunca tive muita vontade de ler.
ResponderExcluirA sinopse não me chamou muito a atenção, mas apesar disso pretendo ler ainda, só que não muito em breve.
Bjo
Oi xará, tudo bem?
ResponderExcluirConfesso que o livro não me chama a atenção =( Mas que bom que você curtiu a leitura
beijos
Kel
www.porumaboaleitura.com.br
Meu Deus, que capa é essa? E ainda é drama
ResponderExcluirME APAIXONEI
Quero super ler AGORA.
http://colecoes-literarias.blogspot.com.br/
Meu Deus, que capa é essa? E ainda é drama
ResponderExcluirME APAIXONEI
Quero super ler AGORA.
http://colecoes-literarias.blogspot.com.br/
Eu já havia visto esse livro, mas confesso que não é muito meu estilo não... Nunca digo nunca a um livro, então quem sabe um dia, né?!
ResponderExcluir=)
Suelen Mattos
___________
ROMANTIC GIRL
Esse livro parece ser bem legal, a capa é maravilhosa, mas infelizmente não é uma leitura que eu sou costumada a fazer. Quem sabe mais para frente, né?
ResponderExcluirBeijos,
Ana.
http://our-constellations.blogspot.com.br/
Oi Raquel!!
ResponderExcluirAdoreii o tema do livro!
Parece ser cheio de sentimentos e ensinamentos!!
Bjos!!
www.leituravipblog.com
Olá! Achei a autora linda =D O livro me parece legal, mas não sei se leria no momento!
ResponderExcluirBeijos Joi Cardoso
Estante Diagonal
Oi Raquel!
ResponderExcluirTenho esse livro há muito tempo aqui e ainda não li. A história parece ser bastante emocionante.
Beijos,
http://www.epilogosefinais.com/
Tenho esse livro a um tempão, mas ainda não o li. Porém eu estou determinada a ler ainda esse ano.
ResponderExcluirEnfim gostei de saber a opinião da sua mãe e ter uma noção sobre a história.
Beijos
Leituras, vida e paixões!!!