Editora: Novo Conceito
Páginas: 544
Edição: 1ª
Ano: 2012
Assunto: Romance
Onde Comprar:
A Segunda Guerra Mundial deixou muitos destroços e segredos familiares principalmente na família de Emilie, os De La Martinières. Quando sua mãe faleceu, deixando o legado do château da família para ela, a única herdeira, Emilie fica devastada e quer vender tudo para que possa voltar à sua rotina comum de veterinária. Entretanto, Sebastian Carruthers aparece em sua vida para ajudá-la a cuidar de toda a documentação e a consola nos momentos mais difíceis. Emilie se apaixona pela sua gentileza e decide se casar com ele. Assim, ela se muda para a casa do marido, Blackmoor Hall, em Yorkshire. Contudo, a vida que ela, ingenuamente, pensa estar começando bem, trará a ela muitas surpresas e revelações do presente e do passado de toda uma geração.
O livro em uma frase:
Conhecer seu Passado é a Chave para Libertar seu Futuro
Hoje trago para vocês a resenha da minha excelentíssima mãe de mais um livro concedido em parceria com a editora Novo Conceito. Espero que gostem e não deixem de comentar.
O livro "A luz através da janela" tem como personagens principais, a jovem Emilie, que vive na França em 1990, e a jovem Constance que viveu em Londres em 1943, chegando em Paris no auge da segunda guerra mundial.
Quando Emilie perde sua mãe, se viu sozinha sem chão, pois era a única herdeira rica da aristocraca família De La Martinières. Ao conhecer Sebastian, apaixonou-se e casou-se com ele, o mais breve possível, mas ao conhecer mais de perto seu marido ela acaba envolvida em um jogo mortal de mentiras e segredos. As duas famílias se cruzam quando ela descobre que Constance, avó de Sebastian teve uma grande influência sobre sua família no passado, e que seu marido Sebastian não era aquilo que aparentava ser.
Emilie sente-se perdida, porém acaba recebendo uma ajuda inesperada de seu cunhado Alex, um jovem preso a uma cadeia de rodas, que possui uma grande capacidade moral e intelectual. Ela então começa a desvendar toda a história de seus antepassados, e descobre que talvez ela não é a única herdeira de toda fortuna.
Um ótimo livro, onde a autora descreve o passado e o presente de uma maneira envolvente, onde o tempo transcende gerações e uma guerra entre famílias, uma guerra cheia de amargura e dor, onde ninguém sairá ganhando realmente.
SOBRE A AUTORA
Lucinda Riley nasceu na Irlanda e durante sua infância viajou por todo o Oriente. Assim que se mudou para Londres, começou carreira como atriz de cinema, teatro e televisão. Aos 24 anos, baseada em sua experiência com dramaturgia, escreveu seu primeiro livro. Sua paixão por História trouxe-lhe a inspiração para escrever romances que têm conquistado os primeiros lugares nas listas de leitura de todo o mundo. Vive entre os Estados Unidos e a França, com o marido e quatro filhos.
Oi Raquel!
ResponderExcluirEu adoro a escrita da querida Lucinda. Meu primeiro contato com ela foi através do livro A Casa das Orquídeas que me encantou :)
Depois li A Luz Através da Janela e este é meu favorito até o momento. Além de cenários lindos, a autora tem o dom de intercalar passado e presente com maestria! A cada mudança de época eu ficava mais curiosa e ávida por desvendar os mistérios. Enfim, este é um ótimo livro!!
Beijos,
versosenotas.blogspot.com.br
ai, ai este livro! como não amar? todos os mistérios, todos os segredos, esse amor, esse momento histórico, esse conjunto como todo me fazem ficar ainda mais fã da autora
ResponderExcluirhttp://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/
Oi Raquel, não é muito meu estilo, mais gostei da resenha de sua mãe, menina, minha mãe tem quase comigo meus livros, eu peço para ela fazer resenhas mais acho que ela só quer saber de ler mesmo hehe
ResponderExcluirParabéns pela resenha!!
PS: Terminei seu livro! Em breve Resenha!
Beijos Mila
http://dailyofbooks.blogspot.com.br/2014/10/resenha-o-homem-perfeito-vanessa-bosso.html
Oii Raquel!
ResponderExcluirO livro parece ser bom, mas agora estou numa fase "só leio nacionais"...rs
Esperando o meu Vingança Mortal chegar....ansiosa!!!
Bjs
http://a-libri.blogspot.com.br
Eu vi esse livro aqui na minha cidade, me espante um pouco com o tamanho dele, mas o achei muito lindo! ele já está na minha listinha, e você falando acho que deve ser bom mesmo!
ResponderExcluirwww.byanak.com.br
Eu gostei desse livro assim que vi a capa, infelizmente sem minha parceria com a NC não consigo comprar todos. Mas a resenha só fez instigar ainda mais minha vontade de ler esse livro, parece bem intenso e eu gosto de livros assim porque normalmente me marcam muito.
ResponderExcluirBeijos.
A Lucinda é uma autora super fofa e atenciosa, já falei várias vezes com ela quando não tinha lido nenhum livro dela e isso me impulsionou a ler, o primeiro (e único) livro que li dela foi A Casa das Orquídeas, um ótimo romance, com uma história linda de superação, recomendo bastante. Quanto à A Luz Através da Janela, eu ainda não o li, mas está desde o lançamento em minha lista de futuras leituras. Gostei bastante da resenha e da indicação.
ResponderExcluirBeijo,
http://pactoliterario.blogspot.com.br/
Oi Raquel!
ResponderExcluirAcredita que eu ainda não li nada da autora? E o pior é que tenho dois livros dela na estante. #ShameOnMe
Adorei a resenha e vou colocar o livro na minha lista de desejados.
Beijos!
Books and Movies
www.booksandmovies.com.br
Oiii Raquel. não conhecia o livro ainda, mas dessa vez, esse livro não me atraiu muito não.
ResponderExcluirMas diga para a sua mãe que as resenhas dela são incríveis =D
Beijooos
http://profissao-escritor.blogspot.com.br/
Oi quel, q historia incrivel, so consigo lrr do começo ao fim romances <3
ResponderExcluirQuel me visite tbm:
Gilvaniaevans.com
Oi Raquel.
ResponderExcluirEu amo a Lucinda Riley e adorei A Luz Através da Janela.
Mas o meu favorito ainda é A Casa das Orquídeas, logo logo vou ler A Rosa da Meia Noite e As Sete Irmãs... =)
Beijos
Carolina
http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/
essa autora tem muito a minha estima sem mesmo eu ter lido um livro dela - tenho o "sete irmãs" mas ainda não o li!
ResponderExcluirparabéns pela resenha! curti :)
com admiração,
gabryel fellipe
Oi, Raquel. Gosto muito dos livros da autora. Li A casa das Orquídeas e amei.
ResponderExcluirJá estou seguindo teu blog.
http://mundo-restrito.blogspot.com.br
livro otimo amo os livro da lucinda
ResponderExcluirbeijos ja estou seguindo
livro-azul.blogspot.com.br
Oi Raquel, sabe que tenho este mas ainda não o l. Tenho todos da Lucinda mas este não peguei para ler e ainda tem outros. Amo demais ela e sei que sempre vai ser o mesmo jeito de escrever, no passado e no presente né? Talvez iso seja algo bom, mas se for ler sempre a mesma coisa dela acaba cansando.
ResponderExcluirBeijos,
Greice Negrini
Blogando Livros
www.amigasemulheres.com
Tenho um livro da Lucinda aqui, A Casa das Orquídeas mas nunca consigo ler :/ já tentei algumas vezes mas não consegui. Vou tentar uma última vez e ver o que acho. Não gosto da maneira como ela mescla passado e presente... mas talvez o problema seja eu, e não o livro. A Luz Através da Janela parece se bom!
ResponderExcluirBeijos
http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/
Eu li A Casa das Orquídeas e amei muito, imagino que esse livro do post deva ser muito bom também, inclusive vou colocar na lista de desejados porque não esta.
ResponderExcluirhttp://www.trilhasculturais.com/