Editora: Novo Conceito
Edição: 1
Ano: 2014
Páginas: 624
Assunto: Romance
Onde Comprar:
Atravessando quatro gerações, A Rosa da Meia-Noite percorre desde os reluzentes palácios dos marajás da Índia até as imponentes mansões da Inglaterra, seguindo a trajetória extraordinária de Anahita Chavan, de 1911 até os dias de hoje.
No apogeu do Império Britânico, a pequena Anahita, de 11 anos, de origem nobre e família humilde, aproxima-se da geniosa Princesa Indira, com quem estabelece um laço de afeto que nunca mais se romperia. Anahita acompanha sua amiga em uma viagem à Inglaterra pouco tempo antes da eclosão da Primeira Guerra Mundial. Ela conhece, então, o jovem Donald Astbury, herdeiro de uma deslumbrante propriedade, e sua ardilosa mãe.
Oitenta anos depois, Rebecca Bradley é uma jovem atriz norte-americana que tem o mundo a seus pés. Quando a turbulenta relação com seu namorado, igualmente rico e famoso, toma um rumo inesperado, ela fica feliz por saber que o seu próximo papel uma aristocrata dos anos 1920 irá levá-la para muito longe dos holofotes: a isolada região de Dartmoor, na Inglaterra. As filmagens começam rapidamente, e a locação é a agora decadente Astbury Hall.
Descendente de Anahita, Ari Malik chega ao País sem aviso prévio, afim de mergulhar na história do assado de sua família. Algo que ele descobre junto com Rebecca começa a trazer à tona segredos obscuros que assombram a dinastia Astbury.
Boa Tarde Leitores,
Trago hoje para vocês mais um resenha feita por minha querida mãe. O livro da vez é A Rosa da Meia-Noite cedido pela querídissima editora Novo Conceito. Espero que apreciem a resenha e não esqueçam de comentar.
No livro A Rosa da Meia-Noite a autora retrata a vida de Anahita, uma indiana que nasceu em uma família nobre, mas ficou orfão de pai muito cedo, deixando ela muito carente.
Anahita completaria cem anos e seria realizada uma grande celebração. Toda a família seria reunida. Porém, Anahita estava se sentindo melancolica e pediu para conversar a sós com, Ari, seu bisneto, e o único da família que nasceu abençoado por ter olhos azuis.
Então que Anahita contou a sua história para Ari, e lhe deu uma grande incubência: Encontrar seu filho perdido há muito tempo, o qual ela não acreditou que estava morto, mesmo após ter a certidão de óbito em suas próprias mãos.
Anahita acabou falecendo e passaram-se alguns anos até que Ari sofreu uma grande decepcão amorosa e entrou em uma profunda depressão. E foi nessa depressão que lembrou-se de sua bisavó e de sua promessa feita há vários anos, resolveu então tomar uma atitude: investigar o desaparecimento do filho da bisavó.
Ari viajou para a Inglaterra, e iniciou sua investigação na enorme mansão de Astbury Hall. Lá ele conheceu a atriz americana "Rebecca", que estava filmando seu novo filme. Ari contou sobre sua missão para Rebeca e esta decidiu lhe ajudar, os dois foram seguindo as pistas, porém o que eles iam descobrir poderia mudar a vida dos dois para sempre.
Um livro onde o leitor pode viajar no tempo: desde os reluzentes palácios dos marajós da índia até as imponentes mansões da Inglaterra. Em uma cronologia de tempo que envolve a primeira guerra mundial até os dias atuais. Tudo com uma grande maestria, envolvendo-nos com a história dos personagens que também são das mais diversas classes sociais: desde famílias nobres com seus criados até ricaços sem sangue nobre, porém com muito dinheiro que salvaria a nobreza da falência. Uma história com muita dinâmica e complexidade, um paradoxo entre os tempos que nos fazem literalmente entrar para dentro das páginas aguardando os próximos acontecimentos.
SOBRE A AUTORA
Lucinda Riley nasceu na Irlanda e durante sua infância viajou por todo o Oriente. Assim que se mudou para Londres, começou carreira como atriz de cinema, teatro e televisão. Aos 24 anos, baseada em sua experiência com dramaturgia, escreveu seu primeiro livro. Sua paixão por História trouxe-lhe a inspiração para escrever romances que têm conquistado os primeiros lugares nas listas de leitura de todo o mundo. Vive entre os Estados Unidos e a França, com o marido e quatro filhos.
Adorei a leitura consegui viajar no tempo e para lugares que só existem em nossos sonhos. A autora está de parabéns. Recomendo a todos.
Oie,
ResponderExcluirEssa resenha só me deu mais vontade de realizar a leitura, estou lendo A Casa das Orquídeas e espero me apaixonar pela escrita da autora, tanto todos os leitores que a leem. Bjus Elis!!!
http://amagiareal.blogspot.com.br/2014/07/entrevista-e-novidade-com-graciela.html
Ei Raquel,
ResponderExcluirQue legal sua mãe resenhar!! Amei ^^
Eu não lembro se tenho este, tenho 2 acho da autora, mas não li nenhum dela até hoje, quero muito ler. Só vejo sempre muitos elogios e este pela resenha tem um enredo lindo.
bjs
E eu que já tenho dois livros desta autora e ainda não li nada dela! Que vergonha... mas esta história me anima, parece ser muito boa, só me falta o tempo pra ler este tijolão! hahaha
ResponderExcluirBeijos, Paola
uma-leitora.blogspot.com.br
Parabéns pela resenha! Estou ansiosa para ler A Rosa da Meia Noite! Beijo!
ResponderExcluirwww.newsnessa.com