quinta-feira, 17 de novembro de 2011

A Rainha da Floresta de Anna Leão

Título: A Rainha da Floresta
Autora: Anna Leão
Editora: Scortecci
Número de páginas: 66
Classificação:
Onde Comprar:Comprar Aqui

A Rainha da floresta é a história de uma princesa querida por todo Reino das Jóias e que mesmo assim sempre se sentiu diferente e incompleta. O caminho que fará dela uma Rainha é uma aventura de auto conhecimento e descobertas que capturam a atenção enquanto ensinamentos sobre o amor e tolerância tocam o leitor, assim como o Pequeno Príncipe fez no século passado.
"O lúdico deve estar sempre presente em nossos corações, para podermos ser e fazer os outros felizes."
Anna Leão.

É através do lúdico que a autora leva crianças e adultos a floresta da lua, numa aventura mágica e iniciática que surpreende e encanta a cada página lida. Uma história que mostra a importância de sermos nós mesmos.


O livro em uma frase:
"Você pode fazer tudo o que quiser, desde que não prejudique ninguém, inclusive você mesmo."

Este é o lema das bruxas em A Rainha da Floresta!

Hoje trago para vocês um livro maravilhoso com uma história mágica e envolvente da escritora parceira aqui do blog Anna Leão. Desde que vi esse título fiquei super interessada em ler, afinal o livro é sobre Bruxas e como vocês ja estão cansados de saber sou apaixonada por esse tema NÃO tive duvida nenhuma e entrei em contato com a autora , ela foi super atenciosa e querida e aceitou a parceria com o blog e posso dizer o quanto estou feliz com isso após ler o livro dela, pois ele realmente tem todos os elementos que eu imaginava.

Em A Rainha da Floresta somos introduzidos a um novo mundo mágico cheio de bruxas, isso mesmo, bruxas mesmo, mas não das malvadas (aliás não por enquanto), mas sim de seres mágicos bonzinhos que vão ajudar muito nossa protagonista. Tudo começa quando a princesa Anaís esta prestes a se casar com o príncipe Victor e seu anel roxo (detalhe importante, pois adoro essa cor) começa a piscar, isso indica a todos que a princesa que eles achavam ser apenas uma pessoa normal é na realidade uma bruxa. Apavorada Anaís acaba fugindo, sendo perseguida pelos cidadãos do Reino das Jóias que acham que ela leva uma grande maldição para todos.

_Nós precisamos pegá-la. Ela é uma bruxa.
_Mas como ela pode ser uma bruxa? Ela nasceu aqui, filha do rei e da rainha.
_Sim todos sabem disso príncipe Victor. Mas deve ser obra daquela bruxa terrível que jurou vingança_falou um outro nobre do reino.
_Você esta se referindo a maga do mal? perguntou Victor assustado.
pág 11.

Nessa fuga Anais chega a floresta da lua, conhecida como floresta das sombras. Assustada e perdida acaba decidindo descansar ao pé de uma árvore e decidi comer uma de suas frutas, chamada fruta da bruxa (eu achei essa parte bem legal fiquei pensando em que formato e sabor teriam essa fruta), por fim acaba encontrando Anael que lhe reconhece e acaba levando Anais para dentro da floresta e apresentando uma nova vida para ela, uma vida que ela nem sequer sabia existir.

E nessa parte adentramos junto com Anais em um mundo mágico, em uma pequena aldeia onde todos os habitantes são bruxas, sim isso mesmo bruxas e parecem estar esperando Anais já há muito tempo...
Anais não entendia nada. Vários pensamentos passavam rápidos por sua mente. Não entendia como todas aquelas mulheres poderiam ser bruxas se eram tão bonitas. Sempre acreditou que bruxas eram horrorosas ou...a fizeram acreditar. Não comprrendia porque aquele menino a chamara de "minha rainha", ela não era rainha era princesa. Bom ele poderia ter se enganado.
pág. 19

A princesa logo descobre que é a sétima de sua linhagem, e portanto carrega consigo uma grande responsabilidade ser a "nova rainha da floresta", mas para isso Anais vai ter que aprender todos os segredos e magia deste novo povo que acabou de conhecer. Como ela mesma já se sentia um peixe fora d' água no seu antigo reino, acaba por aceitar e a cada mistério descoberto ela vê seu coração se encher de alegria, paz e harmonia. Achei muito legal toda essa magia envolvendo a floresta e todos os segredos que descobrimos junto com Anais e pareceu-me que isso será somente o começo...

Eu sei que tudo isso lhe assusta_lhe falou carinhosamente llka mas dentro de você existe sabedoria e você tem magia no sangue. Eu vou lhe ajudar, todos nós aqui iremos. Você viu como a floresta renasceu quando você chegou e você também, havia luz e alegria em você. A floresta se encheu de amor junto com você.
pág. 27

E tudo parece mais misterioso ainda para Anais quando ela havista um homem que vive as sombras lhe espreitando, os moradores o chamam de o Grande Mago e Anais acaba por sentir uma atração e curiosidade imensa a seu respeito. Porém, o homem parece não acreditar que Anais será capaz de reinar e aprender os segredos da magia. Será isso curiosidade, ceticismo ou quem sabe até um novo amor?
_Porque sou a nova rainha da floresta_Anais tentava demostrar firmeza.
O mago deu uma risada torcendo a boca e logo falou:
_Nova! Realmente você é muito nova para ser a Rainha da Floresta.
_Você não acredita? Anais falou indignada. Se fizesse mais parte da vida do seu povo e não ficasse sempre a espreita você não teria dúvidas de quem sou.
_O que você sabe de mim menina!? O homem esbravejou e chegando perto da moça falou olhando fundo dentro de seus olhos. Não vejo um brilho de mulher ai dentro dos seus olhos. Para ser Rainha da Floresta, você precisa ser uma mulher de verdade e não uma menina tola e deslumbrada.
_E o que você pensa que eu sou? perguntou Anais encarando-o tentando cada vez mais parecer segura. Uma menina tola e deslumbrada?
pág. 38

Em a Rainha da Floresta somos levados por todos esses sentimentos maravilhosos e lindos. Como disse anteriormente o livro me pareceu apenas o início de uma grande jornada que esta para começar que me deixou curiosa com o que vai acontecer e que rumos esta irá tomar. Super recomendo a todos.

Sobre os personagens...
Anais é uma menina ainda, e por muitas vezes vemos isso em suas ações e sua admiração pelo mundo que esta encontrando, porém ao mesmo tempo ela já demostra alguns pensamentos e ações de uma mulher poderosa que vai ter muito a mostrar.
Ilka gostaria de conhecer mais sobre IIka que é a atual Rainha da Floresta e que ajuda Anais na descoberta da magia ela me pareceu uma mulher forte e poderosa.
O Grande Mago é definitivamente um mistério, uma incógnita que vamos descobrindo ao longo do primeiro livro.

Pontos Positivos...
A história envolvendo a magia e uma nova aventura. A autora conseguiu trazer novas informações e nos pintar um mundo mágico e maravilhoso, além de o início de uma história que promete muita ação e aventura.

Pontos Negativos...
Algumas partes do livro foram um pouco redundantes ao meu ver alguns parágrafos para ser mais específica onde o personagem falava uma coisa e logo em seguida era descrita a mesma ação que o personagem falou, percebi isso em alguns trechos. Estranhei um pouco também o livro não ser separado por capítulos, mas sim por "***",  mas talvez por ser um livro novo a diagramação dele teve que ser feita desta forma para se tornar mais em conta. Gostaria que a autora tivesse descrito também um pouco mais das cenas e lugares em que os personsagens se encontravam as vezes senti a necessidade de saber mais durante a história.

Sobre a Autora...
Formada em Comunicação Social, Anna Leão se dedicou muito à arte, como o teatro e a dança. Nesta última também se profissionalizou, dentro da dança contemporânea, dança do ventre e dança-terapia. Cursou a Escola de Dança de Angel Vianna, no Rio de Janeiro.

Mãe de duas meninas, Anna se dedica cada vez mais à sua escrita. É colunista do site Templo de Avalon, idealizadora do blog Metamorfose e já colaborou com seus artigos para o jornal impresso, carioca, Por do Sol.

Anna tem três trabalhos publicados em livro. Em dezembro de 2008, a escritora teve algumas de suas poesias selecionadas para a antologia Letras no Brasil – X, da Taba Cultural.

No ano seguinte, Anna Leão lançou o primeiro livro da saga A Rainha da Floresta. Em abril de 2011 foi a vez do segundo volume, A Rainha da Floresta e a Deusa da Terra. No momento, Anna escreve o terceiro e último volume desta trilogia, com lançamento previsto para o segundo semestre de 2011.

Anna gosta de escrever, desde pequena. Ela diz que para ela é a melhor forma de se expressar, forma pela qual ela pode soltar sua imaginação e mergulhar em outros mundos. No entanto, nem só de sonho vive Anna. Ela afirma se conhecer melhor quando escreve e passar seus valores e aprendizados:

— Eu me conheço melhor quando escrevo e ganho também conhecimento, além do autoconhecimento. É como se acendesse uma luz! Quando leio o que escrevi, eu me pergunto: como eu sabia disso?! Mas a inspiração é assim, como um sussurro em nossos ouvidos, como uma canalização, como se não viesse da gente, e talvez não venha! É o Awen dos celtas; aquela força divina e invisível que anima, que entusiasma, que traz vida, que faz o mundo girar!

Outros grandes interesses na vida de Anna, que a acompanham desde muito jovem, são a magia e a espiritualidade.

Estudou astrologia e várias doutrinas espirituais. Mas foi no paganismo, em Lughnashad de 2005, que Anna se sentiu em casa. Ela segue e estuda o paganismo celta, buscando e vivenciando suas origens e ensinamentos. E procura sempre deixar claro que nada faz sentido se não vem de dentro. "A espiritualidade é única para cada Ser. Por mais que duas pessoas sigam o mesmo caminho espiritual, este caminho vai ressoar de forma distinta para cada um", afirma Anna.

Você pode encontrar mais informações sobre o livro e a autora nos links abaixo:

Raquel Machado
Eu recomendo para todos que gostam de histórias que envolvem magia e fantasia. Que adoram os segredos místicos.

E essa semana ainda uma entrevista exclusiva com a autora.

Não esqueçam de comentar valendo chances extras para a promoção de aniversário do blog. O que??? Ainda não esta participando??? Não perca tempo e clique no link abaixo, são vários prêmios legais!

17 comentários:

  1. Oi flor!
    Espero que você esteja melhor ^^
    O lema da bruxaria é lindo e é um dos que uso para reger minha vida!
    Também adoro o tema e tenho curiosidade de ler o livro! Uma pena que em alguns momentos, pelo que parece, falte um pouco mais de aprofundamento, acho que também sentiria falta disso! De qualquer forma, só depois que eu ler posso tirar alguma conclusão!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Primeira vez que leio sobre o livro e me encantei com a sua resenha! Que completa! E que linda é a autora :D

    Beijo,
    Lariane - www.leiturasedevaneios.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ei, não conhecia! Parece bem legal! E com BRUXAS! Também adoro o tema! Fico muito feliz em saber que é autora nacional! Eles nos surpreendem cada dia mais, né?
    Adorei a resenha!
    Beijinhos,
    Náh

    ResponderExcluir
  4. Olá Raquel!
    Esse parece ser um livro super fofo *-*
    E o tema me atrai bastante, mundo mágico, bruxas, gosto muito!
    É a primeira vez que visito o seu blog, ficaríamos super felizes com a sua visita
    o nosso blog também, te convido para conhecê-lo ^^

    Beijos!
    Elidiane - Leitura entre amigas
    leituraentreamigas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Que capa linda!
    E a autora é linda tbm! Parece uma fada!
    Que fofa!
    Estou curiosa com esse livro! ^^
    Obrigada pela visita lá no blog, flor!
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Querida Raquel, obrigada pela resenha! Já venho acompanhando suas resenhas e as acho muito boas!
    Espero que goste da continuação e que consiga o ler o quanto antes!
    Lembrando que ano que vem sai o terceiro e último livro da saga!
    É muito bom ter este apoio de vocês e muito importante ter estes feedbacks, ajudam a nos aprimorarmos cada vez mais em nossa escrita.
    Agradeço também às autoras dos comentários!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oie pessoas lindas fofas desse meu Brasilzão literário!!!!
    Fofa Raquel, espero que esteja bem!

    Bom, o que tenho a dizer, é que ainda não li o livro da Anna, mas vou ler, pois está na lista do Booktour 2 que o Clube está participando e que Anna está com projetos para este livro, e por sinal, aprovadíssimo.

    Um beijo para a Anna, um beijo para Raquel, e olha Raquel, não sabia que você é super detalhista com sua resenha, fiquei com vontade de ser resenhada, kockockoc
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  8. Oi Kell,

    A resenha ficou show...lendo-a consigo lembrar da história...e revive-la mais uma vez,obrigado flor pela visita lá no blog...adoro quando aparece por lá...agora fiquei ansiosa para ler a resenha da continuação da série...rsrsr...vou aguardar....espero que esteja melhor amiga...e tomara que de certo nosso amigo secreto de fim de ano...rsrsrs....beijokas elis

    ResponderExcluir
  9. Aneiii a resenha, o livro parece ser lindo! Ah com certeza quero ler, pois é o tipo de historia que amoo!! XD

    ResponderExcluir
  10. Oi Raquel!!!
    Que saudade de passear por aqui!!!
    Adorei a proposta do livro. Adoro a magia!!!
    Só fiquei um pouco desanimada quando vc diz que algumas coisas são repetitivas, mas nada que faça eu desistir da leitura.
    Parabéns por mais essa resenha.
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Raquel que resenha legal!
    E que livro legal!
    Vou procurar comprar assim que possível!

    Bjs.
    ParaísoEmPapel

    ResponderExcluir
  12. Raquel!
    Os livros da Anna tem um quê místico, gosto do linguajar e da criatividade.
    Sem contar que amo bruxas.
    Sua resenha delineia muito bem o enredo do livro, parabéns!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Nossa adorei a resenha, me parece ser um livro muito interessante, e saber q é uma trilogia me anima mais ainda ...Parabéns Raquel pela resenha.
    BjOs

    ResponderExcluir
  14. Me animei em ler o livro =)
    Parabens pela resenha, ficou muito boa!!
    beijoo

    ResponderExcluir
  15. Primeira resenha que leio e já fiquei encantada pelo livro. Quero muito ler!

    ResponderExcluir
  16. Adorei a resenha! Adorei o livro!
    Ainda não conhecia o livro, mas confesso que fiquei curiosa para ler a estória por completo. Parece ser muito bom.
    BjO
    http://the-sook.blogspot.com/

    ResponderExcluir