quarta-feira, 3 de julho de 2024

LOUCA POR SÉRIES: Uma questão de química

 


📑Classificação:🌟🌟🌟🌟🌟
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📑Gênero: Drama

📑Temporada: 1

📑Situação: Fechada
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🔎Do que se trata:
Minissérie baseada no romance best-seller homônimo, escrito por Bonndvbie Garmus, mostra que as mulheres conseguem desafiar barreiras independente do lugar. Na trama ambientada nos anos 50, Elizabeth Zott se esforçou durante toda sua vida para se tornar uma grande química. A cientista acaba engravidando e, quando seus patrões descobrem, a demitem do laboratório sem justificativas. Precisando deixar a carreira acadêmica de lado, ela se torna apresentadora de um programa de culinária. Driblando as regras, Elizabeth ensina a outras mulheres dicas que vão muito além de simples receitas.

🔎Minhas Impressões:
Após ler o livro assisti a adaptação e confesso que fui com o pé atrás, afinal não sou lá muito fã da atriz principal (Brie Larson), mas devo admitir que esse papel ficou perfeito para ela.

Na série acompanhamos a trajetória de Elizabeth Zott por seu espaço profissional no ambiente masculino da década de 50.

Apesar dos episódios serem lentos eles são envolventes e fico feliz em falar que a série foi muito bem adaptada. Temos cenas onde a fotografia ficou belíssima e a ambientação em si não deixou a desejar, assim como o figurino e maquiagem dos atores, é como se estivessemos voltando ao tempo. 

Acredito que eles abordaram todas as questões relevantes até incluindo outras instigantes. Ela se saiu bem no papel principal e fiquei animada em ver as falas do personagem na adaptação. Me surpreendi porque até seis e meia ganhou voz (seis e meia é o cachorro que tem uma participação enorme na trama).

Talvez por eu passar isso no meu dia a dia (afinal trabalho em um ambiente 90% masculino), me identifico muito com a personagem principal e por isso essa série entrou para minhas queridinhas. Ressalto a cena onde ela fala que todas nós temos sim voz, que todas nós temos que ir atrás dos nossos sonhos e somos capazes de fazer acontecer.

Recomendo a série para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário