sexta-feira, 21 de junho de 2024

Furiosa

 

 

🎬Classificação: 🌟🌟🌟🌟🌟 (💖)
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🎬Gênero: Ficção Científica
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🎬Ano: 2024⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📽 O Filme:
A jovem Furiosa cai nas mãos de uma grande horda de motoqueiros liderada pelo senhor da guerra Dementus. Varrendo Wasteland, eles encontram a Cidadela, presidida pelo Immortan Joe. Enquanto os dois tiranos lutam pelo domínio, Furiosa logo se vê em uma batalha ininterrupta para voltar para casa.

📽 Minhas Impressões:
Fomos assistir esse novo filme da série Mad Max no cinema e posso dizer que eles representaram bem a franquia com muita ação, explosão e adrenalina.

Insano! 
Essa é a palavra que define muito bem as histórias desse universo. Sou fã de distopias, e essa traz o futuro apocalíptico onde o bem mais precioso é a água e lá vamos encontrar Furiosa, vivendo em um pedacinho do paraíso ainda intocada. Infelizmente, a menina é raptada nos primeiros minutos do filme e sua saga por voltar para casa e atrás de vingança segue pelo restante do filme.

A ambientação do filme ficou muito boa, assim como as famosas perseguições de carro. A atriz(Anya Taylor Joy) deu um show a parte em atuação, e já pego o gancho aqui para elogiar também meu queridinho Chris Hemsworth que ficou perfeito no papel de vilão.

Achei incrível acompanhar a jornada de menina até a mulher que conhecemos como Imperatriz Furiosa, sendo que esse filme se liga diretamente com o filme de 2015 que também é maravilhoso.

Super indico para os fãs do gênero e com certeza entrou nos meus tops do ano.

quarta-feira, 19 de junho de 2024

LOUCA POR SÉRIES: Bridgertons

 

⠀⠀⠀⠀⠀⠀

📑Classificação:🌟🌟🌟🌟
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📑Gênero: Romance de Época

📑Temporada: 3

📑Situação: Aberta
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🔎Do que se trata:
Baseada no livro best-seller de Julia Quinn, Bridgerton mergulha no mundo sensual, luxuoso e competitivo da alta sociedade londrina do início do século 19. Na época, a família Bridgerton, composta por oito irmãos, se esforça para lidar com o mercado de casamentos, os bailes suntuosos de Mayfair e os palácios aristocráticos de Park Lane. 

🔎Minhas Impressões:
Hora de falar da terceira temporada de Bridgerton. Quem me conhece sabe que sou fã dos livros da série, e para mim essa temporada teve seus altos e baixos.

Vamos acompanhar a história da Penelope e do Colin e seu romance, além do mistério em volta da Lady whistledown, afinal a rainha está cada vez mais perto de desvendar seu segredo (acredito que se tivessem feito como nos livros e deixado para desvendar a sua identidade nessa temporada também teria um impacto maior que nos livros).

Sobre Colin e Penelope, eu simplesmente amei. Os atores foram perfeitos e uns queridos juntos. Gostaria sim de ter visto um pouco mais de cenas românticas entre os dois, afinal ficamos boa parte em discussões sobre o futuro (mas a cena da carruagem foi perfeita).

Foram desenvolvidos melhor alguns personagens secundários como a mãe da Penelope e suas irmãs, assim como lady Danbury (que merecia uma série só dela) e nesse ponto foi tudo ok. A trilha sonora não deixou nada a desejar e os figurinos como a ambientação também foram de encher os olhos novamente.

Agora os pontos negativos. Infelizmente, alguns personagens estão perdendo sua essência (Eloise, Francesca e Benedict). Não gostei nada do que a produtora está fazendo ou tentando fazer com suas histórias românticas e sinceramente esse é um ponto que me faz repensar se quero continuar a acompanhar, pois eu como leitora gostaria de ver a história original deles e não algo novo, como já comentei acho sim que a Shonda tem capacidade de criar boas coisas, porém torço para que não destrua a essência dos livros.

Concluindo, foi uma temporada boa que entregou um pouco de tudo, porém com um caminho futuro duvidoso no meu ponto de vista. Agora nos resta esperar para ver o que virá.

segunda-feira, 17 de junho de 2024

Meu mundo cor de rosa da Rafahellen Boaventura

 


📘Classificação: ⭐⭐⭐⭐
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📘Gênero: Romance
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📘Páginas: 390
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📕A História:
Ao se mudar, mais uma vez, Petra se vê cansada dessa rotina em que sua família insiste em viver, mas desta vez, ela traça um novo plano para que não sofra com essa adaptação. Está tudo bem formulado em sua mente…
Mas as coisas nunca funcionam conforme pensamos, não seria com ela que funcionaria. Contudo, às vezes, não estar no total controle da situação pode proporcionar momentos ainda mais divertidos e conhecer novas pessoas… Que se tornem cada vez mais importantes.
De forma engraçada e envolvente, Petra conhecerá o primeiro amor, verdadeiras amizades e lições para a vida toda.

📕Minhas Impressões:

Nostalgia! 

Essa é a palavra que defini o livro para mim. É uma história juvenil, cheia de primeira vezes: amizades, romance, e se encontrar em algo que gosta de fazer. A autora soube trabalhar muito bem trazendo vários elementos da nossa realidade para história demonstrando essa fase (amei a garota ter um diário onde contava sobre seu dia, eu mesma tinha um quando era adolescente).

Os personagens são carismáticos e apaixonantes. A família da garota é muito divertida e meu primeiro pensamento foi: "Preciso de um livro do irmão dela". 

Os capítulos são narrados por Petra, e alguns por outros personagens. Adoro livros assim, pois conseguimos enxergar a história por outro ponto de vista.

O título do livro encaixou como uma luva, afinal a menina vive no seu mundo cor de rosa. Várias cenas são clichês, divertidas e românticas, o que me fez lembrar muito os doramas.

No final temos referência do livro "Quem mexeu no meu queijo?" que fala sobre como lidamos como mudanças e achei muito bacana da parte da autora trazer isso (mas confesso que queria outro final para personagem).

Foi uma leitura prazerosa, divertida e leve que com certeza indico para todos que gostam de livros nesse estilo.

Todo aquele ontem da Gabrielle Rossa

 


📘Classificação: ⭐⭐⭐⭐

📘Gênero: Romance

📘Páginas: 344

📕A História:

Em "Todo aquele ontem", acompanhe a jornada de Cora, uma jovem que vive uma vida tranquila até descobrir que seus sonhos intensos de uma vida que não viveu podem ser mais do que apenas sonhos. Seria possível manipular o tempo para reescrever o passado ou o destino é implacável e sempre se impõe?

📕Minhas Impressões:

Livro finalizado da amiga Gabi (bem atrasadinha na LC mas conclui), amei muito a leitura e me surpreendi com a história.

O tema principal do livro é "viagem no tempo" e só por isso já me ganhou, pois amo livros assim.

Nesse livro vamos conhecer a história de Cora e Thomaz, dos seus sonhos lúcidos e romance predestinado. 

A trilha sonora não poderia ser mais perfeita, os capítulos  são embalados ao som de Bon Jovi (o que já ganhou meu coração todinho).

Confesso que queria ver mais do romance do casal principal no presente e alguns capítulos ficaram lentos para meu gosto com várias situações do cotidiano, mas quando o mistério é desvendado foi um uau bem grande. Eu amei!

A história é muito bem elaborada, a teia que entrelaça os acontecimentos se contempla de maneira maravilhosa, trazendo personagens secundários que encheram meu coração de nostalgia e que fazem parte de outros livros da Gabi (Liz, Erik, o homem de casaco). 

A capa do livro é perfeita e tem uma referência grande na história, assim como seu título que após compreendermos todo enredo se encaixou como uma luva.

A ambientação é maravilhosa somos levados há um cantinho do Brasil com um potencial mágico e como sempre a autora caprichou na pesquisa e me senti vivendo naquele local com os personagens.

Recomendo para todos que curtem romances com essa pegada sobrenatural e uma bela trilha musical.

sexta-feira, 7 de junho de 2024

A Cor Púrpura

 


🎬Classificação: 🌟🌟🌟
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🎬Gênero: Drama (Musical)
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🎬Ano: 2024
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📽 O Filme:
Este conto épico abrange 40 anos na vida de Celie, uma mulher afro-americana que mora no Sul e que sobreviveu abuso e intolerância de seu pai. Depois que seu pai a casa com o degradante Sr. Albert Johnson, as coisas vão de mal a pior. Celie procura encontrar companhia em qualquer lugar que pode. Perseverante, ela mantém o sonho de um dia reencontrar sua irmã na África

📽 Minhas Impressões:
A cor púrpura é um clássico, porém confesso que não conhecia essa história, então quando vi que sairia uma nova adaptação decidi conhecer, meu erro foi não ter prestado atenção que seria um musical.

A história é belíssima. A luta que as garotas passam naquela época, pelo racismo e pelo machismo, é chocante. Muito disso é retratado de forma crua e ficamos torcendo para que Celie consiga se libertar e ser feliz.

Porém, o que me desanimou nessa adaptação foi o musical, não sou tão fã de histórias assim, e acredito que por todo o drama envolvido no enredo, as muitas músicas acabaram me atrapalhando na hora de conexão com os personagens.

Não sei se o primeiro filme também era dessa forma, mas fiquei curiosa para saber mais, porque sim é uma belíssima história, mas essa adaptação infelizmente não me agradou.


quarta-feira, 5 de junho de 2024

LOUCA POR SÉRIES: Toda luz que não podemos ver



⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📑Classificação:🌟🌟🌟🌟🌟
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📑Gênero: Drama

📑Temporada: 1

📑Situação: Fechada
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🔎Do que se trata:
Essa minissérie conta história de Marie-Laure, uma menina cega que é forçada a escapar de sua casa, na França, por causa da invasão alemã ao país na Segunda Guerra Mundial. Como forma de resistência, ela faz transmissões de rádio clandestinas, e nisso acaba conhecendo Werner um adolescente que precisou se alistar no exército alemão, sua missão é, justamente, ir atrás de fugitivos do regime de Hitler.

🔎Minhas Impressões:
Essa minissérie é baseada no livro best seller de mesmo nome, e confesso que fiquei curiosa para ler, pois a história me surpreendeu muito.

Focada no período da segunda guerra mundial temos uma perspectiva do lado dos judeus e dos alemães. Acompanhamos Marie, uma garota cega, que se esconde dos alemães enquanto faz transmissões de rádio levando mensagem e consolo para as pessoas. Do outro lado temos o rapaz alemão que é um perito em lidar com rádios e cruza com o caminho da garota.

A fotografia é linda e a trilha musical torna a história mais emocionante. Os atores foram muito bem, principalmente Aria que faz a personagem cega. Um fato curioso na abertura da série mostra uma maquete da cidade, e essa mesma maquete é confeccionada pelo pai da garota para ajudar ela a se locomover pela cidade, assim ela pode memorizar as ruas ao sair.

O enredo é bem elaborado e se entrelaça de forma envolvente conforme os episódios vão passando. Os personagens são instigantes e queremos acompanhar suas trajetórias até o final. Aliás, todos tem um papel muito importante na trama e alguns me surpreenderam muito com suas histórias do passado e presente. 

Com certeza um outro olhar para esse período tão horrível que a humanidade passou e que vale muito a pena conhecer.

segunda-feira, 3 de junho de 2024

Inferno Astral Prolongado da Ceginara

 


📘Classificação: ⭐⭐⭐⭐
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📘Gênero: Conto
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📘Páginas: 23
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📕A História:
Um jovem não aguenta mais morar com os pais. Tudo o que ele mais deseja é a liberdade para fazer o que quer, na hora que quer e ter um canto só seu. Além disso, mesmo amando os pais, tem um desejo oculto de se vingar, de mostrar a eles que é capaz de fazer as próprias escolhas e ter independência. No entanto, ele não esperava que seu novo lar trouxesse situações inesperadas, e até mesmo desastrosas. Agora ele está prestes a descobrir que sua liberdade vai muito além de elaborar uma lista de compras.

📕Minhas Impressões:
Nesse conto da amiga Ceginara vamos acompanhar a transição de um jovem para vida adulta.

O conto é curtinho e muito rápido de ler. Achei muito legal como a autora abordou toda essa fase e a evolução do personagem, afinal no começo temos uma ideia de como as coisas funcionam e no final vemos a realidade. 

Achei muito bom também os pequenos detalhes que ela trouxe para narrativa, você precisa comprar comida se mora sozinho e quer comer, alguém precisa limpar o local e não serão os duendes mágicos.

Para aqueles que ainda moram com seus pais é uma reflexão de como devemos agradecer até os pequenos gestos, porque um dia a vida adulta bate na porta e então é só aprender a nadar como dizem por ai.