sexta-feira, 12 de janeiro de 2024

AMO DORAMAS: Beleza Verdadeira


⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📑Classificação:🌟🌟🌟🌟🌟(🫰)
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📑Gênero: Dorama

📑Origem: Coréia

📑Episódios: 16

📑Personagens Principais: Lim Joo-kyung(Moon Ga-young), Lee Su-ho(Cha Eun-woo) e Han Seo-jun(Hwang In-yeop)
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🔎Do que se trata:
Uma adolescente insegura aprende os truques da maquiagem e começa a fazer um enorme sucesso na escola. Mas não vai ser fácil manter as aparências.

🔎Minhas Impressões: 
Fiquei curiosa desde a primeira vez que ouvi falar desse dorama, pois tem o triângulo mais amado/odiado da dramalandia, além de uma história com temas importantes.

Em Beleza verdadeira acompanhamos Lim Joo-kyung que por causa de sua aparência vamos dizer assim, não tão bonita, sofre bullyng na escola. Isso muda quando a garota descobre o fantástico mundo das maquiagens e se transforma em outra pessoa. Mas será que as aparências são tudo que importa? Onde se esconde a verdadeira beleza?

Esse dorama entrega tudo e entrou na minha lista de favoritos. 

As cenas são hilárias, eu me diverti horrores com todos os personagens, em contrapartida o drama traz temas importantes, como o bullyng e o suicídio (a questão de como os idols sofrem uma pressão absurdo em busca da perfeição na Coreia me fez refletir muito).  A cereja do bolo é o triângulo amoroso perfeito (sou time So-ho desde o início), mas confesso que o personagem do Seo-jun foi criado de uma maneira tão perfeita que não tem como não se afeiçoar e torcer por ele (quero criar personagens como esse nos meus livros).

Tirando uma ou duas partes em que achei as atitudes da protagonista infantis demais a história ganhou meu coração, e as cenas entres os dois rapazes são as melhores. Também não posso deixar de comentar sobre os personagens secundários, por mim a irmã dela merecia um dorama só para sua história de clichê invertido com seu "toranjinha".

Para quem gosta de doramas que mesclam comédia, romance e temas super relevantes, além de atores carismáticos esse dorama deve entrar na sua lista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário