quarta-feira, 30 de março de 2022

LOUCA POR SÉRIES: BRIDGERTONS 2ª TEMPORADA

 

🎬 Classificação: ⭐️⭐️⭐️

🎬 Emissora: Netflix

🎬 Gênero: Romance

🎬 Temporadas: 2

🎬 Série: Aberta

👉 Minhas Impressões:
Nessa segunda temporada dos Bridgertons vamos acompanhar a história de Anthony e Kate. A série é baseada nos livros da Julia Quinn da qual sou fã, e assim que saiu a temporada maratonei, mas confesso precisei de um tempo para colocar as ideias em ordem e formar minha opinião.

Primeiro se você já leu os livros (como eu) vá com a mente bem aberta, pois a história foi adaptada pela produtora, ou seja, algumas cenas icônicas não estarão presentes, ou pelo menos, não da forma como nós leitores gostaríamos. 

Esse com certeza foi um dos pontos frustrantes para mim, pois eu realmente queria ver a cena da abelha, da biblioteca e até mesmo do casamento. Além disso, temos questões importantes que não são retratadas como porque Kate tem medo de tempestades e a relação de Anthony com a morte. Isso abriu brecha para focarem nas subtramas, mas não me agradou muito.

Algumas personalidades foram alteradas da história principal. Na adaptação acabamos tendo um triângulo amoroso, que nunca existiu nos livros e altera a forma de agir de Edwina que se tornou chata.

Mas, devo ressaltar que a temporada não é de todo ruim. Os cenários e figurinos continuam esplêndidos. Os atores tem uma química explosiva. Os personagens secundários brilharam como Lady Danbury, a rainha e Penelope. 

Resumindo minha principal frustração foi com o roteiro que deixou a desejar, cortando situação essenciais e incluindo cenas desnecessárias que tornaram certos capítulos  lentos e roubaram tempo de tela do casal principal (que eu queria ver mais).

Estou curiosa e com medo no que virá para as próximas temporadas. Espero que eles não percam o fio da meada, pois a produtora deixou claro que irá dar sua visão para a história, vamos torcer para que essa visão nos surpreenda positivamente.

E vocês já assistiram? O que acharam?

Nenhum comentário:

Postar um comentário