quarta-feira, 3 de junho de 2020

CineKriativa: A Escolha

Título original: The Choice
Distribuidor: Paris Filmes
Ano: 2016
Duração: 111min
Gênero: Romance/Drama
Direção: Ross Katz
Elenco: Teresa Palmer, Benjamin Walker, Alexandra Daddario
Classificação

Gabby Holland (Teresa Palmer) acaba de se mudar para uma vizinhança e tem Travis Parker (Benjamin Walker) morando ao lado. A princípio, os dois não se dão bem. Mas logo, uma situação força os vizinhos a tentarem se dar bem e o amor pede passagem nesse improvável romance.




A Escolha: 
Travis está indo visitar a esposa Gabby no hospital e nos conta como as escolhas podem guiar nossa vida. Nesse Dejavu somos levados a entender como o casal se conheceu até chegar ao ponto onde Travis precisará fazer a escolha que mudará suas vidas.

Minhas Impressão:
Gostei bastante da adaptação, apesar de mudarem alguns fatores.É um filme sobre as Escolhas que fazemos durante nossa vida, e vemos isso desde quando os dois se conhecem até a grande escolha final "A La Nicholas Sparks". O jeito dos dois se conhecerem me ganhou de primeira, porque é através de cães. Gabby acredita que sua cachorra Molly está grávida de Mobby o cachorro do vizinho, Travis, e por isso vai tirar satisfação com ele. Gostei que no filme colocaram mais cenas chaves com os cães e também quando Travis vai atrás de Gabby (coisas que não são tão explicadas tão bem no livro). Os cenários são lindos e apaixonantes e o tom do filme consegui ir do divertido ao drama. Porém, tenho uma ressalva importante a fazer, acredito que eles tiraram o foco da grande escolha que Travis deve fazer no final e que realmente dá título a história, a solucionando de uma maneira simples, o que fez tudo perder um pouco do brilho.

Direção/Atores:
Gostei da direção, acredito que para uma adaptação se saíram bem. Os atores também foram muito bem. Gostei da atriz que faz a Gabby(Teresa) ela conseguiu vestir a espontaneidade e simpatia da personagem. O ator Benjamim também fez bem o papel de Travis nos levando a ver como um homem pode mudar quando está apaixonado.

O Final:
Devo confessar que gostei mais do final do filme do que do livro, e isso é algo raro de acontecer. Achei maravilhoso quando ela vira para o marido e fala que o ouviu o tempo todo.

Conclusão:
Um filme lindo que vai fazer você torcer pelo romance, sorrir em alguns momentos e chorar em outros. Básico do tio Sparks.

Curiosidades





Trailer:


2 comentários:

  1. Oi amore! Tudo bem?
    Eu li uma vez um spoiler sobre esse filme que me fez desistir de ver rs. Mas nunca me decepcionei com adaptações do Nic, e fiquei animada lendo sua resenha.
    Beijos
    https://www.aculpaedosleitores.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ain como eu amo esse filme. Vi ele de bobeira com uma amiga, ela escolheu o título simplesmente porque falamos que éramos péssimas em escolher as coisas hahaha. Ri muito, chorei mais ainda. Lindíssimo.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir