Título original: Doctor Sleep
Distribuidor: WARNER BROS.
Ano: 2019
Duração: 151 minutos
Gênero:Horror/Terror, Thriller
Direção: Mike Flanagan
Na infância, Danny Torrance conseguiu sobreviver a uma tentativa de homicídio por parte do pai, um escritor perturbado por espíritos malignos do Hotel Overlook. Danny cresceu e agora é um adulto traumatizado e alcoólatra. Sem residência fixa, ele se estabelece em uma pequena cidade, onde consegue um emprego no hospital local. Mas a paz de Danny está com os dias contados a partir de quando cria um vínculo telepático com Abra, uma menina com poderes tão fortes quanto aqueles que bloqueia dentro de si.
A continuação de um dos maiores clássicos do terror!
Doutor Sono:
Continuação de um dos maiores clássicos de terror do cinema (O Iluminado), em Doutor Sono reencontramos Dany, menininho da motocicleta, que por sorte conseguiu escapar com vida do primeiro filme, porém ficou traumatizado em níveis astronômicos. Ele só quer encontrar um pouco de paz, então muda-se para uma pequena cidade no interior. Entretanto, conhece Abra, uma garota muito esperta e com dons tão poderosos quanto os dele, tão poderosos a nível de acordar seres monstruosos que se alimente de pessoas iluminadas como eles.
Minha Impressão:
Fantástico. Eu sou fã de King e de suas histórias horripilantes e personagens complexos. Doutor Sono não decepcionou. Com flashbacks da antiga história encontramos o hotel Overlook e também Dany e como ele conseguiu conviver com todos os traumas passados depois do primeiro filme. As cenas de terror são maravilhosas e o enredo junto o passado e o presente de forma magnífica. Eu simplesmente amei saber um pouco mais desse universo dos "iluminados", assim como amei ver cenas clássicas no velho hotel.
Diretor e Atores:
A direção acertou muito agradando tanto os fãs antigos como angariando novos. Evan que interpreta Dany casou muito bem com o papel, você consegui sentir toda a frustração do personagem. Outra atriz que não tem como comentar sobre a Rebecca que faz a vilã do filme, Rose the hat, meu Deus que atriz é essa? Amei a atuação dela.
Cenário/Figurino/Música:
Achei muito interessante o nome dos "vilões" desse filme como:Papai Corvo e Rose the hat. O cenário é interessante temos uma pequena cidade, uma floresta, um trailer e voltamos ao hotel que por ele só já é fantástico.
O final:
Eu não queria aquele final! Mas não teria como ser diferente para fechar essa história.
Conclusão:
É um filme que deve ser assistido para os fãs de King. Se você gosta de histórias sobrenaturais com toques de terror com certeza vai gostar, mas deixo a dica de assistir O Iluminado antes pois a experiência será melhor ainda com a história fresca na cabeça.
CURIOSIDADES
TRAILER:
E você já assistiram?
Querem assistir?