Editora: Quatrilho
Páginas:197
Gênero: Romance
Edição: 1
Ano: 2016
Onde Comprar:
Quem é Clarissa e de que ela está em busca? Até onde ela está disposta a ir para realizar seus sonhos e que sonhos são esses? Nas páginas deste livro, prepare-se para mergulhar em uma narrativa composta em um estilo direto, cru, desprovido de penduricalhos adjetivistas. Não há lugar nessas linhas para aquilo que em nada colabora para a compreensão da essência da história que está sendo narrada. Isso porque Josiane Scapin Dutra domina o fio da meada que ela mesma concebeu e maneja com precisão os elementos literários que vão produzir no leitor os efeitos (as surpresas, melhor dizendo) que ela planeja. E funciona. Embarque com Clarissa e com Josiane nessa saga humana em busca do ser.
Bom Dia Leitores,
Hoje venho trazer a resenha do livro da amiga escritora Josiane Scapin Dutra. Li esse livro ano passado, porém só agora consegui parar para escrever a resenha sobre o mesmo e dividir minhas opiniões. Hoje vamos falar sobre o livro Para onde você foi.
No livro Para onde você foi acompanhamos a história de Clarissa, uma menina do interior que se muda para cidade grande em busca de uma vida melhor. Porém, para desânimo da jovem as coisas não são tão fáceis, e ela terá que enfrentar diversos desafios para conseguir se estabelecer nesse novo modo de viver.
Em busca de emprego e de amor, ela acaba se vendo sozinha em uma cidade estranha. Em algumas situações, nos vemos em sua própria pele, buscando uma vaga nos classificados do jornal e torcendo para conseguir preencher a mesma.
Como a vida é feita de altos e baixos, Clarissa consegue passar por essa primeira fase, mas ela nem imagina quantas outras coisas irão surgir no seu caminho, será que ela será forte o suficiente para enfrentar todos os obstáculos que a vida vai oferecer?
MINHAS IMPRESSÕES
Esse é o segundo livro da autora que leio e posso afirmar que a Josi nos trouxe uma excelente história, repleta de realismo e perguntas que nós mesmos nos fizemos diversas vezes.
A vida nem sempre é um mar de rosas e é exatamente isso que vamos encontrar nesse livro. Momentos felizes, momentos tensos, e cheios de possibilidades onde a protagonista vai ter que aprender dançar conforme a música, se quiser prosseguir com seu sonho. Em algumas vezes, fiquei me perguntando coitadinha já aconteceu coisa demais com essa moça e a vida vinha e dava mais um murro nela.
Mas calma, nem só de tristezas é feita essa história, claro que temos alguns momentos de alegria e romance, onde nosso coração tem um alento e torcemos para que isso possa durar na sua vida.
Relembrando da história agora, fiquei pensando em uma das situações que ela acaba por enfrentar e que é muito comum no nosso dia-a-dia e fico pensando se realmente fazemos isso, nos acomodamos com as situações que a vida apresenta, deixando de lado nossos sonhos e objetivos.
O livro é narrado em primeira pessoa por Clarissa e isso fez com que conseguíssemos vivenciar suas situações profundamente de maneira que muitas vezes ficamos compadecidos com a moça,esperando que ela encontre a felicidade.
Achei a capa desse livro muito bonita, as cores combinam muito e o retrato dessa jovem em forma de quebra-cabeça acho que combinou com o tom da história.
Concluindo é um livro visceral que trará a realidade a tona com uma dose de ficção. Com certeza, uma ótima leitura. Recomendo a todos.
Sobre a Autora
Josiane Scapin Dutra, nasceu em 1977 no bairro Forqueta, em Caxias do Sul – RS, onde vive. Além de escritor, é assistente comercial na empresa TOTVS, formada em Gestão de Pessoas pela UNIFTEC em 2014. Já publicou os romances “As Mortes de Sofia” que está na terceira edição e “Para Onde Você Foi?.
Uma das idealizadoras do evento "Lugar de Mulher é Onde Ela Quiser" que aconteceu do bairro Forqueta em março de 2017 em Caxias do Sul e membro da Equipe Forquetando.
Página no Facebook: FORQUETANDO.
Idealizadora também do Projeto "Viver para Ser", que tem por objetivo a leitura e a doação de livros para as crianças e adolescentes em tratamento do câncer no Hospital Geral em Caxias do Sul, esta caxiense é apaixonada por livros.
E-mail: josiane.scapin@gmail.com
Facebook: Escritora Josi Scapin e Josiane Scapin Dutra
Olá Raquel, tudo bem?
ResponderExcluirO livro tem um ar bem melancólico, o que não me chama muito atenção para ler, mas você citou que é bom e que indica, eu não quero julgar o livro sem lê-lo então darei uma chance, quem sabe eu acabe gostando!
Beijos <3
Estante Clássica
Achei a sinopse interessante e a capa é realmente muito bonita. Uma conhecida minha está passando por um situação parecida e deve ser muito difícil mesmo. Eu nunca passei, mas me dá medo só de imaginar.
ResponderExcluirBeijos :*
https://ohamoramia.blogspot.com.br/
Voltou das férias!? Que bom. Espero que tenham sido ótimas!!!
ResponderExcluirNão conhecia o livro nem a autora, então posso dizer que adorei a indicação.
Estou cada dia mais viciada nos nossos autores nacionais!!!
Beijos e parabéns pela leitura e resenha!!!
Leituras, vida e paixões!!!
Oi Raquel! Que bom que vcs já voltaram! Eu não conheço a história, mas curti o enredo, parece cheio de fortes emoções!
ResponderExcluirBjs, Mi
O que tem na nossa estante
Oi, Raquel!
ResponderExcluirQue bom que está de volta :D
Adorei a premissa do livro, parece algo bem real mesmo,
Nunca passei por algo do tipo, mas sei que muita gente já.
É sempre bom encontrar autores brasileiros por aí.
Beijoooos
www.casosacasoselivros.com
Olá! Saudações literárias, adorei o seu blog e o quanto você valoriza os nossos queridos autores nacionais, confesso que não tinha ouvido falar dessa obra e nem da autora, gostei muito da vibe desse livro e com certeza vou dar uma oportunidade para ler.
ResponderExcluir