Coleção: Série Deuses do Egito
Livro 1
Editora: Arqueiro
Páginas: 384
Ano: 2015
Onde Comprar:
Aos 17 anos, Liliana Young tem uma vida aparentemente invejável. Ela mora em um luxuoso hotel de Nova York com os pais ricos e bem-sucedidos, só usa roupas de grife, recebe uma generosa mesada e tem liberdade para explorar a cidade. Mas para isso ela precisa seguir algumas regras: só tirar notas altas no colégio, apresentar-se adequadamente nas festas com os pais e fazer amizade apenas com quem eles aprovarem.
Um dia, na seção egípcia do Metropolitan Museum of Art, Lily está pensando numa maneira de convencer os pais a deixá-la escolher a própria carreira, quando uma figura espantosa cruza o seu caminho: uma múmia — na verdade, um príncipe egípcio com poderes divinos que acaba de despertar de um sono de mil anos.
A partir daí, a vida solitária e super-regrada de Lily sofre uma reviravolta. Uma força irresistível a leva a seguir o príncipe Amon até o lendário Vale dos Reis, no Egito, em busca dos outros dois irmãos adormecidos, numa luta contra o tempo para realizar a cerimônia que é a última esperança para salvar a humanidade do maligno deus Seth.
Hoje trago a resenha de um livro que me chamou a atenção assim que bati os olhos. Como sabem sou apaixonada por livros de mitologia e fazia algum tempo que queria ler algo dessa autora em específico. Juntando o útil ao agradável, acabei não resistindo e comprando esse livro. Hoje quero conversar com vocês sobre O Despertar do Príncipe da Colleen Houck.
Nesse livro vamos acompanhar a história de Liliana, uma jovem nova iorquina, riquíssima, que sempre teve tudo que desejou, porém que se sente presa em uma gaiola dourada, pois seus pais são rígidos e ela precisa seguir suas regras sem poder tomar decisões sobre sua vida. Liliana nunca saiu dos trilhos, até encontrar em um museu de arte um homem vestindo apenas uma sunga, dizendo ser um príncipe egípcio.
Sabia que havia algo muito estranho acontecendo e que o meu comportamento não estava normal, mas por algum motivo não conseguia me afastar dele nem da névoa que me rodeava.
A garota não acreditou em seus olhos, nem nessa cena estranha, e decidiu ignorar tudo que presenciou fugindo do local. Porém, não seria assim tão fácil, pois o maluco começou a persegui-la pelas ruas da cidade. E quando ela o afronta, ele explica que precisou jogar-lhe um encantamento para reunir sua força vital com a dela, pois ele não tem como permanecer vivo sem encontrar seu jarro sagrado, e por mais que isso tudo pareça uma tremenda loucura, ela sente que ele está falando a verdade, pois não consegue ficar mais longe desse indivíduo.
Onde eu for desconhecido, ela comparecerá.
Onde eu estiver sozinho, ela estará.
Onde eu estiver fraco, ela me sustentará.
Até mesmo na morte.
A garota que sempre utilizou a razão para solucionar os problemas decide então, entrar de cabeça nessa história maluca, e ser apenas Lily, uma jovem aventureira. O rapaz a convence a ir até o Egito para ajudá-lo a recuperar seu jarro sagrado e encontrar seus irmãos para que eles realizem uma antiga cerimônia, impedindo que Seth retorne e acabe com toda a humanidade. Ela embarca então nessa viagem, onde vai descobrir sua liberdade e um novo mundo que nunca imaginou existir.
MINHA OPINIÃO
Primeiro devo comentar que não li a outra série da autora, então não tenho como fazer comparações. Decide começar por essa, porque como comentei amo mitologia e fazia tempo que queria ler algo relacionado a Mitologia Egípcia.
Eu simplesmente me apaixonei pela escrita da autora. É leve e fluída e quando dei por mim já tinha devorado todo livro. Esse foi o tipo de leitura que me arrancou várias gargalhadas com as peripécias do nosso príncipe egípcio nos tempos atuais, o que acabou deixando meu excelentíssimo marido um pouquinho irritado, pois ele queria dormir e eu não conseguia parar de ler e rir. Eu realmente não esperava me divertir tanto, e esse com certeza foi um dos pontos altos para mim.
Eu simplesmente me apaixonei pela escrita da autora. É leve e fluída e quando dei por mim já tinha devorado todo livro. Esse foi o tipo de leitura que me arrancou várias gargalhadas com as peripécias do nosso príncipe egípcio nos tempos atuais, o que acabou deixando meu excelentíssimo marido um pouquinho irritado, pois ele queria dormir e eu não conseguia parar de ler e rir. Eu realmente não esperava me divertir tanto, e esse com certeza foi um dos pontos altos para mim.
Com o desenrolar da história as coisas deixam de ser tão divertidas e passam a ter um ar de aventura romântica. A mitologia por trás de toda a história é muito bem explicada, o porque dele estar dormindo e despertar, porque ele acha que tem que salvar o mundo, entre outros pontos, o que me fez perceber que a autora conseguiu orquestrar todo o enredo com maestria fazendo-nos mergulhar nesse mundo de fantasia. Outro ponto que me agradou, foi o livro se passar no Egito, e lá acabamos nos deparando com algumas lendas, e fiquei impressionada com a criatividade da autora em relação a isso. Uma das hipóteses apresentadas no livro é, porque os deuses egípcios tem um rostos de animais. Conforme a história, os deuses teriam animais de estimações e quando eles morressem suas estátuas seriam construídas unindo os dois seres, ou seja, com o formato humano e face de animal. Interessante, não é?
O livro é narrado em primeira pessoa, por Liliana e vamos conhecendo os fatos assim como ela. Retirando algumas partes onde acompanhamos a lenda antiga do porquê eles foram escolhidos para realizar a cerimônia e salvar o mundo. Os nomes dos capítulos são relacionados com o que vai acontecer, e o livro é dividido em três grandes partes. Confesso que essa divisão não ficou tão bem definida na minha cabeça, não entendi bem a moral da autora fazer isso, mas também não é nada que atrapalhe a leitura (se alguém souber explicar deixa ai nos comentários).
Sobre os personagens, devo confessar que Liliana me irritou algumas vezes, e apesar de querer aparentar ser a mocinha corajosa do livro, faltou um pouco, mas acredito no potencial desse personagem para os próximos livros. Quanto a Amon, não tem como não se apaixonar pelo Deus do Sol, que está pronto para se sacrificar e salvar toda a humanidade. Sua forma antiquada e seu jeito de tentar se misturar com os humanos modernos me renderam boas risadas como comentei, e seu jeito romântico e protetor ganhou meu coração. Outros personagens que não posso deixar de citar são os irmãos de Amon, Asten e Ahmose, e acredito que eles mereciam um livro somente para eles. Temos também o Dr Hassan, um sacerdote que eles encontram no Egito, e que seria responsável pelo despertar dos três príncipes, esse me fez duvidar várias vezes sobre que lado ele estava apoiando.
Concluindo, foi uma leitura divertida, cheia de curiosidades e que me deixou ansiosa pela continuação. Recomendo para todos que gostem de histórias mitológicas, romance e aventura.
Essa coleção possui 4 livros até o momento. Três deles já foram lançados no Brasil:
Sobre a autora
Colleen Houck é antes de tudo uma leitora. Ela adora ação, aventura, ficção científica e romance, e seus livros favoritos incluem um pouco de cada um.
Depois de obter um grau de associado da faculdade de Rick e transferir para a Universidade do Arizona, ela abandonou a escola para ir para a missão da igreja onde ela conheceu o marido.
Colleen tem vivido no Arizona, Idaho, Utah, Califórnia e Carolina do Norte e agora está definitivamente resolvida em Salem, Oregon, com seu marido e seu gigante tigre branco de pelúcia.
Depois de obter um grau de associado da faculdade de Rick e transferir para a Universidade do Arizona, ela abandonou a escola para ir para a missão da igreja onde ela conheceu o marido.
Colleen tem vivido no Arizona, Idaho, Utah, Califórnia e Carolina do Norte e agora está definitivamente resolvida em Salem, Oregon, com seu marido e seu gigante tigre branco de pelúcia.
E vocês já leram algum livro dessa série?
O que acharam?
Não deixe de comentar, estarei retribuindo todos eles.
Oie querida, tudo bem?
ResponderExcluirAh, então esse era um daqueles livros que quando eu tava pegando no sono tu gargalhava e me acordava? Mothefucker...
Bom, eu li, mesmo que virtualmente, o primeiro da saga dos tigres da autora, e apesar de não ser muito ligado em romances, gostei. Acho que o fato de ter um fundo místico/mitológico tira um pouco a melação do romance hehehe
Fiquei interessado nesse também, bom saber que temos em casa! Quem sabe um dia dou uma chance pra ele.
Bjus querida!
Oi.
ResponderExcluirEu já li a série A maldição do tigre da autora e adorei! Essa série é basicamente uma cópia da outra, mas fez um sucesso enorme já que se passa no Egito. Deu até vontade de ler ela agora!!
Beijos
http://www.leitoraencantada.com
Olá, Raquel.
ResponderExcluirEu tenho esse livro aqui em casa mas ainda não li. Eu amo mitologia egípcia, mas é dificil encontrar livros bons com esse tama. Eu li a outra série da autora e e pior da série era a protagonista e é engraçado você citar a protagonista como ponto negativo da história. Mas ainda assim quero ler.
Quanto as pesquisas que você me perguntou lá no blog eu respondo pesquisas em sites tipo Toluna, Livra. E cada pesquisa respondida ganha um tanto de pontos e depois a gente roca os pontos por vales presentes.
Prefácio
Que resenha maravilhosa, amei e já me interessei em ler o livro, dica anotada. Lindo blog!
ResponderExcluirhttp://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/?m=1
Oi Raquel, tudo bem? Já li muitas criticas positivas em relação a essa série. O fato de ter a ver com Egito me chama bastante atenção! Parece ser uma ótima história!
ResponderExcluirBjs, Mi
O que tem na nossa estante
Parabéns pela resenha Raquel! Já li O Despertar do Príncipe e O Coração da Esfinge e amei! Estou ansiosa para ler O Duelo dos Imortais! Beijo!
ResponderExcluirwww.newsnessa.com
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirMitologia é algo que me chama atenção bem de leve... Depende do meu humor (?)
Parabéns pela resenha, eu gostei!
E a capa do livro é bem convidativa, né?
Beijos
5 O'clock Tea
Acredita que eu nunca li um livro de mitologia? Sério, isso é uma vergonha.
ResponderExcluirTenho alguns textos, contos curtos de mitologia que leio para as aulas de filosofia e sou apaixonada por eles, mas até hoje nunca tinha encontrado nada relacionado a mitologia que me chamasse a atenção.
Mas depois desta resenha maravilhosa, eu realmente fiquei curiosa para conhecer esta série. Também não li nada da autora, então será uma surpresa e tanto para mim. Espero que a protagonista se desenvolva mais nos outros livros.
Já anotei a dica. Adorei a sua resenha!
Magia é Sonhar
Oi Raquel!
ResponderExcluirQue bom q voltou ♥
Eu tbm adoro mitologia egípcia e esse estilo de aventura!
Parece ser muito legal o livro, fiquei curiosa. Nunca li nd da autora.
Bjs
http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com