Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581636955
Páginas: 368
Ano: 2015
Onde Comprar:
Até que ponto você estaria disposto a se sacrificar por amor?
Mara Nichols é uma advogada bem-sucedida, esposa e mãe dedicada. Ela está doente. Uma doença devastadora. Ela precisa colocar um fim ao sofrimento dos últimos tempos.
Scott Coffman é um professor do ensino fundamental que precisa cuidar de um garoto de oito anos enquanto a mãe do menino cumpre pena na prisão.
Mara e Scott têm apenas cinco dias para dizer adeus àqueles que amam. Essa talvez seja a maior prova de amor que poderiam dar a essas pessoas.
Hoje trago mais uma resenha da minha excelentíssima mamy em parceria com a editora Novo Conceito. O livro da vez é o Cinco Dias da Julie Lawson Timmer.
No livro Cinco Dias a autora conta as histórias dos personagens, Mara e Scott um homem e uma mulher que tem cinco dias para deixar as pessoas que mais amam por rumos diferentes.
Mara é uma advogada bem sucedida que sofre de uma doença degenerativa na qual irá ficar cada vez mais dependente de outras pessoas para sobreviver, porém Mara não aceita tornar-se uma carga para o marido e sua filhinha de sete anos, pois acha que será pesada demais para os dois, então decide optar pelo suicídio. Com data e hora marcadas ela começa a preparar-se para o dia fatídico, escrevendo cartas, revendo as pessoas que ama pela ultima vez, mas guardando para si esse segredo onde sofre sozinha tentando encontrar forças para realizar o que ela decidiu que é inevitável.
Scott por sua vez é um professor do ensino fundamental que precisa cuidar de um garoto de oito anos, enquanto a mãe do menino cumpre pena na prisão.No entanto, o tempo passou depressa demais e Scott percebe que faltam apenas cinco dias para devolver a guarda do menino para a mãe, começa preparar-se psicologicamente até chegar o dia de dizer adeus ao menino que aprendeu amar como seu próprio filho.No entanto, a vida dá uma guinada e no dia anterior para a audiência com o juiz a mãe do menino é encontrada morta, mas Scott prometeu para sua esposa que está grávida que não ficaria com a guarda do menino, além daquele tempo nem um minuto sequer a mais.
Um livro com muito suspense em que durante a leitura, fiquei torcendo todo o tempo para Mara desistir do suicídio, e para a esposa de Scott aceitar a guarda do menino adotando o mesmo, porém a autora nos mostra que nem tudo e o que parece ser.
SOBRE A AUTORA
Julie Lawson Timmer cresceu em Ontario, no Canadá.
Durante o dia, Julie é advogada; à noite, é escritora, mãe, madrasta, esportista iniciante e péssima cozinheira.
Ela mora em Ann Arbor com o marido Dan, seus quatro filhos adolescentes e dois labradores mal-educados.
Cinco dias é seu primeiro romance.
Oi Raquel!
ResponderExcluirSua mãe arrasou na resenha, nunca tinha lido nada sobre esse livro e fiquei MUITO curiosa com as duas histórias. Sempre via a capa dele mas n sabia do q se tratava n, curti a proposta ;)
Ps: te marquei numa tag lá no blog!
Bjs
http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com
Nossa! ótima resenha. Inicialmente o livro não tinha chamado tanto minha atenção, mas depois da resenha e nota aqui no blog com certeza fiquei de olho nessa leitura ;)
ResponderExcluirBjs
http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/
Parabéns pela resenha! Estou ansiosa para ler Cinco Dias! Beijo!
ResponderExcluirwww.newsnessa.com